ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N° 1.585, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO, DA LEI N° 1.604, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001, REVOGA DISPOSITIVOS DAS LEIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
PROJETO DE LEI Nº 061/2004.
ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N° 1.585, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO, DA LEI N° 1.604, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001, REVOGA DISPOSITIVOS DAS LEIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, RESOLVE:
ART.1º OS DISPOSITIVOS ADIANTE INDICADOS DA LEI N° 1.585, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO, PASSAM A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
CAPÍTULO II
DA ORGANIZAÇÃO DO PODER EXECUTIVO
“ART.5º ............................................................................”.
.................................................................................
§ 2º OS CARGOS DE SECRETÁRIO MUNICIPAL, CONSULTOR-GERAL, PROCURADOR-GERAL, COORDENADOR-GERAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, SUBPREFEITO E PRESIDENTE DE AUTARQUIA E FUNDAÇÃO PÚBLICA, POSSUEM O MESMO NÍVEL HIERÁRQUICO E FUNCIONAL, ISONOMIA DE VENCIMENTO, E IGUAIS DIREITOS, DEVERES E RESPONSABILIDADES ADMINISTRATIVAS, RESPEITADAS AS ATRIBUIÇÕES INERENTES ÀS COMPETÊNCIAS LEGAIS DE CADA ÓRGÃO OU ENTIDADE.
§ 3º OS TITULARES DOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SÃO RESPONSÁVEIS, PERANTE O PREFEITO DO MUNICÍPIO, PELO ADEQUADO FUNCIONAMENTO, BEM COMO PELA EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DAS ESTRUTURAS SOB SUA DIREÇÃO OU COMPREENDIDAS EM SUA ÁREA DE COMPETÊNCIA.”(NR)
“ART.8° A ADMINISTRAÇÃO DIRETA COMPREENDE:
I - OS ÓRGÃOS DE DIREÇÃO GERAL E ASSESSORAMENTO SUPERIOR, DESDOBRADOS EM ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO INTERMEDIÁRIO E DE DIREÇÃO SETORIAL DE SUAS RESPECTIVAS ESTRUTURAS SISTEMATIZADAS;”(NR)
“ART.9º SÃO ÓRGÃOS DE DIREÇÃO GERAL E ASSESSORAMENTO SUPERIOR, CONSIDERADOS DE PRIMEIRO NÍVEL HIERÁRQUICO DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, AS SECRETARIAS MUNICIPAIS, A CONSULTORIA-GERAL, A PROCURADORIA-GERAL E A COORDENADORIA-GERAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.
PARÁGRAFO ÚNICO. SÃO ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO INTERMEDIÁRIO E DIREÇÃO SETORIAL, AQUELES DESTINADOS AO DESEMPENHO DAS ATRIBUIÇÕES REGIMENTAIS DAS ESTRUTURAS SUBORDINADAS ÀS SECRETARIAS MUNICIPAIS E AOS ÓRGÃOS EQUIPARADOS.”(NR)
“SEÇÃO II
DA GOVERNADORIA MUNICIPAL” (AC)
“ART.12. A GOVERNADORIA MUNICIPAL É O CONJUNTO DE ÓRGÃOS DE PRIMEIRO NÍVEL HIERÁRQUICO E DE DIREÇÃO GERAL DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, AOS QUAIS COMPETE O ASSESSORAMENTO SUPERIOR IMEDIATO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, DE ACORDO AS ATRIBUIÇÕES GENÉRICAS PREVISTAS NESTA LEI, E NA FORMA DO QUE DISPUSER O REGULAMENTO, TENDO A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:
I - SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO;
II - GABINETE DO PREFEITO;
III - CONSULTORIA-GERAL DO MUNICÍPIO;
IV - SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL;
V - PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO;
VI - SECRETARIA MUNICIPAL DE PROJETOS ESPECIAIS;
VII - SECRETARIA MUNICIPAL DE INTEGRAÇÃO ADMINISTRATIVA
VIII - SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS
PARÁGRAFO ÚNICO. INTEGRAM AINDA A GOVERNADORIA MUNICIPAL, COMO ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO DIRETO E ESPECÍFICO AO PREFEITO, E A ESTE DIRETAMENTE SUBORDINADOS, VINCULADOS FUNCIONALMENTE À SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO:
I - A COORDENADORIA-GERAL DE SEGURANÇA PÚBLICA;
II - A CONTROLADORIA MUNICIPAL.” (NR)
“SEÇÃO III
DAS COMPETÊNCIAS E DA ORGANIZAÇÃO” (AC)
“ART.13. CONSTITUEM A GOVERNADORIA MUNICIPAL OS SEGUINTES ÓRGÃOS:
I - SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, À QUAL COMPETE ASSISTIR DIRETA E IMEDIATAMENTE AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES, ESPECIALMENTE NA COORDENAÇÃO GERAL DAS AÇÕES DE GOVERNO, REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS DE LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS, COMPRAS E ALIENAÇÕES, TRÂNSITO E SEGURANÇA, DEFESA DO CONSUMIDOR, OUVIDORIA PÚBLICA E CONTROLE INTERNO, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE FOREM COMETIDAS; POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE GOVERNO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA DE INFORMÁTICA
ASSESSORIA JURÍDICA
DEPARTAMENTO DE LICITAÇÃO E CONTRATO
DIVISÃO DE COMPRAS
COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO
DEPARTAMENTO DE POSTURAS
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO
OUVIDORIA MUNICIPAL
DEPARTAMENTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
DIVISÃO DE APOIO AO CONSUMIDOR
CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
DIVISÃO DE CONTROLE INTERNO
DIVISÃO DE TOMADAS DE CONTAS
II - AO GABINETE DO PREFEITO COMPETE ASSISTIR DIRETA E IMEDIATAMENTE AO CHEFE DO EXECUTIVO, CABENDO-LHE REALIZAR O ASSESSORAMENTO PESSOAL, ORGANIZAR A AGENDA DE COMPROMISSOS E CONTATOS POLÍTICOS, ELABORAR E EXPEDIR A CORRESPONDÊNCIA OFICIAL E EXECUTAR AS ATIVIDADES DE CERIMONIAL PÚBLICO, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
-CHEFIA DO GABINETE
-ASSESSORIA ESPECIAL DE GABINETE
-DEPARTAMENTO DE CERIMONIAL
-ASSESSORIA DE EVENTOS OFICIAIS
-DIVISÃO DE CORRESPONDÊNCIA
III - À CONSULTORIA-GERAL DO MUNICÍPIO, COMPETE ASSISTIR DIRETA E IMEDIATAMENTE AO PREFEITO DO MUNICÍPIO NO DESEMPENHO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, PROVER A CONSULTORIA JURÍDICA E A ASSESSORIA ADMINISTRATIVA DOS ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO, BEM COMO A ELABORAÇÃO DE MATÉRIAS DA INICIATIVA LEGISLATIVA E OS ATOS NORMATIVOS E ORDINATÓRIOS, ALÉM DE OUTRAS COMPETÊNCIAS QUE LHE FOREM ATRIBUÍDAS EM REGULAMENTO; POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
-GABINETE DO CONSULTOR-GERAL
-CHEFIA DE GABINETE
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-DEPARTAMENTO DE ELABORAÇÃO NORMATIVA
-ASSESSORIA DE REDAÇÃO DE ATOS
-ASSESSORIA JURÍDICA
-DIVISÃO DE PUBLICAÇÃO DE ATOS OFICIAIS
-SERVIÇO DE CONTROLE DE PUBLICAÇÕES
-SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO
IV - À SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, COMPETE ASSESSORAR E ASSISTIR DIRETA E IMEDIATAMENTE AO PREFEITO NOS ASSUNTOS RELATIVOS À POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO, CABENDO-LHE REALIZAR AS ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DA PUBLICIDADE DE ATOS, PROGRAMAS, OBRAS, SERVIÇOS E CAMPANHAS DOS ÓRGÃOS E DAS ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DIRETA E INDIRETA, CONFORME AS DIRETRIZES ESTABELECIDAS E COM OBSERVÂNCIA DO DISPOSTO NO §1° DO ART.37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL; POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA TÉCNICA
DIVISÃO DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA
SERVIÇO DE DIVULGAÇÃO E PUBLICIDADE
SERVIÇO DE REGISTRO DE SOM E IMAGEM
V - À SECRETARIA MUNICIPAL DE PROJETOS ESPECIAIS, COMPETE A COORDENAÇÃO E A ARTICULAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO, ALÉM DE PROMOVER O RELACIONAMENTO COM A CÂMARA MUNICIPAL, COM OS PARTIDOS POLÍTICOS E AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA SOCIEDADE CIVIL, COM A SEGUINTE ESTRUTURA.
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA
SUBSECRETARIA DE PROJETOS ESPECIAIS
ASSESSORIA PARLAMENTAR
DEPARTAMENTO DE PROJETOS ESPECIAIS (AC)
VI - SECRETARIA DE INTEGRAÇÃO ADMINISTRATIVA, ÓRGÃO INCUMBIDO DE REALIZAR AS ATIVIDADES DE INTEGRAÇÃO DAS AÇÕES ADMINISTRATIVAS:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE INTEGRAÇÃO ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA (AC)
VII - PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO, A QUAL COMPETE ASSISTIR DIRETAMENTE AO CHEFE DO EXECUTIVO NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES, EXERCER A REPRESENTAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL DO MUNICÍPIO PERANTE QUALQUER JUÍZO, TRIBUNAL OU INSTÂNCIA ADMINISTRATIVA, AUXILIAR NA VERIFICAÇÃO PRÉVIA DA CONSTITUCIONALIDADE E LEGALIDADE DOS ATOS DE GOVERNO, PROVER A ASSESSORIA JURÍDICA DOS ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO PROCURADOR-GERAL
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUBPROCURADORIA-GERAL
ASSESSORIA JURÍDICA
PROCURADORIA CÍVEL
PROCURADORIA TRABALHISTA
PROCURADORIA DO PATRIMÔNIO
PROCURADORIA DO MEIO AMBIENTE
PROCURADORIA ADMINISTRATIVA
PROCURADORIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
ASSESSORIA DE INFORMÁTICA
SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO
VIII - SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS, ÓRGÃO INCUMBIDO DE PROMOVER O RELACIONAMENTO INTERGOVERNAMENTAL, ATUAR NA LIGAÇÃO COM AS DEMAIS ESFERAS DE GOVERNO, REALIZAR FUNÇÕES DE REPRESENTAÇÃO PERANTE OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA UNIÃO E DO ESTADO, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE ASSUNTOS GOVERNAMENTAIS
ASSESSORIA
COORDENADORIAS
IX - A COORDENADORIA-GERAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, ÓRGÃO DE DIREÇÃO GERAL DESTINADO A PROVER ASSESSORIA DIRETA AO PREFEITO NOS ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA FORMA E DE ACORDO COM O PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, EXECUTAR A FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO TRÂNSITO, COORDENAR AS ATIVIDADES DE SEGURANÇA DO PATRIMÔNIO E DOS BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES DO MUNICÍPIO, BEM COMO ZELAR PELA SEGURANÇA PESSOAL DO CHEFE DO EXECUTIVO, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO OPERACIONAL
ASSESSORIA JURÍDICA
ASSESSORIA DE INFORMAÇÕES
ASSESSORIA DE INFORMÁTICA
DIVISÃO DE INSTRUÇÃO E TREINAMENTO
DIVISÃO DE ENGENHARIA DE TRÂNSITO
DIVISÃO DE OPERAÇÕES (AC)
§1º INTEGRAM TAMBÉM A COORDENADORIA-GERAL DE SEGURANÇA PÚBLICA OS SEGUINTES ÓRGÃOS DE DIREÇÃO SETORIAL, COM SUAS RESPECTIVAS ESTRUTURAS:
I - COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E SEGURANÇA, COMO ÓRGÃO EXECUTIVO DE TRÂNSITO E EXECUTIVO RODOVIÁRIO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, COM A COMPETÊNCIA LEGAL DE ATUAÇÃO NO ÂMBITO DE SUA CIRCUNSCRIÇÃO TERRITORIAL PARA REALIZAÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES PREVISTAS NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.
DIVISÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE TRÂNSITO
DIVISÃO DE LOGÍSTICA
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO TRÂNSITO
JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO - JARI
II- SUPERINTENDÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL, ÓRGÃO DESTINADO A ASSESSORAR DIRETAMENTE O PREFEITO NOS ASSUNTOS REFERENTES À COMPETÊNCIA LEGAL E REGIMENTAL DA GUARDA MUNICIPAL, BEM COMO COORDENAR E DIRIGIR AS ATIVIDADES DA CORPORAÇÃO, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE.
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DIVISÃO DE SEGURANÇA DE BENS PÚBLICOS
SERVIÇO DE VIGILÂNCIA DE PRÓPRIOS MUNICIPAIS
SERVIÇO DE RONDA ESCOLAR
III - SUPERINTENDÊNCIA DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL, ÓRGÃO DESTINADO A ASSESSORAR DIRETAMENTE O PREFEITO NOS ASSUNTOS REFERENTES À COMPETÊNCIA LEGAL E REGIMENTAL DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL, BEM COMO COORDENAR E DIRIGIR AS ATIVIDADES DO GRUPAMENTO, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE.
DEPARTAMENTO OPERACIONAL
DIVISÃO DE OPERAÇÕES MARÍTIMAS E AMBIENTAIS
-DIVISÃO DE APOIO OPERACIONAL
-SUPERVISÃO DE SETOR
IV - COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL, ÓRGÃO DESTINADO A ASSESSORAR DIRETAMENTE O PREFEITO NOS ASSUNTOS RELATIVOS À DEFESA CIVIL E CONTROLE DE FATOS ADVERSOS, NATURAIS OU NÃO, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA E REGULAMENTAR, ATUANDO SEMPRE QUE NECESSÁRIO EM CONJUNTO COM OS ÓRGÃOS DA DEFESA CIVIL ESTADUAL.
-DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO DE AÇÕES
-ASSESSORIA DE OPERAÇÕES
§2º À CONTROLADORIA MUNICIPAL, COMO ÓRGÃO CENTRAL DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO, COMPETE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES E ROTINAS DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO PREVISTOS NOS ARTS. 72, §1°, 73 E 74 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, POSSUINDO, DENTRO DE SUA ÁREA DE COMPETÊNCIA, AUTONOMIA E PRECEDÊNCIA SOBRE OS DEMAIS SETORES ADMINISTRATIVOS, NA FORMA DA LEI ESPECÍFICA.”(AC)
“SEÇÃO IV
DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS”(AC)
“ART.14. AS SECRETARIAS MUNICIPAIS SÃO ÓRGÃOS DE PRIMEIRO NÍVEL HIERÁRQUICO E DE DIREÇÃO GERAL DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, AOS QUAIS COMPETE À INTEGRAÇÃO, COORDENAÇÃO, SUPERVISÃO E EXECUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO, DENTRO DAS RESPECTIVAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, NA FORMA DESTA LEI E DAS NORMAS REGIMENTAIS.
“ART.15. AS DEMAIS SECRETARIAS MUNICIPAIS, COM AS ATRIBUIÇÕES GENÉRICAS QUE CONSTITUEM A COMPETÊNCIA DE CADA UMA, E AS RESPECTIVAS ESTRUTURAS SISTEMATIZADAS, SÃO AS SEGUINTES:
I - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, À QUAL COMPETE O ESTABELECIMENTO DE DIRETRIZES E EXECUÇÃO DA POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS, NA FORMA DA LEI, A SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS, CONTROLE E GUARDA DE BENS PATRIMONIAIS, ELABORAÇÃO E PROCESSAMENTO DA FOLHA DE PAGAMENTO, PROTOCOLO E ARQUIVO GERAL; ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETARIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
ASSESSORIA JURÍDICA
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DEPARTAMENTO DE MATERIAL
DIVISÃO DE ALMOXARIFADO
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
ASSESSORIA DE CONTROLE INTERNO
DEPARTAMENTO DE PATRIMÔNIO
SERVIÇO DE PROTOCOLO-GERAL
SERVIÇO DE ARQUIVO-GERAL
SERVIÇO DE ZELADORIA
DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE PESSOAL E SELEÇÃO
SERVIÇO DE TREINAMENTO E SEGURANÇA DO TRABALHO
SERVIÇO DE REGISTRO FUNCIONAL
SERVIÇO DE PAGAMENTO
II - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO: RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA AGRÍCOLA, PRODUÇÃO E FOMENTO AGROPECUÁRIO, INFORMAÇÃO AGRÍCOLA, DEFESA SANITÁRIA ANIMAL E VEGETAL; FISCALIZAÇÃO DOS INSUMOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS; PROTEÇÃO, CONSERVAÇÃO E MANEJO DO SOLO E INCENTIVO AO COOPERATIVISMO E ASSOCIATIVISMO RURAL; COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETARIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUBSECRETARIA DE AGRICULTURA
DEPARTAMENTO DE PROJETOS AGRÍCOLAS
DIVISÃO DE FOMENTO À FRUTICULTURA
DIVISÃO DE FOMENTO DA PRODUÇÃO ANIMAL
DIVISÃO DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO
DIVISÃO DE DEFESA AGROPECUÁRIA
SERVIÇO DE SANIDADE ANIMAL
SERVIÇO DE APREENSÃO DE ANIMAIS
III - SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO UNIVERSITÁRIO: À QUAL COMPETE O PLANEJAMENTO, A COORDENAÇÃO, SUPERVISÃO E CONTROLE DAS ATIVIDADES E PROGRAMAS DE MODERNIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE ÂMBITO MUNICIPAL; A PESQUISA DE NOVAS TÉCNICAS ALTERNATIVAS DE ENERGIA NATURAL, E O INCENTIVO À EXPANSÃO DO ENSINO UNIVERSITÁRIO NO MUNICÍPIO; COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETARIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA JURÍDICA
SUBSECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO UNIVERSITÁRIO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DEPARTAMENTO DE PROJETOS ESPECIAIS
SERVIÇO DE ELABORAÇÃO, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO
SERVIÇO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
IV - SECRETARIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, SEGUNDO AS DIRETRIZES DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, E CONFORME OS PROGRAMAS E PROJETOS APROVADOS PARA O SETOR; COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETARIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUBSECRETARIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
DEPARTAMENTO DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA A INFÂNCIA E
A JUVENTUDE
DIVISÃO DE PROJETOS ESPECIAIS
SERVIÇO DE APOIO PSICOSSOCIAL
UNIDADES DE ABRIGO E ASSISTÊNCIA
V - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE CULTURA, PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL, E INCENTIVO ÀS FORMAS DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO CULTURAL NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO, COMPREENDENDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETARIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE CULTURA
DEPARTAMENTO DE CULTURA
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DIVISÃO ADMINISTRATIVA
SERVIÇO DE MANUTENÇÃO
SERVIÇO DE EXPOSIÇÕES
DIVISÃO TÉCNICA
SERVIÇO DE ACERVOS CULTURAIS
SERVIÇO DE MEMÓRIA HISTÓRICO-CULTURAL
DEPARTAMENTO DE PROJETOS AFRO-BRASILEIROS
DIVISÃO DE PESQUISA DA CULTURA NEGRA
DEPARTAMENTO DE ESPAÇOS CULTURAIS
DIVISÃO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL
SERVIÇO DE PESQUISAS CULTURAIS
SERVIÇO DE PROJETOS E EVENTOS
DIVISÃO DO TEATRO MUNICIPAL
SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO
DIVISÃO DE CENOTÉCNICA
DIVISÃO DE MONUMENTOS CULTURAIS
VI - SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO, ÓRGÃO INCUMBIDO DE EXECUTAR A POLÍTICA MUNICIPAL PARA O SETOR, COM ÊNFASE NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES COMERCIAIS E DE SERVIÇOS, E NAS ATIVIDADES INDUSTRIAIS NÃO POLUENTES, FORMULAÇÃO DA POLÍTICA DE APOIO À MICROEMPRESA E ARTESANATO, INTER-RELACIONAMENTO COM ÓRGÃOS PÚBLICOS E ENTIDADES PRIVADAS DE APOIO E INCENTIVO ÀS ATIVIDADES INDUSTRIAIS E COMERCIAIS; POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO
DEPARTAMENTO DE FOMENTO ÀS ATIVIDADES EMPRESARIAIS
ASSESSORIA DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS
DIVISÃO DE APOIO À MICROEMPRESA
SERVIÇO DE INFORMÁTICA
VII - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, COMO ÓRGÃO CENTRAL DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, COM ÊNFASE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL, NA FORMA DA LEI, ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E EXECUÇÃO DOS PROGRAMAS E PROJETOS ESPECIAIS, CONVÊNIOS E AJUSTES EDUCACIONAIS, ATUANDO EM CONSONÂNCIA COM O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO; DISPONDO DA SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA DE PROJETOS EDUCACIONAIS
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DIVISÃO DE CONVÊNIOS
ASSESSORIA DE FINANÇAS
ASSESSORIA DE CONTROLE INTERNO
ASSESSORIA DE INFORMÁTICA
ASSESSORIA JURÍDICA
ASSESSORIA DE ESTATÍSTICA
DEPARTAMENTO DE APOIO AO ALUNO
DIVISÃO DE NUTRIÇÃO E MERENDA
SERVIÇO DE SUPERVISÃO
SERVIÇO DE QUALIDADE
DIVISÃO DE SAÚDE ESCOLAR
SERVIÇO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE SAÚDE
SERVIÇO DE SAÚDE PREVENTIVA
DIVISÃO DE PROGRAMAS SOCIAIS DE EDUCAÇÃO
SERVIÇO DE SUPERVISÃO
DIVISÃO DE APOIO PEDAGÓGICO
SERVIÇO DE REFORÇO ESCOLAR
SERVIÇO DE ACESSO ESCOLAR
DIVISÃO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA
SERVIÇO DE SUPERVISÃO E IMPLANTAÇÃO
DEPARTAMENTO DE APOIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DIVISÃO DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
DIVISÃO DE PROJETOS EDUCACIONAIS
DIVISÃO DO CENTRO DE PESQUISA
DEPARTAMENTO TÉCNICO-PEDAGÓGICO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DIVISÃO DE SUPERVISÃO ESCOLAR
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO DE 1ª A 4ª SÉRIE
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO DE 5ª A 8ª SÉRIE
SERVIÇO DE ENSINO MÉDIO
SERVIÇO DE ENSINO TÉCNICO
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DIVISÃO DE INSPEÇÃO ESCOLAR
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SERVIÇO DE ENSINO FUNDAMENTAL
SERVIÇO DE ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E 1ª A 4ª SÉRIE
SERVIÇO DE EDUCAÇÃO DE 5ª A 8ª, EJA E ENSINO MÉDIO
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE RECURSOS MATERIAIS
DIVISÃO DE MANUTENÇÃO E REPAROS
DIVISÃO DE PATRIMÔNIO
DIVISÃO DE TRANSPORTES
VIII - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, A QUAL COMPETE, DENTRE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, O DESENVOLVIMENTO, SUPERVISÃO E EXECUÇÃO DA POLÍTICA GOVERNAMENTAL PARA O SETOR, O ESTÍMULO ÀS INICIATIVAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE INCENTIVO AOS ESPORTES E ATIVIDADES DE LAZER DAS COMUNIDADES DO MUNICÍPIO, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DO GABINETE
SUBSECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO DOS ESTÁDIOS E GINÁSIOS
DIVISÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL MANOEL CORRÊA (CORREÃO)
SERVIÇO DO ESTÁDIO MUNICIPAL ARACI MACHADO
DIVISÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO ARACI MACHADO
SUPERINTENDÊNCIA DE PROMOÇÃO DE EVENTOS
SERVIÇO DE PLANEJAMENTO E DIVULGAÇÃO
DEPARTAMENTO DE ESPORTES
DIVISÃO DE ESPORTE AMADOR
SERVIÇO DE ESPORTE DISTRITAL E DE BAIRROS
DEPARTAMENTO DE EVENTOS E LAZER
DIVISÃO DE PROJETOS E EVENTOS ESPORTIVOS
SERVIÇO DE EVENTOS RECREATIVOS
DEPARTAMENTO DE ESCOLINHAS ESPORTIVAS
SERVIÇO DE EVENTOS ESPORTIVOS COMUNITÁRIOS
IX - SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA, À QUAL COMPETE REALIZAR A POLÍTICA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, PROMOVER A FISCALIZAÇÃO E A ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS, AS ATIVIDADES DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E DE CONTABILIDADE PÚBLICA, O LEVANTAMENTO E REGISTRO DA DÍVIDA ATIVA PARA COBRANÇA ADMINISTRATIVA OU JUDICIAL, DENTRE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, POSSUINDO DA SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE FAZENDA
ASSESSORIA ADMINISTRATIVO-TRIBUTÁRIA
SUPERINTENDÊNCIA FAZENDÁRIA
PROCURADORIA TRIBUTÁRIA E DA DÍVIDA ATIVA
ASSESSORIA JURÍDICA
SERVIÇO DE ARQUIVO E PROTOCOLO
COORDENADORIA DA RECEITA PRÓPRIA
DEPARTAMENTO DE CONTROLE DA ARRECADAÇÃO
DIVISÃO DE CADASTRO
DIVISÃO DE CONTROLE DO IPTU
DIVISÃO DE CONTROLE DO ISS
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA
SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA
SERVIÇO DE ESTATÍSTICA
DEPARTAMENTO DE RECEITAS TRANSFERIDAS
DIVISÃO DE CONTABILIDADE
DIVISÃO DE TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS
DIVISÃO DE TESOURO
COORDENADORIA DE ORÇAMENTO E GESTÃO
DEPARTAMENTO DE EXECUÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO
DIVISÃO DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO
DIVISÃO DE EMPENHO
X - SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E PESCA, RESPONSÁVEL PELO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS, PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO E UTILIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DE ECOSSISTEMAS, PROGRAMAS VOLTADOS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE AMBIENTAL E DEFESA DOS RECURSOS NATURAIS, MEDIANTE PERMANENTE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DE FONTES POLUENTES, POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PESCA
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA JURÍDICA
DEPARTAMENTO DE PESCA E AQÜICULTURA
SERVIÇO DE PESQUISA E PROJETOS AMBIENTAIS
SERVIÇO DE FOMENTO DA PESCA E AQÜICULTURA
DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE
DIVISÃO DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL
DIVISÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO
SERVIÇO DE PARQUES E RESERVAS
XI - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DAS DIRETRIZES DE GOVERNO VOLTADAS PARA AS INTERVENÇÕES URBANAS REFERENTES ÀS OBRAS PÚBLICAS DE CONSTRUÇÃO E DE SANEAMENTO BÁSICO, COMPETINDO-LHE A COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO DAS AÇÕES DO SETOR; TENDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUBSECRETARIA DE OBRAS
SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS PÚBLICAS
DEPARTAMENTO DE OBRAS PÚBLICAS
DIVISÃO DE ESTUDOS E PROJETOS
SUPERVISÃO TÉCNICA DE OBRAS PÚBLICAS
DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO
DIVISÃO DE CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS E VIAS PÚBLICAS
DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO
DIVISÃO DE PLANEJAMENTO DE OBRAS
DIVISÃO DE ANÁLISE E LICENCIAMENTO
SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO DE SANEAMENTO
SERVIÇO DE SANEAMENTO
SERVIÇO DE CARPINTARIA
ASSESSORIA DE CONTROLE INTERNO
XII - SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO, RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DAS DIRETRIZES GOVERNAMENTAIS DE PLANEJAMENTO, ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DO DESENVOLVIMENTO URBANO NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA, PROPOSIÇÃO DAS DIRETRIZES DE USO E PARCELAMENTO DO SOLO, REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E PROJETOS DE CRESCIMENTO E AVALIAÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL DA EXPANSÃO URBANA, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO
ASSESSORIA JURÍDICACOORDENADORIA DE PROJETOS URBANOS
DEPARTAMENTO DE PROJETOS
SERVIÇO DE DESENHO
DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO
COORDENADORIA DE GEOPROCESSAMENTO E DADOS
DEPARTAMENTO DE GEOPROCESSAMENTO
DEPARTAMENTO DE DADOS
DIVISÃO DE DESENHO
DIVISÃO DE TOPOGRAFIA
COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO DE OBRAS
DEPARTAMENTO DE OBRAS PARTICULARES
SERVIÇO DE LICENCIAMENTO SOCIAL
DIVISÃO DE ARQUIVO TÉCNICO
COORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO
DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO
XIII - SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL, À QUAL COMPETE EXECUTAR A POLÍTICA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEGUNDO AS DISPOSIÇÕES DA LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (LOAS) E DE PROGRAMAS E PROJETOS ESPECÍFICOS VOLTADOS PARA AS REALIDADES LOCAIS QUE BUSQUEM ATENDER AS PESSOAS CARENTES, ESPECIALMENTE OS IDOSOS E A POPULAÇÃO DE RUA, VISANDO A SUA INCLUSÃO AO CONJUNTO DA SOCIEDADE; TENDO A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUBSECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA JURÍDICA
COORDENADORIA DE MORADIA SOCIAL
COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA À MULHER
COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA AO IDOSO
DEPARTAMENTO DE PROJETOS DE INCLUSÃO SOCIAL
SERVIÇO DE APOIO A ENTIDADES SOCIAIS
DIVISÃO DE CONVÊNIOS
DIVISÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR
DIVISÃO DE GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA
SERVIÇO DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES
DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO SOCIAL
DIVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SERVIÇO DE PESQUISA SOCIAL
SERVIÇO DE APOIO A ENTIDADES SOCIAIS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A NECESSIDADES ESPECIAIS
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A DEPENDENTES QUÍMICOS
DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO DE RUA
COORDENADORIA DE PROJETOS COMUNITÁRIOS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
SERVIÇO DE RECURSOS HUMANOS
SERVIÇO DE CONTABILIDADE
SERVIÇO DE TRANSPORTES
SERVIÇO DE PATRIMÔNIO E ALMOXARIFADO
XIV - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, RESPONSÁVEL PELA EXECUÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE SAÚDE, SEGUNDO AS NORMAS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS), MEDIANTE AÇÕES DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO DA SAÚDE INDIVIDUAL E COLETIVA, AÇÃO PREVENTIVA EM GERAL, VIGILÂNCIA E CONTROLE SANITÁRIO, VIGILÂNCIA DE SAÚDE, ESPECIALMENTE DE MEDICAMENTOS E ALIMENTOS, ALÉM DE OUTRAS MEDIDAS NO ÂMBITO DA COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO; COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
ASSESSORIAS ADMINISTRATIVAS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
ASSESSORIA JURÍDICA
SUBSECRETARIA DE SAÚDE
DIVISÃO DE PROGRAMAS INFORMATIZADOS
COORDENADORIA DE UNIDADES BÁSICAS
COORDENADORIA DE UNIDADES HOSPITALARES
COORDENADORIA DE PROGRAMAS DE SAÚDE
COORDENADORIA DE SAÚDE ORAL
COORDENADORIA DE FARMACOLOGIA
COORDENADORIA DE NUTRIÇÃO
COORDENADORIA DE ENFERMAGEM
DIVISÃO DE LABORATÓRIO
DIVISÃO DE PROGRAMAS DE SAÚDE
GERÊNCIA ADMINISTRATIVA
DEPARTAMENTO DE CONTROLE INTERNO
COORDENADORIA DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE
ASSESSORIA CONTÁBIL E FINANCEIRA
SUPERINTENDÊNCIA DE SAÚDE COLETIVA
DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA
DIVISÃO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO
SERVIÇO DE COMBATE A VETORES
SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO
SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO
COORDENADORIA DE CONTAS MÉDICAS
DEPARTAMENTO DE MEDICINA DE ALTA COMPLEXIDADE
DIVISÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS
SERVIÇO DE ESTATÍSTICA
SERVIÇO DE CONTROLE DE AIH
SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA
SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS
DIVISÃO DE PESSOAL
SUPERINTENDÊNCIA DE MATERIAL
COORDENADORIA DE PATRIMÔNIO
DEPARTAMENTO DE CONTROLE DE MATERIAL
SERVIÇO DE ALMOXARIFADO
DIVISÃO DE MANUTENÇÃO
DIVISÃO DE TRANSPORTES
GERÊNCIA DE COMPRAS
DIVISÃO DE COMPRAS
SERVIÇO DE INFORMÁTICA
XV - SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, À QUAL COMPETE A SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO, EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE LIMPEZA MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DE VIAS E LOGRADOUROS, PARQUES, PRAIAS E DEMAIS PRÓPRIOS DA MUNICIPALIDADE, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
DEPARTAMENTO DE LICENCIAMENTO
DIVISÃO DE LICENCIAMENTO
DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS PÚBLICOS
DIVISÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
SERVIÇO DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL
SERVIÇO DE APOIO AO INSTITUTO MÉDICO-LEGAL
SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS
DEPARTAMENTO DE LIMPEZA PÚBLICA
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DE LIMPEZA PÚBLICA
DEPARTAMENTO DE CONSERVAÇÃO DE LOGRADOUROS PÚBLICOS
DIVISÃO DE MANUTENÇÃO (AC)
XV - SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E HABITAÇÃO, RESPONSÁVEL PELAS DIRETRIZES DA POLÍTICA MUNICIPAL DE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA E DE APOIO AO TRABALHADOR; EXECUÇÃO DE PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA VOLTADA PARA AS POTENCIALIDADES LOCAIS, PROGRAMAS MUNICIPAIS DE HABITAÇÃO, COM ÊNFASE ESPECIAL AOS MAIS CARENTES DE MORADIA OU QUE VIVAM EM SITUAÇÕES DE RISCO, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE TRABALHO E HABITAÇÃO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ASSESSORIA JURÍDICA
SERVIÇO DE CADASTRAMENTO SOCIAL
DIVISÃO DE HABITAÇÃO POPULAR
DIVISÃO DE PROMOÇÃO DO TRABALHO
SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
SERVIÇO DE APOIO OPERACIONAL
XVI - SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES, RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE TRANSPORTES URBANOS, LICENCIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, TERMINAIS RODOVIÁRIOS E TURÍSTICOS, ESTACIONAMENTO ROTATIVO, MANUTENÇÃO E CONTROLE DA FROTA MUNICIPAL, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE TRANSPORTES
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
SUPERINTENDÊNCIA DE TRANSPORTES URBANOS
DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES URBANOS
DIVISÃO DE LICENCIAMENTO
DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO VIÁRIO
DIVISÃO DE PROJETOS
DIVISÃO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO
DEPARTAMENTO DE TERMINAIS RODOVIÁRIOS
DIVISÃO DE TERMINAIS TURÍSTICOS
DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS
DIVISÃO DE TRANSPORTES OFICIAIS
SERVIÇO DE OFICINA MECÂNICA (AC)
XVII - SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, RESPONSÁVEL PELA POLÍTICA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO, MEDIANTE A PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO MUNICÍPIO E SEUS RECURSOS E POTENCIAIS TURÍSTICOS, APOIO E ESTÍMULO ÀS INICIATIVAS DO SETOR PRIVADO NO INCENTIVO ÀS ATIVIDADES DE ATRAÇÃO TURÍSTICA, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SECRETÁRIO
CHEFIA DE GABINETE
SUBSECRETARIA DE TURISMO
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
ASSESSORIA JURÍDICA
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
DIVISÃO DE INFORMÁTICA
DIVISÃO DE CONTROLE DE PAGAMENTOS
SERVIÇO DE RECURSOS HUMANOS
SUPERINTENDÊNCIA DE EVENTOS TURÍSTICOS
DEPARTAMENTO DE EVENTOS CULTURAIS
ASSESSORIA TURÍSTICA DO 2° DISTRITO
DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL DE TURISMO
DIVISÃO DE EVENTOS CULTURAIS E HISTÓRICOS
SERVIÇO DE RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EXTERNAS
DIVISÃO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
SERVIÇO DE ESTATÍSTICA
DEPARTAMENTO DE EVENTOS E PROMOÇÕES
DIVISÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS
DIVISÃO DE FEIRAS E CONGRESSOS” (NR)
ART. 2° O ART. 17 DA LEI N° 1.585, DE 2001, PASSA A VIGORAR ACRESCIDO DE DOIS PARÁGRAFOS, COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“ART.17. AS SUBPREFEITURAS SÃO DIRETAMENTE SUBORDINADAS AO PREFEITO DO MUNICÍPIO, VINCULADAS PARA FINS ADMINISTRATIVOS À SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO. (NR)
§ 1° AS SUBPREFEITURAS TÊM COMO ATRIBUIÇÃO PRINCIPAL AS ATIVIDADES INERENTES À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL NAS ZONAS URBANA, DE EXPANSÃO URBANA E RURAL COMPREENDIDAS NAS RESPECTIVAS ÁREAS GEOGRÁFICAS.(AC)
§ 2° O PREFEITO DO MUNICÍPIO PODERÁ DELEGAR AO VICE-PREFEITO, NOS TERMOS DO ART.58 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, COMPETÊNCIA PARA EXERCER AS ATRIBUIÇÕES DE COORDENAÇÃO-GERAL DAS SUBPREFEITURAS, NA FORMA E NOS LIMITES DO ATO DE DELEGAÇÃO.”(AC)
ART. 3° O ART. 19 DA LEI N° 1.585, DE 2001, PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“ART.19. AS SUBPREFEITURAS SÃO AS SEGUINTES:
I - SUBPREFEITURA DISTRITAL DE TAMOIOS, COMPREENDENDO AS LOCALIDADES DE SANTO ANTONIO, UNAMAR, AQUÁRIOS, ARAÇÁ E CAMPOS NOVOS, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SUBPREFEITO
CHEFIA DE GABINETE DO SUBPREFEITO
ASSESSORIA DA REGIÃO URBANA E DE EXPANSÃO URBANA
ASSESSORIA DA ZONA RURAL
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SANTO ANTÔNIO
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE UNAMAR
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE AQUÁRIOS
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ARAÇÁ
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE CAMPOS NOVOS
SERVIÇO DE RECEITA TRIBUTÁRIA E CADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO
SERVIÇO DE TRANSPORTE E MÁQUINAS PESADAS
SERVIÇO DE PROTOCOLO E ARQUIVO
II - SUBPREFEITURA DO JARDIM ESPERANÇA, ABRANGENDO OS BAIRROS E LOCALIDADES DE JARDIM ESPERANÇA, TANGARÁ, CAMINHO DE BÚZIOS E ADJACÊNCIAS, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SUBPREFEITO
CHEFIA DE GABINETE DO SUBPREFEITO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE TANGARÁ
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE JARDIM PERÓ
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO CAMINHO DE BÚZIOS
III - SUBPREFEITURA DO PERÓ, ABRANGENDO OS BAIRROS DO PERÓ, OGIVA E ADJACÊNCIAS, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SUBPREFEITO
CHEFIA DE GABINETE DO SUBPREFEITO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE OGIVA
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE CAJUEIRO
IV - SUBPREFEITURA DO JACARÉ, ABRANGENDO OS BAIRROS DO JACARÉ, GAMBOA, MONTE ALEGRE E ADJACÊNCIAS, COM A SEGUINTE ESTRUTURA:
GABINETE DO SUBPREFEITO
CHEFIA DE GABINETE DO SUBPREFEITO
ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO PORTO DO CARRO
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO MONTE ALEGRE
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DA GAMBOA”(AC)
ART. 4° O ART. 20 DA LEI N° 1.585, DE 2001, PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“ART.20. PARA ATENDER O DISPOSTO NOS INCISOS II, III E IV DO ART.19, A SUBPREFEITURA DISTRITAL DE TAMOIOS, A SUBPREFEITURA DO JARDIM ESPERANÇA, A SUBPREFEITURA DO PERÓ E A SUBPREFEITURA DO JACARÉ, PASSAM A FUNCIONAR DE ACORDO COM OS RESPECTIVOS ÓRGÃOS DE SUAS ESTRUTURAS SISTEMATIZADAS.” (NR)
ART. 5° O ART. 22 DA LEI N° 1.585, DE 2001, PASSA A VIGORAR ACRESCIDO DOS §§ 3º E 4°, COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
'A73° O OCUPANTE DE CARGO EM COMISSÃO OU FUNÇÃO DE CONFIANÇA SUBMETE-SE A REGIME DE INTEGRAL DEDICAÇÃO AO SERVIÇO, PODENDO SER CONVOCADO SEMPRE QUE HOUVER INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
§ 4° O SERVIDOR QUE ACUMULAR LICITAMENTE DOIS CARGOS EFETIVOS, QUANDO INVESTIDO EM CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO, FICARÁ AFASTADO DE AMBOS OS CARGOS EFETIVOS, SALVO NA HIPÓTESE EM QUE HOUVER COMPATIBILIDADE DE HORÁRIO E LOCAL COM EXERCÍCIO DE UM DELES, DECLARADA PELA AUTORIDADE MÁXIMA DO ÓRGÃO DE LOTAÇÃO E RATIFICADA PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO.” (AC)
ART 6° O ART. 28 DA LEI N° 1.585, DE 2001, PASSA A VIGORAR ACRESCIDO DO SEGUINTE §2º, RENUMERANDO-SE O ATUAL PARÁGRAFO ÚNICO PARA §1°, COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“ART.28. É O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A COMPLETAR, MEDIANTE DECRETO, A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL PREVISTA NESTA LEI, PODENDO REMANEJAR, TRANSFERIR, ADAPTAR, TRANSFORMAR OU EXTINGUIR ÓRGÃOS E UNIDADES, MODIFICAR-LHES A COMPETÊNCIA, ATRIBUIÇÃO E DENOMINAÇÃO, SEM AUMENTO DA DESPESA, A FIM DE -LA COM AS NECESSIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. (NR)
§ 1º É O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO, EM CONSEQÜÊNCIA, A REMANEJAR, TRANSPOR OU TRANSFERIR AS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS CONSTANTE DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL, RESPEITADA A MESMA CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL-PROGRAMÁTICA E MANTIDOS OS RESPECTIVOS DETALHAMENTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA. (NR)
§ 2º TAMBÉM MEDIANTE DECRETO, OS ÓRGÃOS SETORIAIS PODERÃO SER DESDOBRADOS EM UNIDADES DE NÍVEL DE SEÇÃO E SETOR, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DE CADA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, NA FORMA DO CAPUT DESTE ARTIGO.” (AC)
ART. 7° EM CONSEQÜÊNCIA DAS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS POR ESTA LEI NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, FICAM CRIADOS OS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO, DE ACORDO COM OS QUANTITATIVOS, SÍMBOLOS E VALORES DE REMUNERAÇÃO DISCRIMINADOS NO ANEXO ÚNICO.
ART. 8° A LEI N° 1.585, DE 2001 E A LEI N° 1.604, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001, E SEUS ANEXOS II E III, PASSAM A VIGORAR COM OS SEUS TEXTOS CONSOLIDADOS COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS POR ESTA LEI.
ART. 9° AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO À CONTA DAS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO EM VIGOR.
ART. 10. FICA REVOGADO O ART. 27 E SEUS PARÁGRAFOS, DA LEI N° 1.585/2001.
ART. 11. REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO, ESPECIALMENTE AS CONSTANTES DAS LEIS N° 1.464, DE 7 DE JUNHO DE 1999, N° 1.502, DE 27 DE MARÇO DE 2000, N° 1.604, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001, N° 1.680, DE 9 DE JUNHO DE 2003 E N° 1.701, DE 29 DE SETEMBRO DE 2003, AS QUAIS PASSAM A VIGORAR COM SEUS TEXTOS CONSOLIDADOS DE ACORDO COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS POR ESTA LEI.
ART. 12. ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NO DIA L° DE JANEIRO DE 2005.
CABO FRIO, DE DE 2004.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
ANEXO ÚNICO DA LEI N° , DE DE DE 2004.
DENOMINAÇÃO DO CARGO SÍMBOLO QUANT.VALOR DO VENCIMENTO MENSAL (R$)SECRETÁRIO MUNICIPALCC-13 CARGOS DE NÍVEL DE SECRETÁRIO. VALORES FIXADOS POR LEI DE INICIATIVA DA CÂMARA MUNICIPALCHEFE DE GABINETE DO PREFEITO CC-11COORDENADOR-GERAL DE SEGURANÇA PÚBLICA CC- 11SUBPREFEITOCC-11GERENTE DE SAÚDECC-225.000,00CONTROLADOR-GERAL CC-215.000,00DIRETOR-GERAL DE UNIDADE DE SAÚDE I CC-354.200,00SUBSECRETÁRIOCC-494.042,00SUPERINTENDENTE CC-5204.000,00OUVIDOR MUNICIPALCC-613.500,00DIRETOR-GERAL DE UNIDADE DE SAÚDE II CC-733.200,00PROCURADOR JURÍDICOCC-8133.200,00SUPERVISOR TÉCNICO DE OBRASCC-23.000,00COORDENADOR CC-982.037,20CHEFE DE GABINETE DE SECRETARIA CC-10152.037,20DIRETOR DE DEPARTAMENTOCC-11101.639,00ASSISTENTE JURÍDICOCC-12151.500,00DIRETOR TÉCNICO DE SERVIÇO DE SAÚDE CC-1381.400,00DIRETOR ADMINISTRATIVO DE UNIDADE DE SAÚDE ICC-1481.400,00DIRETOR ADMINISTRATIVO DE UNIDADE DE SAÚDE II CC-2124700,00CHEFE DE DIVISÃOCC-2333427,90CHEFE DE SERVIÇOCC-2518363,00
MENSAGEM Nº 33/2004
CABO FRIO, 6 DE NOVEMBRO DE 2004.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE,
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES,
TENHO A HONRA DE SUBMETER À ELEVADA APRECIAÇÃO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS O PROJETO DE LEI ANEXO, QUE “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 1.585, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO, DA LEI 1.604, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001, REVOGA DISPOSITIVOS DAS LEIS QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A PROPOSIÇÃO EM APREÇO OBJETIVA INTRODUZIR NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL-ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO, AS ALTERAÇÕES INDISPENSÁVEIS ÀS NECESSIDADES DO NOVO GOVERNO A SE INSTALAR NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2005, TRADUZINDO AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO POR MAIS EFICIENTES SERVIÇOS PÚBLICOS, TUDO EM FUNÇÃO DO EVIDENTE CRESCIMENTO DA CIDADE E DO PROGRESSO DO MUNICÍPIO COMO UM TODO.
DESSE MODO, ATENDENDO À SOLICITAÇÃO DO PREFEITO ELEITO, QUE APÓS ANÁLISE DETALHADA DA ESTRUTURA VIGENTE IDENTIFICOU SITUAÇÕES QUE IMPÕEM A NECESSIDADE DE URGENTES ALTERAÇÕES NA ESTRUTURA GOVERNAMENTAL, A FIM DE ATENDER AOS RECLAMOS DAS COMUNIDADES PELA EFICIÊNCIA DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA NA PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MAIS ÁGEIS E DE MELHOR QUALIDADE.
AS MEDIDAS PROPOSTAS VISAM, SOBRETUDO, CAPACITAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DOS MEIOS E MECANISMOS APTOS A PROMOVER A OTIMIZAÇÃO DOS SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS TANTO AOS MUNÍCIPES COMO À POPULAÇÃO FLUTUANTE COMPOSTA DE VERANISTAS E TURISTAS, DESTACANDO-SE QUE ESTE SEGMENTO VEM, NOS ÚLTIMOS ANOS, AFLUINDO EM NÚMERO CADA VEZ MAIOR A CABO FRIO, GERANDO INTENSAS DEMANDAS DE SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS PELOS ÓRGÃOS DA PREFEITURA.
PARA TANTO, A REESTRUTURAÇÃO ORA PROPOSTA CONSOANTE ACURADO PLANEJAMENTO POR PARTE DA NOVA EQUIPE DE GOVERNO ATINGE PRINCIPALMENTE AS ÁREAS DE SAÚDE E SERVIÇOS PÚBLICOS, COM ESPECIAL FOCO NAS ATIVIDADES DE LIMPEZA PÚBLICA E FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS, AS QUAIS, POR SUA IMPORTÂNCIA, NÃO PODEM SOFRER SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE, SEM COM ISSO CAUSAR GRAVES PREJUÍZOS A TODA POPULAÇÃO.
AS DESPESAS RESULTANTES DA IMPLANTAÇÃO DA NOVA ESTRUTURA, BEM COMO DOS CARGOS CRIADOS PARA ATENDÊ-LA, FORAM DEVIDAMENTE DIMENSIONADA NA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O PRÓXIMO EXERCÍCIO DE 2005, E SÃO PERFEITAMENTE CONSENTÂNEAS COM O EQUILÍBRIO FINANCEIRO E OS LIMITES FIXADOS PARA OS GASTOS COM PESSOAL, POR SUA VEZ ADEQUADOS NÃO SÓ À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS COMO TAMBÉM AO PLANO PLURIANUAL APROVADO PARA O PERÍODO.
ESTAS, AS RAZÕES PRINCIPAIS QUE FUNDAMENTAM A PROPOSIÇÃO EM TELA, QUE ESTOU CERTO MERECERÁ DOS ILUSTRES EDIS A SEMPRE ACURADA E PERCUCIENTE ANÁLISE, E PARA A QUAL SOLICITO APRECIAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA, NOS TERMOS DO ART. 38 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO.
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA REITERAR A VOSSAS EXCELÊNCIAS PROTESTOS DE ELEVADO APREÇO.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
AO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR
VEREADOR ANTONIO CARLOS DE CARVALHO TRINDADE
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO