ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N° 2.210, DE 5 DE AGOSTO DE 2009, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO.
PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO
REGIÃO DOS LAGOS - ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO PREFEITO
PROJETO DE LEI Nº 095/2009.
ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N° 2.210, DE 5 DE AGOSTO DE 2009, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART.1º OS DISPOSITIVOS ADIANTE INDICADOS DA LE0I N° 2.210, DE 5 DE AGOSTO DE 2009, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL BÁSICA DO PODER EXECUTIVO, PASSAM A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“TÍTULO I
DA REFORMA ADMINISTRATIVA
“CAPÍTULO II
DAS ALTERAÇÕES ESTRUTURAIS
.......................................................................
“ART. 2º .......................................................:
“I - SÃO TRANSFORMADAS:
A) ..................................................................;
B) .................................................................;
C) .................................................................;
D) .................................................................;
E) .................................................................;
F) .................................................................;
G) ................................................................;
H) ................................................................;
I) EM COORDENADORIA-GERAL DA MELHOR IDADE, A SECRETARIA MUNICIPAL DA MELHOR IDADE, PASSANDO A INTEGRAR A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL; E (NR)
J) EM COORDENADORIA-GERAL DA MULHER, A SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER, PASSANDO A INTEGRAR A ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
.....................................................................
“III - PASSAM A DENOMINAR-SE:
A) ................................................................;
B) ................................................................;
C) ................................................................;
D) ................................................................;
E) SUPRIMIDO;
F) ................................................................; E
G) ................................................................”
'A7 1° OS ÓRGÃOS TRANSFORMADOS EM COORDENADORIAS-GERAIS, PASSAM A TER SUBORDINAÇÃO HIERÁRQUICA, ADMINISTRATIVA E FUNCIONAL ÀS SECRETARIAS MUNICIPAIS CONFORME MENCIONADO NAS ALÍNEAS “A” A “J”, INCISO I, DO ART. 2°, PODENDO, A CRITÉRIO DO TITULAR DO ÓRGÃO A QUE ESTEJAM SUBORDINADOS, CONTINUAR A DAR EXECUÇÃO AOS CONVÊNIOS, CONTRATOS E OUTROS ACORDOS EM VIGOR, DE ACORDO COM AS SUAS NOVAS COMPETÊNCIAS.” (NR)
'A7 2º ...........................................................
“TÍTULO III
DO SISTEMA ADMINISTRATIVO
...............................................................
“CAPITULO II
DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
“ART. 23. .......................................................:
“I - ...............................................................:
“II - ..............................................................:
“III - ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA CENTRALIZADA:
- GABINETE DO PREFEITO
- GABINETE DO VICE-PREFEITO
- PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
- CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO
- SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
- SECRETARIA MUNICIPAL DE ORDEM PÚBLICA
- SECRETARIA MUNICIPAL DE PROJETOS ESTRATÉGICOS
- SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
- SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO
- SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
- SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
- SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE E AMBIENTE
- SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
- SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER
- SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA
- SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS
- SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
- SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
- SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES
- SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO
“IV - .............................................................:
“V - ..............................................................:
..........................................................................................
“CAPÍTULO IV
DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS
“ART. 38. .........................................................
“ART. 39. ..........................................................:
I - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO;
II - SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO;
III - SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL;
IV - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA;
V - SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO DA CIDADE E AMBIENTE;
VI - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO;
VII - SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER;
VIII - SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA;
IX - SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS
X - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS;
XI - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE;
XII - SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES; E
XIII - SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO.” (NR)
SEÇÃO ÚNICA
DA COMPETÊNCIA E ESTRUTURA
....................................................................
“ART. 43-A. À SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, CUJA SIGLA PARA FINS DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS É SEMUC, COMPETE FORMULAR E EXECUTAR A POLÍTICA MUNICIPAL DE CULTURA, PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL, E INCENTIVO ÀS FORMAS DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO CULTURAL NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO, BEM COMO APOIAR TÉCNICA E ADMINISTRATIVAMENTE O CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA QUE O INSTITUIU; COMPREENDENDO A SEGUINTE ESTRUTURA: (AC)
-GABINETE DO SECRETÁRIO
-ASSESSORIA DE GABINETE
-SUBSECRETARIA DE CULTURA
-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
-ASSESSORIA AO ÓRGÃO COLEGIADO
-SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
-SUPERVISÃO ADMINISTRATIVA
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
- DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS
-SUPERINTENDÊNCIA DE ESPAÇOS CULTURAIS
-COORDENADORIA DE PESQUISAS CULTURAIS
-SERVIÇO DE MEMÓRIA HISTÓRICO-CULTURAL
-DIRETORIA DO TEATRO MUNICIPAL
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-DIRETORIA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-DIRETORIA DO CHARITAS
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-ASSESSORIA TÉCNICA DA CASA DOS 500 ANOS
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-SUPERINTENDÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
-DIRETORIA DE IGUALDADE RACIAL
-ASSESSORIA DE PROJETOS E EVENTOS
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-SUPERINTENDÊNCIA DE PROJETOS AFRO-BRASILEIROS
-ASSESSORIA DE PESQUISA DA CULTURA NEGRA
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-SUPERINTENDÊNCIA DE PROJETOS COMUNITÁRIOS
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-SUPERINTENDÊNCIA DA MORADA DO SAMBA
-COORDENADORIA DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL
-ASSESSORIA DE EVENTOS
-DIRETORIA DE RELAÇÕES EXTERNAS
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
- ÓRGÃO COLEGIADO
- CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA” (AC)
......................................................................
“ART. 55. À SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, CUJA SIGLA PARA FINS DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS É SECTUR, COMPETE, DENTRE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES: (NR)
I - A FORMULAÇÃO, A PROMOÇÃO E O DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O TURISMO E A IDENTIFICAÇÃO, CAPTAÇÃO, SELEÇÃO E DIVULGAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS TURÍSTICOS;
II - O ESTABELECIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO E EXECUÇÃO DE EVENTOS, PROJETOS E DEMAIS ATIVIDADES EMPRESARIAIS LIGADAS AO TURISMO;
III - A ORGANIZAÇÃO DE CALENDÁRIOS DE EVENTOS DE INTERESSE TURÍSTICO E CULTURAL A SEREM REALIZADOS NO MUNICÍPIO E A ELABORAÇÃO DE MATERIAL INFORMATIVO TURÍSTICO E A MANUTENÇÃO DE CONTATO COM O PÚBLICO EM GERAL, EMPRESAS E ENTIDADES PARA PRESTAÇÃO OU TROCA DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS;
IV - A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE MEDIDAS QUE VISEM À ELEVAÇÃO DOS PADRÕES DE EFICIÊNCIA NO SETOR DE TURISMO;
V - A DISCIPLINALIZAÇÃO E NORMATIZAÇÃO DO SETOR TURÍSTICO;
VI - APOIAR TÉCNICA E ADMINISTRATIVAMENTE AO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA QUE O INSTITUIU; E
VII - A EXECUÇÃO DE MEDIDAS QUE VISEM O INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TURÍSTICOS.
PARÁGRAFO ÚNICO. A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO (SECTUR) POSSUI A SEGUINTE ESTRUTURA:
-GABINETE DO SECRETÁRIO
-CHEFIA DE GABINETE
-COORDENADORIA-GERAL
-COORDENADORIA-GERAL DE EVENTOS
-SUBSECRETARIA DE TURISMO
-ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
-ASSESSORIA AO ÓRGÃO COLEGIADO
-SUPERINTENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
-SUPERVISÃO ADMINISTRATIVA
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS
-DIVISÃO DE PESSOAL
-DIVISÃO DE INFORMÁTICA
- DIVISÃO DE ABERTURA E MOVIMENTAÇÃO DE PROCESSOS
- DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS
- SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES EXTERNAS
-DIVISÃO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
-DIVISÃO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL DE TURISMO
-ASSESSORIA TURÍSTICA
-DIVISÃO DE ESTATÍSTICA
- ÓRGÃO COLEGIADO
- CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO” (NR)
“ART. 56. INTEGRA A SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO (SECTUR) A COORDENADORIA-GERAL DE EVENTOS, CUJA SIGLA PARA FINS DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS É COGEVE, A QUAL COMPETE A PROMOÇÃO E A EXECUÇÃO DE EVENTOS DE INTERESSE TURÍSTICO E CULTURAL NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO, COMPREENDENDO A SEGUINTE ESTRUTURA: (NR)
-GABINETE DO COORDENADOR-GERAL
- ASSESSORIA DE GABINETE
- ASSESSORIA ADMINISTRATIVA
-SUPERINTENDÊNCIA DE EVENTOS
-DEPARTAMENTO DE EVENTOS E PROMOÇÕES
-DEPARTAMENTO DE FEIRAS E CONGRESSOS
-DEPARTAMENTO DE EVENTOS E ESPORTES NÁUTICOS
-ASSESSORIA DE APOIO LOGÍSTICO
- ASSESSORIA OPERACIONAL” (NR)
ART. 2° EM CONSEQÜÊNCIA DAS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS POR ESTA LEI NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, FICAM CRIADOS, POR TRANSFORMAÇÃO E SEM AUMENTO DE DESPESA, OS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO, DE ACORDO COM OS QUANTITATIVOS, SÍMBOLOS E VALORES DE REMUNERAÇÃO DISCRIMINADOS NO ANEXO ÚNICO.
.
ART. 3° O ANEXO II DA LEI COMPLEMENTAR N° 1, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2000, PASSA A VIGORAR COM O SEU TEXTO CONSOLIDADO COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS POR ESTA LEI.
ART. 4° ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 5° FICAM REVOGADAS AS DEMAIS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CABO FRIO, 03 DE NOVEMBRO DE 2009.
MARCOS DA ROCHA MENDES
PREFEITO
ANEXO ÚNICO
DA LEI Nº , DE / /2009.
SITUAÇÃO ATUAL
CARGO EM COMISSÃO SÍMB. QUANT.VALOR DA REMUNERAÇÃO MENSAL (R$)VALOR TOTAL MENSAL (R$)COORDENADOR-GERALCC-1A1 (UM)7.585,007.585,00SUPERINTENDENTECC-81 (UM)4.280,004.280,00CHEFE DE SEÇÃOCC-312 (DOIS)335,68671,36TOTAL:12.536,36
SITUAÇÃO RESULTANTE DA TRANSFORMAÇÃO
CARGO EM COMISSÃO SÍMB. QUANT.VALOR DA REMUNERAÇÃO MENSAL (R$)VALOR TOTAL MENSAL (R$)SECRETÁRIO MUNICIPALCC-11 (UM)8.085,008.085,00SUBSECRETÁRIO CC-71 (UM)4.324,944.324,94TOTAL:12.409,94