DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE EDUINO FARIA MARQUES, PRAÇA NO BAIRRO MARLIM - 1º DISTRITO.
PROJETO DE LEI Nº 026 DE 18 DE JUNHO DE 1990.
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE EDUINO FARIA MARQUES, PRAÇA NO BAIRRO MARLIM - 1º DISTRITO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1º - FICA DENOMINADO PRAÇA EDUINO FARIA MARQUES, A ÁREA LOCALIZADA NA CONFLUÊNCIA DAS RUAS CAPITÃO AUGUSTO LOURENÇO E MANOEL FRANCISCO VALENTIM NO BAIRRO MARLIM, 1º DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
ART. 2º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 18 DE JUNHO DE 1990.
DIRLEI PEREIRA DA SILVA
VEREADOR - AUTOR
J U S T I F I C A T I V A
EQUINO FARIA MARQUES, NASCIDO EM 14 DE DEZEMBRO DE L910, NA CIDADE DE CABO FRIO. FILHO DE ANTÔNIO DA CUNHA MARQUES E IZABEL FARIA MARQUES; MORAVA NA PRAÇA PORTO ROCHA, NA CASA DA AVÓ DONA CHIQUINHA. ESTUDOU NO GRUPO ESCOLAR FRANCISCO SÁ, ATUAL ISMAR GOMES DE AZEVEDO, ATÉ A 3ª SÉRIE PRIMÁRIA.
PESSOA MUITO ALEGRE E BRINCALHÃO. GOSTAVA DE CONTAR ESTÓRIAS. BATIA MATRACA NA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO E SAÍA COM A BANDEIRA DO DIVINO, SENDO FIGURA HUMANA DAS MAIS EXPRESSIVAS.
TRABALHOU NA OFICINA DE AMÉRICO ABREU E POR ÚLTIMO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO, ONDE SE APOSENTOU.
NO DIA 27 DE OUTUBRO DE 1 936, CASOU COM DONA ADELIR NOVELLINO MARQUES, E DESTA UNIÃO NASCERAM CINCO FILHOS, EVALDO, ELOYLDES, EDILSEA E ELCIR; VIVERAM CASADOS POR CINQUENTA ANOS, MEIO SÉCULO DE FELIZ UNIÃO.
FALAR DA VIDA DE EDUINO É FALAR DA ALEGRIA DE VIVER; COMO GOSTAVA DE CONVERSAR COM AQUELES AMIGOS QUE TAMBÉM COMO ELE, ESTAVAM APOSENTADOS, E TODOS OS DIAS SENTAVAM NO BANCO DA PRAÇA NO SENTIMENTO NOSTÁLGICO E DISTRAÍDO.
NO DIA 13 DE SETEMBRO DE 1987 FOI INTERNADO NO HOSPITAL DO IBASCAF, NO BAIRRO DE SÃO CRISTÓVÃO ONDE VEIO A FALECER NO DIA 25 DE OUTUBRO DO MESMO ANO.