DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO “PROJETO MAIS RESPEITO POR FAVOR” QUE ABORDA TODO O TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE LEI Nº 035/2018 CABO FRIO, 12 DE MARÇO DE 2018.
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO “PROJETO MAIS RESPEITO POR FAVOR” QUE ABORDA TODO O TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS.
RESOLVE:
ART. 1º- FICA INSTITUÍDO O "PROJETO MAIS RESPEITO POR FAVOR", VOLTADO À PROTEÇÃO DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE TODO TIPO DE VIOLÊNCIA, POR MEIO DA ATUAÇÃO PREVENTIVA.
PARÁGRAFO ÚNICO. A IMPLEMENTAÇÃO DAS AÇÕES DO PROJETO SERÁ REALIZADA PELA COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER.
ART. 2°- SÃO DIRETRIZES DO "PROJETO MAIS RESPEITO POR FAVOR":
I - PREVENIR E COMBATER TODO TIPO DE VIOLÊNCIA REALIZADO CONTRA AS MULHERES, CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE;
II - DIVULGAR E PROMOVER OS SERVIÇOS QUE GARANTEM A PROTEÇÃO E A RESPONSABILIZAÇÃO DOS AGRESSORES/AUTORES DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES;
III - PROMOVER O ACOLHIMENTO HUMANIZADO E A ORIENTAÇÃO DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA POR AGENTES DA COORDENADORIA DA MULHER ESPECIALMENTE CAPACITADOS, BEM COMO O SEU ENCAMINHAMENTO AOS SERVIÇOS DA REDE DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO, QUANDO NECESSÁRIO.
ART. 3º- O "PROJETO MAIS RESPEITO POR FAVOR" SERÁ EXECUTADO ATRAVÉS DAS SEGUINTES AÇÕES:
I - CAPACITAÇÃO PERMANENTE DOS AGENTES ENVOLVIDOS NAS AÇÕES;
II - IMPRESSÃO E DISTRIBUIÇÃO DA CARTILHA SOBRE O PROJETO E/OU OUTROS MATERIAIS RELACIONADOS AO ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA, EM TODOS OS DOMICÍLIOS ABRANGIDOS PELAS EQUIPES DO PROJETO;
III - VISITAS DOMICILIARES PERIÓDICAS NOS DOMICÍLIOS ABRANGIDOS PELO PROJETO, VISANDO À DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE OS DIREITOS POR ELA ASSEGURADOS;
IV - ORIENTAÇÃO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA COORDENADORIA DE ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO;
V - REALIZAÇÃO DE ESTUDOS E DIAGNÓSTICO PARA O ACÚMULO DE INFORMAÇÕES DESTINADAS AO APERFEIÇOAMENTO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA QUE BUSQUEM A PREVENÇÃO E O COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.
ART. 4º - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO POR CONTA DAS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS, SUPLEMENTADAS, SE NECESSÁRIO.
ART. 5º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DE SESSÕES, 12 DE MARÇO DE 2018.
LETÍCIA DOS SANTOS JOTTA
VEREADORA - AUTORA