LEI - 2783/2016

Informações da lei municipal
Data: 12/02/2016
Número: 2783
Exercício: 2016
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Array

Descrição

DISPÕE SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUANDO ALTERADO O ENDEREÇO DA MÃE OU A RESPONSÁVEL LEGÍTIMA .


Texto completo

LEI Nº 2.783 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016.
(AUTOR: VEREADOR BRAZ BENEDITO ARCANJO FILHO)

DISPÕE SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUANDO ALTERADO O ENDEREÇO DA MÃE OU A RESPONSÁVEL LEGÍTIMA.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, EM CONFORMIDADE COM O § 7º DO ARTIGO 42 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, PROMULGO A SEGUINTE LEI:

ART. 1º - OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, CUJAS MÃES E, OU RESPONSÁVEL LEGÍTIMA SEJAM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, ENVOLVENDO LESÃO, SOFRIMENTOS FÍSICOS, SEXUAL, PSICOLÓGICOS OU MESMO DANOS MORAIS OU PATRIMONIAIS, PASSAM A TER NOVO ENDEREÇO, TERÃO DIREITO A TRANSFERÊNCIA DE ESCOLA.

ART. 2º - A TRANSFERÊNCIA DO ALUNO DAR-SE-Á DE ACORDO COM A MUDANÇA DE ENDEREÇO, DEVENDO OCORRER PARA O EDUCANDÁRIO MAIS PRÓXIMO.

PARÁGRAFO ÚNICO - PARA ATENDER O QUE PRESCREVE O ARTIGO 2º DO PRESENTE INSTRUMENTO LEGAL, A MÃE OU RESPONSÁVEL LEGÍTIMA DEVERÁ APRESENTAR À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DOCUMENTO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA, QUE DETERMINE A MUDANÇA DE ENDEREÇO.

ART. 3º - É ATRIBUIÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, AO TRANSFERIR O ALUNO DE ESCOLA, CADASTRAR O NOVO ENDEREÇO DA MÃE OU RESPONSÁVEL LEGÍTIMA.

ART. 4º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DA SUA PUBLICAÇÃO.

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 12 DE FEFEREIRO DE 2016.


MARCELLO TRINDADE CORRÊA
PRESIDENTE

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
PROJETO DE LEI: 0069/2014 PROJETO DE LEI  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON