CONFERE TITULO DE CIDADAO CABOFRIENSE AO SR. JOSÉ VIGNOLI.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 012/2004.
CONFERE TÍTULO DE CIDADÃO CABOFRIENSE AO SRº JOSÉ VIGNOLI.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1º - FICA CONCEDIDO AO SR. JOSÉ VIGNOLI, O TÍTULO DE CIDADÃO CABOFRIENSE, QUE LHE SERÁ ENTREGUE EM SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
ART 2º - ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 17 DE MAIO DE 2004.
JANIO DOS SANTOS MENDES
VEREADOR - AUTOR
ARTIGO 183 - § 2º DO REGIMENTO INTERNO.
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
JUSTIFICATIVA:
JOSÉ VIGNOLI, NASCIDO NA CIDADE DE SÃO PAULO, EM 1956. PORÉM SÓ EM 1988 VEIO PARA CABO FRIO, JÁ COM TRÊS FILHOS, FRUTO DO CASAMENTO DE MAIS DE VINTE E CINCO ANOS DE COMUNHÃO CATÓLICA. JOSÉ VIGNOLI, DESLUMBRADO COM O SEU NOVO EMPREENDIMENTO DE PEQUENO EMPRESÁRIO DO RAMO DE CONFECÇÃO E COM A QUALIDADE DE VIDA QUE CABO FRIO OFERECIA, EM FUNÇÃO DA SUA BELEZA, CLIMA MARAVILHOSO E A HOSPITALIDADE SEM PAR, DE SEU POVO.
FOI MUITO FÁCIL A ADAPTAÇÃO EM CABO FRIO, AQUI CONHECEU O PRAZER DE VIVER, DE SE SENTIR FELIZ, DE SE SENTIR ÚTIL.
O INÍCIO FORA DIFÍCIL, SEPARADO DA FAMÍLIA QUE FICARA EM SÃO PAULO, E PRINCIPALMENTE SEM PRESENCIAR O DIA A DIA DO CRESCIMENTO DE SUA CAÇULA, CAMILA, QUE AINDA TINHA POUCOS MESES.
JOSÉ VIGNOLI FOI UM DOS PIONEIROS NA FORMAÇÃO DA RUA DOS BIQUÍNIS, HOJE PONTO TURÍSTICO E COMERCIAL, PÓLO INDUSTRIAL E CONSEQÜENTEMENTE GERADOR DE EMPREGO E TRIBUTOS PARA CABO FRIO. COMO TAMBÉM, UM DOS PRIMEIROS, A MONTAR UMA CONFECÇÃO DE MÉDIO PORTE EM NOSSO MUNICÍPIO, CONTRIBUINDO A IMPULSIONAR A CIDADE A SE TORNAR UM PÓLO DE MODA PRAIA, COMO É RECONHECIDA HOJE. MAS SEUS INVESTIMENTOS NA CIDADE NÃO SE RESUMIRAM AO RAMO DE CONFECÇÃO. NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90, VIGNOLI ADQUIRIU UMA FROTA DE 6 JET SKI, ENTÃO A GRANDE NOVIDADE NÁUTICA, ESTABELECEU NO CANTO DA PRAIA DO FORTE UMA EMPRESA DE LOCAÇÃO. SEM DÚVIDAS FORA A GRANDE ATRAÇÃO TURÍSTICA DAQUELE VERÃO.
FASCINADO PELO SEU GRANDE HOBI, A PESCARIA, VIGNOLI SE ENTRELAÇOU INTIMAMENTE COM A COMUNIDADE DA GAMBOA, JÁ QUE SE TRATA DE UM BAIRRO ORIGINALMENTE FORMADO POR PESCADORES, ONDE SEMPRE FOI RESPEITADO E ADMIRADO COMO AMIGO. APESAR DE MORAR NA OGIVA, EM SUAS HORAS LIVRES É FÁCIL O ENCONTRAR NO BAIRRO DA GAMBOA SEMPRE ENVOLVIDO COM ATIVIDADES DA COMUNIDADE.
A SUA EMPRESA REFLEXO DO SOL, SEMPRE APOIOU E PATROCINOU O ESPORTE AMADOR NO BAIRRO E NA CIDADE, PROPORCIONANDO AO ESPORTE AMADOR UMA PARCELA DE CONDIÇÃO DE SOBREVIVÊNCIA, PRINCIPALMENTE NO PASSADO, ONDE O INCENTIVO PÚBLICO ERA BEM MENOR OU INEXISTENTE.
HOJE, VIGNOLI ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO DOS TEMPOS, MODERNIZOU SUA EMPRESA E PREPAROU SUA FIRMA PARA ATIVIDADE DE EXPORTAÇÃO. QUE HOJE REALIZA, LEVANDO O NOME CABO FRIO PARA A EUROPA E AMÉRICA DO NORTE E IMPULSIONANDO A ECONOMIA DE NOSSO MUNICÍPIO PARA UMA NOVA ATIVIDADE ECONÔMICA, A EXPORTAÇÃO. CAMINHO JÁ SEGUIDO POR OUTROS EMPRESÁRIOS DE CABO FRIO DO RAMO MODA PRAIA.
SALA DAS SESSÕES, 17 DE MAIO DE 2004.
JANIO DOS SANTOS MENDES
VEREADOR - AUTOR