PROJETO DE LEI: 0083/2003

Informações da matéria
Autor: ALAIR FRANCISCO CORRÊA
Data: 07/10/2003
Visualizações:
Ementa

CRIA NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER EXECUTIVO A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICACAO SOCIAL E OS CARGOS QUE MENCIONA, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

Justificativa

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO

REGIÃO DOS LAGOS - ESTADO DO RIO DE JANEIRO

GABINETE DO PREFEITO

PROJETO DE LEI N° 083/2003.

CRIA NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO PODER

EXECUTIVO A SECRETARIA MUNICIPAL DE

COMUNICAÇÃO SOCIAL E OS CARGOS QUE MENCIONA,

E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, RESOLVE:

ART. 1° - FICA CRIADA NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA BÁSICA DO PODER EXECUTIVO A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

ART. 2° - EM CONSEQUÊNCIA DA CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, FICAM ALTERADOS OS ARTS. 12 E 13, I, DA LEI N° 1.585, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA E DEFINE A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO, OS QUAIS PASSARAM A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:

ART. 12 - A GOVERNADORIA MUNICIPAL É CONSTITUÍDA, ESSENCIALMENTE, PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, PELA CONSULTORIA-GERAL DO MUNICÍPIO, COMO ÓRGÃO DE PRIMEIRO NÍVEL HIERÁRQUICO E DE DIREÇÃO GERAL DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA, AOS QUAIS COMPETE O ASSESSORAMENTO SUPERIOR IMEDIATO AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, DE ACORDO AS ATRIBUIÇÕES GENÉRICAS PREVISTAS NESTA LEI, E NA FORMA DO QUE DISPUSER O REGULAMENTO. (NR)

PARÁGRAFO ÚNICO - INTEGRAM AINDA A GOVERNADORIA MUNICIPAL COMO ÓRGÃOS DE ASSISTÊNCIA E ASSESSORAMENTO ESPECÍFICO AO PREFEITO, E A ESTE DIRETAMENTE SUBORDINADOS, VINCULADOS FUNCIONALMENTE À SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO.(NR)

I - A COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E SEGURANÇA;

II - A COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL;

III - A COORDENADORIA DE CONTROLE INTERNO;

IV - A COORDENADORIA DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL. (NR)

ART. 13 - CONSTITUEM A GOVERNADORIA MUNICIPAL:

|I - A SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, A QUAL COMPETE PROVER ASSESSORIA DIRETA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO NO DESEMPENHO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, ESPECIALMENTE NA COORDENAÇÃO GERAL E NA INTEGRAÇÃO DAS AÇÕES ADMINISTRATIVAS; REALIZAR A COORDENAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO,PROMOVER O RELACIONAMENTO COM A CÂMARA MUNICIPAL, COM OS PARTIDOS POLÍTICOS E AS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL, ALÉM DE OUTRAS COMPETÊNCIAS QUE LHE FOREM ATRIBUÍDAS EM REGULAMENTO;POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA.(NR)

-GABINETE DO SECRETÁRIO

-CHEFIA DE GABINETE

-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA

-SUBSECRETARIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO POLÍTICA

-ASSESSORIA PARLAMENTAR

-COORDENADORIA DAS DIRETORIAS DE SERVIÇOS URBANOS

-DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS

-COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E SEGURANÇA

-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

-ASSESSORIA DE INFORMÁTICA

-DIVISÃO DE INSTRUÇÃO E LOGÍSTICA

-ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E INSTRUÇÃO

-DIVISÃO DE PLANEJAMENTO OPERACIONAL

-JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO - JARÍ

-DEPARTAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

-DIVISÃO DE VIGILÂNCIA

-DIVISÃO DE INSTRUÇÃO

-DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO E APOIO LOGÍSTICO

-DIVISÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS DE TRÂNSITO

-COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL

-DIVISÃO DE PLANEJAMENTO

-SERVIÇO DE MATERIAL

-COORDENADORIA DE CONTROLE INTERNO

-DIVISÃO DE TOMADAS DE CONTAS

-ASSESSORIA DE CONTROLE INTERNO

-COORDENADORIA DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL

-COORDENADORIA-GERAL

-COORDENADORIA OPERACIONAL

-DIRETORIA DE OPERAÇÕES MARÍTIMAS E AMBIENTAIS

-DIRETORIA DE APOIO OPERACIONAL

-SUPERVISÃO DE SETOR.(NR)

'A7 1° - .....................................................................

'A7 2° - .....................................................................

'A7 3° - .....................................................................

'A7 4° - À COORDENADORIA DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL COMPETE ASSESSORAR DIRETA E IMEDIATAMENTE O PREFEITO NOS ASSUNTOS REFERENTES À COMPETÊNCIA LEGAL E REGIMENTAL DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL - GMA, BEM COMO COORDENAR E DIRIGIR AS ATIVIDADES DO GRUPAMENTO, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE.(NR)

II - A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, A QUAL COMPETE ASSISTIR DIRETA E IMEDIATAMENTE AO PREFEITO NOS ASSUNTOS RELATIVOS À POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO, MEDIANTE O DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS INFORMATIVOS, CABENDO-LHE AS ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO, EXECUÇÃO E CONTROLE DA PUBLICIDADE DE ATOS, PROGRAMAS, OBRAS, SERVIÇOS E CAMPANHAS DOS ÓRGÃOS E DAS ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DIRETA E INDIRETA, CONFORME AS DIRETRIZES GOVERNAMENTAIS E COM OBSERVÂNCIA DO DISPOSTO NO § 1° DO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL; POSSUINDO A SEGUINTE ESTRUTURA.(NR)

-GABINETE DO SECRETÁRIO

-SUBSECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

-CHEFIA DE GABINETE

-ASSESSORIA ADMINISTRATIVA

-DIVISÃO DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

-SERVIÇO DE DIVULGAÇÃO E PUBLICIDADE

-SERVIÇO DE REGISTRO DE SOM E IMAGEM

III - ..................................................................

PARÁGRAFO ÚNICO - ............................................

IV - .................................................................

ART. 3° - O ART. 15 DA LEI N° 1.558, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, PASSA A VIGORAR ACRESCIDO DE UM INCISO XVII, COM A SEGUINTE REDAÇÃO:

ART. 15 - ...........................................................

XVII - SECRETARIA MUNICIPAL DE EXECUÇÃO DE PROJETOS ESPECIAIS, À QUAL COMPETE A EXECUÇÃO, SUPERVISÃO E COORDENAÇÃO DAS OBRAS E INTERVENÇÕES URBANAS RESULTANTES DOS PROJETOS ELABORADOS PELO GRUPO DE ESTUDOS E PROJETOS ESPECIAIS - GEPE, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE FOREM DEFERIDAS, NA FORMA REGIMENTAL.(AC)

ART. 4° - A LEI N° 1.558, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, PASSA A VIGORAR COM O SEU TEXTO CONSOLIDADO, COMPREENDENDO A ESTRUTURA CRIADA PELA LEI N° 1.464, DE 7 DE JUNHO DE 1999, E AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS POR ESTA LEI.

ART. 5° - FICAM CRIADOS NA ESTRUTURA DE CARGOS DO ANEXO II DA LEI N° 1.604, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2001, OS CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DE ACORDO COM AS DENOMINAÇÕES, SÍMBOLOS, QUANTITATIVOS E VALORES DE REMUNERAÇÃO, REFERIDOS NO ANEXO ÚNICO DESTA LEI.

ART. 6° - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO À CONTA DAS DOTAÇÕES PRÓPRIAS CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO EM VIGOR.

ART. 7° - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, PRODUZINDO EFEITOS DESDE 1º DE OUTUBRO DE 2003.

ART. 8° - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

CABO FRIO, 07 DE OUTUBRO DE 2003.

ALAIR FRANCISCO CORRÊA

PREFEITO

ANEXO ÚNICO DA LEI Nº , DE / /2003.

CARGOS EM COMISSÃO

DENOMINAÇÃO DO CARGOSÍMBOLOQUANT.VALOR DA REMUNERAÇÃO MENSAL R$SECRETÁRIOCC-11 (UM)NA FORMA DA LEGISLAÇÃO EM VIGORSUBSECRETÁRIOCC-21 (UM)2.875,00CHEFE DE GABINETE DE SECRETARIACC-31 (UM)`1.852,00ASSESSORCC-53 (TRÊS)750,00CHEFE DE DIVISÃOCC-101 (UM)389,00CHEFE DE SERVIÇOCC-112 (DOIS)330,00TOTAL:

JUSTIFICATIVA

MENSAGEM N° 036/2003.

CABO FRIO, 26 DE SETEMBRO DE 2003.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO,

EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES,

TENHO A HONRA DE SUBMETER À ELEVADA APRECIAÇÃO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS O PROJETO DE LEI ANEXO, QUE CRIA NA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E OS CARGOS QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A MEDIDA ORA PROPOSTA TEM COMO O OBJETIVO PROMOVER ALTERAÇÕES NA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO, ESTABELECIDA PELA LEI N° 1.585, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2001, QUE DISPÕE SOBRE A REFORMA ADMINISTRATIVA, PARA INSERIR NO SISTEMA ORGANIZACIONAL BÁSICO A SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, MEDIANTE A SUA ELEVAÇÃO AO STATUS DE ÓRGÃOS DE DIREÇÃO SUPERIOR PARA ATUAÇÃO DIRETA E ESPECÍFICA DE ASSESSORAMENTO, CONSIDERANDO QUE ATUALMENTE ESSA ATIVIDADE ESTÁ A CARGO DE ÓRGÃO DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO QUE INTEGRA A SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE COORDENAÇÃO-GERAL.

ASSIM, EM RAZÃO DA NECESSIDADE DO SERVIÇO E DE ACORDO COM A NOVA ESTRUTURAÇÃO PRETENDIDA, COMPETIRÁ À SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL AS ATRIBUIÇÕES DE ASSISTIR DIRETA E INDIRETAMENTE AO PREFEITO NOS ASSUNTOS RELATIVOS À POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO, MEDIANTE O DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS INFORMATIVOS, CABENDO-LHE, PRECIPUAMENTE AS ATIVIDADES DE COORDENAÇÃO, EXECUÇÃO E CONTROLE DA PUBLICIDADE DE ATOS, PROGRAMAS, OBRAS, SERVIÇOS E CAMPANHAS DOS ÓRGÃOS E DAS ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DIRETA E INDIRETA, CONFORME AS DIRETRIZES GOVERNAMENTAIS E COM OBSERVÂNCIA DO DISPOSTO NO 1§ DO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

AO MESMO TEMPO, SUCINTA ALTERAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA NA NOMENCLATURA DA SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE COORDENAÇÃO-GERAL, QUE VOLTA A DENOMINAR-SE SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO, À QUAL SÃO VINCULADAS FUNCIONALMENTE AS COORDENADORIAS MUNICIPAIS DE: TRÂNSITO E SEGURANÇA, DEFESA CIVIL, CONTROLE INTERNO E A RECENTEMENTE CRIADA COORDENADORIA DA GUARDA MARÍTIMA E AMBIENTAL.

ESTAS, SR. PRESIDENTE, E SRS. VEREADORES, AS RAZÕES QUE ME LEVAM A PROPOR A PRESENTE MATÉRIA, QUE ESTOU CERTO MERECERÁ DE VOSSAS EXCELÊNCIAS A SEMPRE CUIDADOSA E PERCUCIENTE ANÁLISE, RECEBENDO DE TODOS O IRRESTRITO APOIO PARA A SUA APROVAÇÃO.

RENOVO NESTA OPORTUNIDADE MINHAS EXPRESSÕES DE ELEVADA CONSIDERAÇÃO E APREÇO.

ALAIR FRANCISCO CORRÊA

PREFEITO

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR

VEREADOR ANTONIO CARLOS DE CARVALHO TRINDADE

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
07/10/2003 09:00:00 ENVIADO À COMISSÃO 
COMISSÃO: COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
ENVIADO  Histórico: Encaminhado a Comissao - Complemento: RUI MACHADO - Observação: - Comissão: CCJCCJ 
07/10/2003 09:00:02 APRESENTAÇÃO  TRAMITAÇÃO  Histórico: APRES. DO PROJ./NUMERAçAO - Complemento: PLE:0083-2003 - Observação: - Comissão: 
16/10/2003 09:00:08 REQUERIMENTO DE URGÊNCIA  TRAMITAÇÃO  Histórico: Requerimento de Urgência - Complemento: 1372003 - Observação: - Comissão: 
17/10/2003 09:00:10 ENVIADO AO PREFEITO  TRAMITAÇÃO  Histórico: Encaminhado ao Prefeito - Complemento: OFP 1722003 - Observação: - Comissão: 
Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
PLE_0083_2003_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON