AUTORIZO O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXILIO FINANCEIRO NO VALOR E CONDICOES QUE MENCIONA.
PROJETO DE LEI Nº 049/2003. EM 28 DE MAIO DE 2003.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO NO VALOR E CONDIÇÕES QUE MENCIONA.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1º - FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À PESSOA FÍSICA MARCOS BENITO NOGUEIRA CAVANELLAS, BRASILEIRO SOLTEIRO, CABELEIREIRO, INSCRITO NO CPF/MF SOB O Nº 09145347-11, RESIDENTE E DOMICILIADO NA RUA CASIMIRO DE ABREU, Nº 337, CENTRO, CABO FRIO - RJ., NO VALOR DE R$3.000,00 (TRÊS MIL REAIS), PARA OS FINS DE COBRIR DESPESAS DO BENEFICIÁRIO EM EVENTO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NOS DIAS 27 E 28 DE ABRIL DE 2003, CONFORME O PLANO DE APLICAÇÃO ANEXO AO PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 1.374/2003.
ART. 2º - A CONCESSÃO DO AUXÍLIO FINANCEIRO AUTORIZADO POR ESTA LEI, SUBORDINA-SE ÀS DISPOSIÇÕES DO ART. 26, §§ 1º E 2º DA LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000 - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, E AINDA AO QUE ESTABELECEM OS ARTS. 22, 23 E 24 DA DELIBERAÇÃO Nº 200, DE 23 DE JANEIRO DE 1996, DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - TCE/RJ.
PARÁGRAFO ÚNICO - O AUXÍLIO FINANCEIRO SERÁ LIBERADO EM PARCELA ÚNICA, FICANDO O BENEFÍCIADO OBRIGADO A PRESTAR CONTAS DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS RECEBIDOS PERANTE O ÓRGÃO COMPETENTE DO PODER EXECUTIVO, NO PRAZO DE 30 (TRINTA DIAS) A CONTAR DO RECEBIMENTO DO NUMERÁRIO, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE.
ART. 3º - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI, CORRERÃO À CONTA DAS DOTAÇÕES PRÓPRIAS CONSIGNADAS NO ORÇAMENTO VIGENTE.
ART. 4º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
CABO FRIO, 28 DE MAIO DE 2003.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
J U S T I F I C A T I V A :
GABINETE DO PREFEITO
MENSAGEM Nº 018, DE 27 DE MAIO DE 2003.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE,
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES,
TENHO A HONRA DE SUBMETER À ELEVADA APRECIAÇÃO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS O PROJETO DE LEI ANEXO, QUE “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO NO VALOR E CONDIÇÕES QUE MENCIONA.
A PROPOSIÇÃO EM APREÇO, TEM COMO OBJETIVO PRIMORDIAL ATENDER ÀS DISPOSIÇÕES DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE QUE CUIDA DA DESTINAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS PÚBLICOS PARA O SETOR PRIVADO, COMPREENDENDO PESSOAS FÍSICAS E PESSOAS JURÍDICAS, MEDIANTE A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO SOCIAL OU AUXÍLIO FINANCEIRO. NO CASO PRESENTE, O PEDIDO MERECEU A DEVIDA ANÁLISE TANTO DO PLANO DE APLICAÇÃO COMO ATRAVÉS DO PARECER JURÍDICO ACOSTADO AO PROCESSO ADMINISTRATIVO N° 1.374/2003.
ASSIM, NOS TERMOS DO ART. 26, §§1° E 2° DA LEI COMPLEMENTAR FEDERAL N° 101, DE 4 DE MAIO DE 2000 - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE PREVÊ AUTORIZAÇÃO POR LEI ESPECÍFICA, E SUJEIÇÃO ÀS CONDIÇÕES ESTABELECIDAS NA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO E EXIST6ENCIA DE PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA, CONCILIANDO-SE AINDA COM O QUE DETERMINAM OS ARTS. 16 E 17 DA LEI FEDERAL N° 4.320, DE 17 DE MARÇO DE 1964, FAZ-SE INDISPENSÁVEL A OBTENÇÃO DA AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA PARA A REALIZAÇÃO DA DESPESA.
RENOVO NESTA OPORTUNIDADE MINHAS EXPRESSÕES DE ELEVADA CONSIDERAÇÃO E APREÇO.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
AO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR
VEREADOR ANTONIO CARLOS DE CARVALHO TRINDADE
DD. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.