AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENCAO SOCIAL A LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, NO VALOR E CONDICOES QUE MENCIONA.
PROJETO DE LEI Nº 004/03 EM 18 DE FEVEREIRO DE 2003.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL À LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, NO VALOR E CONDIÇÕES QUE MENCIONA.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1º - FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL NO VALOR DE R$123.500,00 (CENTO E VINTE E TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS), À LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, CNPJ Nº 02.243.079/0001-32, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO CONSTITUÍDA SOB FORMA DE ENTIDADE ASSOCIATIVA, COM ESTATUTOS REGISTRADOS SOB O Nº 1.106, FLS. 006 DO LIVRO A-6, DO REGISTRO CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS DO CARTÓRIO DO 1º OFÍCIO DE CABO FRIO.
ART. 2º - OS RECURSOS FINANCEIROS CORRESPONDENTES À SUBVENÇÃO AUTORIZADA POR ESTA LEI, SERÃO LIBERADOS PELO PODER EXECUTIVO MEDIANTE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO A SER CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO E A LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, TENDO COMO OBJETO A REALIZAÇÃO DOS DESFILES DO CARNAVAL 2003.
ART. 3º - NA FORMA DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE, FICA A ENTIDADE BENEFICIADA OBRIGADA A PRESTAR CONTAS DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS RECEBIDOS, TANTO EM SEU NOME QUANTO EM RELAÇÃO ÀS SUAS AGREMIAÇÕES FILIADAS, PERANTE O ÓRGÃO COMPETENTE DO PODER EXECUTIVO, NO PRAZO DETERMINADO NO TERMO DE CONVÊNIO.
ART. 4º - FICAM REFERENDADOS POR ESTA LEI, OS ATOS DO PODER EXECUTIVO QUE AUTORIZAM O PAGAMENTO DAS PARCELAS JÁ LIBERADAS A TÍTULO DE SUBVENÇÃO SOCIAL À LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, PARA DISTRIBUIÇÃO ÀS AGREMIAÇÕES FILIADAS VISANDO A PREPARAÇÃO DO CARNAVAL 2003.
ART. 5º - AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI CORRERÃO À CONTA DAS DOTAÇÕES PRÓPRIAS CONSIGNADAS NOS ORÇAMENTOS CORRESPONDENTES AOS EXERCÍCIOS DA DESPESA.
ART. 6º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 7º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CABO FRIO, 18 DE FEVEREIRO DE 2003.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
J U S T I F I C A T I V A :
GABINETE DO PREFEITO
MENSAGEM Nº 004, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2003.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE,
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES,
APRAZ-ME NESTA OPORTUNIDADE, SUBMETER À INDISPENSÁVEL APRECIAÇÃO DESSA CASA LEGISLATIVA, A PRESENTE MENSAGEM E RESPECTIVO PROJETO DE LEI QUE “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL À LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, NO VALOR E CONDIÇÕES QUE MENCIONA”.
A PROPOSIÇÃO EM TELA TEM COMO OBJETIVO PRIMORDIAL, O ATENDIMENTO DAS DISPOSIÇÕES CONTIDAS NA LEGISLAÇÃO PERTINENTE QUE CUIDA DA DESTINAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS PARA O SETOR PRIVADO MEDIANTE A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO SOCIAL, NOS EXATOS TERMOS DO ART. 26, §§ 1º E 2º DA LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº 101, DE 4 DE MAIO DE 2000 - LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, COMBINADO COM OS ARTS. 16 E 17 DA LEI FEDERAL Nº 4.320, DE 17 DE MARÇO DE 1964.
A CONCESSÃO DA SUBVENÇÃO PARA QUAL ORA SE BUSCA A AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA, DESTINA-SE À TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS ÀS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS (ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS DE ARRASTÃO) FILIADAS À LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS CARNAVALESCOS DE CABO FRIO, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO CONSTITUÍDA COMO ENTIDADE REPRESENTATIVA DAQUELAS.
CABE DESTACAR, QUE OS RECURSOS FINANCEIROS REFERENTES À SUBVENÇÃO NO VALOR DE R$123.500,00 (CENTO E VINTE E TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS), SERÃO LIBERADOS PELO PODER EXECUTIVO MEDIANTE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO A SER CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO E A REFERIDA ENTIDADE ASSOCIATIVA, TUDO COM O OBJETIVO DE PREPARAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS DESFILES DO CARNAVAL 2003.
COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, OS EVENTOS CARNAVALESCOS DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS, PELA SUA MAGNITUDE E BRILHANTISMO, VÊM CONCORRENDO PARA DESTACAR E ELEVAR BEM ALTO O NOME DE CABO FRIO NO CONTEXTO DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, AUMENTANDO COM ISSO O NÚMERO DE TURISTAS QUE VISITAM A CIDADE, CONTRIBUINDO ASSIM PARA O INCREMENTO DO TURISMO E DA ECONOMIA LOCAL, GERANDO, EM CONSEQUÊNCIA, RENDA PARA A POPULAÇÃO.
DESSE MODO, FAZENDO-SE PRESENTES OS ELEMENTOS NORTEADORES, TANTO NO TOCANTE A FUNDAMENTAÇÃO LEGAL COMO AO INTERESSE PÚBLICO QUE A MATÉRIA ENCERRA, ESTOU CERTO MERECERÁ DE VOSSAS EXCELÊNCIAS A SEMPRE CUIDADOSA E PERCUCIENTE ANÁLISE, RECEBENDO DE TODOS O IRRESTRITO APOIO PARA A SUA APROVAÇÃO.
RENOVO NESTA OPORTUNIDADE MINHAS EXPRESSÕES DE ELEVADA CONSIDERAÇÃO E APREÇO.
CABO FRIO, 18 DE FEVEREIRO DE 2003.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
AO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR
VEREADOR ANTONIO CARLOS DE CARVALHO TRINDADE
DD. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.