PROJETO DE LEI: 0037/2000

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Autor: MARCIO TRINDADE CORREA
Data: 03/10/2000
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Ementa

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO DE CABO FRIO PARA O EXERCICIO FINANCEIRO DE 2001.

Justificativa

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO 1

___________________________________________________________________________

PROJETO DE LEI Nº 0037/2000 EM 3 DE OUTUBRO DE 2000

ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO PARA

O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2001.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS

ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

R E S O L V E :

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

ART.1º ESTA LEI ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO

DE CABO FRIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2001,

COMPREENDENDO:

I O ORÇAMENTO FISCAL REFERENTE AOS PODERES DO

MUNICÍPIO, SEUS FUNDOS, ÓRGÃOS E ENTIDADES DA

ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, INCLUSIVE

FUNDAÇÕES INSTITUÍDAS E MANTIDAS PELO PODER

PÚBLICO MUNICIPAL;

II O ORÇAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL, ABRANGENDO TODAS

AS ENTIDADES E ÓRGÃOS A ELE VINCULADOS, DA

ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, BEM COMO OS

FUNDOS E FUNDAÇÕES INSTITUÍDAS E MANTIDAS PELO

PODER PÚBLICO;

CAPÍTULO II

DOS ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL

SEÇÃO I

DA ESTIMATIVA DA RECEITA

E FIXAÇÃO DA DESPESA

ART.2º FICAM ESTIMADAS AS RECEITAS E FIXADAS AS DESPESAS, COMO

SEGUE:

I NO ORÇAMENTO GERAL: R$

A RECEITA TOTAL: 95.747.700,00

B DESPESAS TOTAL: 95.747.700,00

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO 2

___________________________________________________________________________

II NO ORÇAMENTO FISCAL: R$

A RECEITA: 82.947.700,00

B DESPESA: 82.947.700,00

III NO ORÇAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL: R$

A RECEITA: 12.800.000,00

B DESPESA: 12.800.000,00

IV NO ORÇAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA:

1 IBASCAF: R$

A RECEITA: 4.966.500,00

B DESPESA: 4.966.500,00

2 SECAF

A RECEITA: 23.295.000,00

B DESPESA: 23.295.000,00

ART.3º AS RECEITAS SÃO ESTIMADAS POR CATEGORIA ECONÔMICA,

SEGUNDO A ORIGEM DOS RECURSOS.

ART.4º A RECEITA TOTAL SERÁ REALIZADA MEDIANTE A ARRECADAÇÃO

DE TRIBUTOS, RENDAS E OUTRAS RECEITAS CORRENTES E DE

CAPITAL, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, COM O

SEGUINTE DESDOBRAMENTO:

______________________________________________________

1. RECEITA DO TESOURO R$

______________________________________________________

1.1. RECEITAS CORRENTES 94.899.408,70

______________________________________________________

RECEITA TRIBUTÁRIA 17.753.502,58

______________________________________________________

RECEITA PATRIMONIAL 1.784.809,41

______________________________________________________

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES 72.028.558,24

______________________________________________________

OUTRAS RECEITAS CORRENTES 3.332.538,47

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

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CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO 3

___________________________________________________________________________

______________________________________________________

______________________________________________________

1.2. RECEITAS DE CAPITAL 848.291,30

______________________________________________________

OPERAÇÕES DE CRÉDITO 300.000,00

______________________________________________________

ALIENAÇÕES DE BENS 300.000,00

______________________________________________________

OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL 248.291,30

______________________________________________________

______________________________________________________

2. RECEITA GLOBAL ORÇAMENTÁRIA 95.747.700,00

______________________________________________________

ART.5º A DESPESA TOTAL FIXADA À CONTA DE RECURSOS PREVISTOS

NESTE CAPÍTULO, APRESENTA O SEGUINTE DESDOBRAMENTO:

_______________________________________________

1. ESPECIFICAÇÃO DA DESPESA TOTAL

_______________________________________________

1.1 DESPESAS CORRENTES 83.577.400,00

_______________________________________________

DESPESAS DE CUSTEIO 55.788.700,00

_______________________________________________

TRANSFERÊNCIAS CORRENTES 27.788.700,00

_______________________________________________

_______________________________________________

1.2 DESPESAS DE CAPITAL 9.770.300,00

_______________________________________________

INVESTIMENTOS 9.765.300,00

_______________________________________________

INVERSÕES FINANCEIRAS 5.000,00

_______________________________________________

1.3 RESERVA DE CONTIGÊNCIA 2.400.000,00

_______________________________________________

2. DESPESA GLOBAL ORÇAMENTÁRIA 9.747.700,00

_______________________________________________

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO 4

___________________________________________________________________________

ART.6º A DESPESA FIXADA À CONTA DE RECURSOS PREVISTOS NESTE

CAPÍTULO, APRESENTA, POR FUNÇÕES E ÓRGÃOS, O SEGUINTE

DESDOBRAMENTO:

A- DESPESA POR FUNÇÕES R$

__________________________________________________

01. LEGISLATIVA 2.935.000,00

__________________________________________________

02. JUDICIÁRIA 2.000.000,00

__________________________________________________

03. ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO 38.585.700,00

__________________________________________________

04. AGRICULTURA 200.000,00

__________________________________________________

08. EDUCAÇÃO E CULTURA 18.557.000,00

__________________________________________________

10. HABITAÇÃO E URBANISMO 330.000,00

__________________________________________________

11. INDUSTRIA COMÉRCIO E TURISMO 2.736.000,00

__________________________________________________

13. SAÚDE E SANEAMENTO 12.800.000,00

__________________________________________________

14. TRABALHO 15.596.600,00

__________________________________________________

15. ASSISTÊNCIA E PREVIDÊNCIA 708.000,00

__________________________________________________

16. TRANSPORTE 1.300.000,00

__________________________________________________

B- DESPESA POR ÓRGÃOS R$

PODER LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL 2.935.000,00

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

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CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO 5

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PODER EXECUTIVO

GABINETE DO PREFEITO 300.000,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO 28.289.500,00

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO 2.000.000,00

SEC.MUN.DAS AÇÕES C/A INIC.PRIV. 45.000,00

SEC.NUN.DE AÇÃO COMUNIT.PROM.SOCIAL 600.000,00

GABINETE DO PREFEITO

SEC.MUN.PLANEJ.DESENV.URBANO 50.000,00

SEC.MUN.DE ADMINISTRAÇÃO 16.136.000,00

SEC.MUN.DE FAZENDA 580.000,00

SEC.MUN.DE TURÍSMO 2.736.000,00

SEC.MUN.DE AGRIC.E ABASTECIMENTO 200.000,00

SEC.MUN.DE EDUCAÇÃO 18.557.000,00

SEC.MUN.DE OBRAS E SERV.PÚBLICOS 8.830.000,00

SEC.MUN.DE SAÚDE 12.800.000,00

SEC.MUN.DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 151.200,00

SEC.MUN.DE PESCA AQUAC.M.AMBIENTE 323.000,00

SEC.MUN.DA CRIANÇA E ADOLESCENTE 300.000,00

SEC.MUN.DE TRABALHO E HABITAÇÃO 330.000,00

SEC.MUN.DE CULTURA 350.000,00

SEC.MUN.DE ESPORTE E LAZER 205.000,00

FUND.DE CIÊNCIA,ENS.TEC.R.DOS LAGOS

-FCET 30.000,00

ART.7º A RECEITA TOTAL DA AUTARQUIA INSTITUTO DE BENEFÍCIOS E

ASSISTÊNCIA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CABO FRIO,

SERÁ REALIZADA MEDIANTE A ARRECADAÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES

PREVIDENCIÁRIAS E OUTRAS RECEITAS CORRENTES E DE

CAPITAL, NA FORMA DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, É

ESPECIFICADA FORMA SEGUINTE:

IBASCAF

_____________________________________________________

1. ESPECIFICAÇÃO DA RECEITA R$

_____________________________________________________

1.1 RECEITAS CORRENTES 4.814.900,00

_____________________________________________________

RECEITAS DE CONTRIBUIÇÕES 4.731.500,00

_____________________________________________________

RECEITAS PATRIMONIAL 32.400,00

_____________________________________________________

OUTRAS RECEITAS CORRENTES 51.000,00

_____________________________________________________

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO 6

___________________________________________________________________________

_____________________________________________________

1.2 RECEITAS DE CAPITAL 151.600,00

_____________________________________________________

OPERAÇÕES DE CRÉDITO 5.000,00

_____________________________________________________

AMORTIZAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS 100.000,00

_____________________________________________________

TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL 15.000,00

_____________________________________________________

OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL 31.600,00

_____________________________________________________

TOTAL 4.966.500,00

_____________________________________________________

ART.8º A DESPESA TOTAL FIXADA À CONTA DOS RECURSOS PREVISTOS,

APRESENTA A SEGUINTE ESPECIFICAÇÃO:

SECAF

___________________________________________________

2.ESPECIFICAÇÃO DA DESPESA R$

___________________________________________________

2.1 DESPESAS CORRENTES 17.045.000,00

___________________________________________________

DESPESAS DE CUSTEIO 16.875.000,00

___________________________________________________

TRANSFERÊNCIAS CORRÊNTES 170.000,00

___________________________________________________

___________________________________________________

2.2 DESPESAS DE CAPITAL 6.250.000,00

___________________________________________________

INVESTIMENTOS 6.250.000,00

___________________________________________________

___________________________________________________

TOTAL 23.295.000,00

___________________________________________________

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

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SEÇÃO II

DA DISTRIBUIÇÃO DA DESPESA

ART.9º A DESPESA TOTAL ESTÁ FIXADA A PREÇOS DE AGOSTO DE

2000.

PARÁGRAFO ÚNICO POR ATO DO PODER EXECUTIVO, ATÉ 30 DE

DEZEMBRO DE 2000, DEVERÁ SER

DIVULGADO O QUADRO DE DETALHAMENTO

DAS DESPESAS (QDD), EM CONFORMIDADE

COM O DISPOSTO NESTA LEI.

SEÇÃO II

SEÇÃO III

DA AUTORIZAÇÃO PARA ABERTURA DE CRÉDITOS

ART.10 FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A ABRIR CRÉDITOS

SUPLEMENTARES, MEDIANTE TRANSPOSIÇÃO, REMANEJAMENTO OU

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DE UMA CATEGORIA DE

PROGRAMAÇÃO PARA OUTRA OU DE UM ÓRGÃO PARA OUTRO, COM A

FINALIDADE DE ATENDER INSUFICIÊNCIAS NAS DOTAÇÕES

ORÇAMENTÁRIAS, ATÉ O LIMITE DE 30% (TRINTA POR CENTO)

DO TOTAL DA DESPESA FIXADA NESTA LEI, CRIANDO SE

NECESSÁRIO, NATUREZAS DE DESPESAS DENTRO DAS UNIDADES

ORÇAMENTÁRIAS.

ART.11 APLICAM-SE OS MESMOS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NO ARTIGO

ANTERIOR AOS ATOS DE ABERTURA DE CRÉDITOS RELATIVOS À

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA E FUNDACIONAL, E AOS FUNDOS

MUNICIPAIS CRIADOS NA FORMA DA LEI.

ART.12 FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO, EM DECORRÊNCIA DA

PREVISÃO DE EXCESSO DE ARRECADAÇÃO, A ABRIR CRÉDITOS

SUPLEMENTARES ÀS DOTAÇÕES PREVISTAS NESTA LEI.

SEÇÃO IV

DA AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE OPERAÇÕES DE

CRÉDITO

ART.13 FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A REALIZAR

OPERAÇÕES DE CRÉDITO POR ANTECIPAÇÃO DE RECEITA,

MEDIANTE EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, ATÉ O LIMITE DE 20%

(VINTE POR CENTO) DO TOTAL DA DESPESA FIXADA NESTA LEI,

OBSERVADA A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

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CAPÍTULO III

DISPOSIÇÕES FINAIS

ART.14 FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A TOMAR AS MEDIDAS

NECESSÁRIAS PARA, EM VIRTUDE DE ALTERAÇÃO NA ESTRUTURA

ORGANIZACIONAL OU NA COMPETÊNCIA LEGAL OU REGIMENTAL DE

ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E DE ENTIDADES DA

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA, ADAPTAR O ORÇAMENTO APROVADO

POR ESTA LEI À MODIFICAÇÃO ADMINISTRATIVA OCORRIDA,

INCLUSIVE CRIANDO UNIDADES ORÇAMENTÁRIAS, PORGRAMAS DE

TRABALHO E ELEMENTO DE DESPESA, NECESSÁRIOS À

REDISTRIBUIÇÃO DOS SALDOS DE DOTAÇÕES, OBSERVADO O

PRINCÍPIO DO EQUILÍBRIO ORÇAMENTÁRIO.

ART.15 FICA, AINDA, O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A ADAPTAR O

ORÇAMENTO APROVADO POR ESTA LEI, NA FORMA PRESCRITA NO

ARTIGO ANTERIOR, EM VIRTUDE DE ALIENAÇÃO DE

PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA, INCLUSIVE CONTROLE ACIONÁRIO,

DA TRANSFORMAÇÃO, INCORPORAÇÃO, FUSÃO OU CISÃO, DA

LIQUIDAÇÃO OU EXTINÇÃO DE PESSOA JURÍDICA COM ALIENAÇÃO

DOS ATIVOS, NA FORMA DA LEI.

ART.16 AS DOTAÇÕES PARA PAGAMENTO DE PESSOAL E ENCARGOS

SOCIAIS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, INCLUSIVE AS

REFERENTES A SERVIDORES COLOCADOS À DISPOSIÇÃO DA

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA, SERÃO MOVIMENTADOS PELO SETOR

COMPETENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO.

ART.17 OS FUNDOS ESPECIAIS, POR NÃO POSSUÍREM PERSONALIDADE

JURÍDICA PRÓPRIA E INTEGRAREM A ADMINISTRAÇÃO

MUNICIPAL, SUBMETER-SE-ÃO À ELABORAÇÃO DA CONTABILIDADE

E AO CONTROLE INTERNO EXERCIDO PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES

DO PODER EXECUTIVO.

ART.18 OS DUODÉCIMOS DAS DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS DESTINADAS À

CÂMARA MUNICIPAL SERÃO REPASSADOS ATÉ O DIA 20 DO MÊS

VINCENDO.

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

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ART.19 FICA A SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E

DESENVOLVIMENTO URBANO RESPONSÁVEL PELA DETERMINAÇÃO DO

PERCENTUAL MENSAL DE AUTORIZAÇÃO DO EMPENHAMENTO DE

DESPESAS DO ORÇAMENTO, EM COMPATIBILIDADE COM O

COMPORTAMENTO DA RECEITA MUNICIPAL.

ART.20 ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO,

PRODUZINDO EFEITOS A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE

2001.

ART.21 REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 3 DE OUTUBRO DE 2000.

MARCIO TRINDADE CORRÊA

PRESIDENTE

SILAS RODRIGUES BENTO

VICE PRESIDENTE

EDUARDO CORRÊA KITA

1º SECRETÁRIO

BRAZ BENEDITO ARCANJO FILHO

2º SECRETÁRIO

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MENSAGEM Nº 013/2000

CABO FRIO, 27 DE SETEMBRO DE 2 000.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE,

EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES,

TENHO A HONRA DE SUBMETER À APRECIAÇÃO DESSA CASA

LEGISLATIVA, O INCLUSO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE O

ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO

DE 2001, ESTIMANDO A RECEITA E FIXANDO A DESPESA, NA ORDEM DE R$

95.747.700,00 (NOVENTA E CINCO MILHÕES, SETECENTOS E QUARENTA E

SETE MIL E SETE MIL E SETECENTOS REAIS).

A PRESENTE PROPOSIÇÃO, ABRANGENDO A PROPOSTA

ORÇAMENTÁRIA PARA O PRÓXIMO EXERCÍCIO FISCAL, BUSCA DIMENSIONAR

ADEQUADAMENTE AS RECEITAS E AS DESPESAS QUE CONSTITUIEM AS

PARTES INTEGRANTES DA LEI DO ORÇAMENTO, REFENTES AO PODERES DO

MUNICÍPIO, SEUS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E

INDIRETA, BEM COMO OS FUNDOS ESPECIAIS, PARA ATENDER ÀS

MÚLTIPLAS ATIVIDADES DA MUNICIPALIDADE, ESPECIALMENTE NAS ÁREAS

DE SAÚDE, EDUCAÇ~AO E TURISMO.

A RECEITA DO MUNICÍPIO FOI ORÇADA EM BASES REALISTAS,

TOMANDO-SE COMO BASE A ARRECADAÇÃO PROVÁVEL DO CORRENTE

EXERCÍCIO ACRESCIDA DOS ÍNDICES DE INFLAÇÃO PROJETADOS PARA O

PRÓXIMO E O CRESCIMENTO DO PRODUTO INTERNO BRUTO, ESTE NO QUE SE

RELACIONA COM OS IMPOSTOS INCIDENTES SOBRE AS ATIVIDADES

ECONÔMICAS.

ALÉM DOS FATORES ACIMA EXPOSTOS, O AUMENTO DA RECEITA SE

BASEIA TAMBÉM NO ESFORÇO DE CRESCIMENTO DAS UNIDADES

IMOBILIÁRIAS E NO MELHOR APARELHAMENTO DA MÁQUINA ARRECADADORA

DO MUNICÍPIO, SEJA EM RELAÇÃO AO IPTU E AO ISS, COMO TAMBÉM ÀS

TAXAS PÚBLICAS DE PODER DE POLÍCIA E DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

A DESPESA ESTÁ FIXADA EM MONTANTE PERFEITAMENTE

COMPATÍVEL COM A RECEITA ORÇADA, OBSEVANDO O QUE PRESCREVE A LEI

DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, E AINDA OS FATORES RELACIONADOS AO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS E SEUS REFLEXOS SOBRE A

ECONOMIA E AS RENDAS DO MUNICÍPIO.

CUMPRINDO SUAS METAS PRIORITÁRIAS, ESTE GOVERNO TEM

DEDICADO ESPECIAL ATENÇÃO ÀS ATIVIDADES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E

SANEAMENTO BÁSICO, PARA AS QUAIS SÃO DIRIGIDOS OS PRINCIPAIS

INVESTIMENTOS PÚBLICOS, SEM, CONTUDO DESCUIDAR-SE DOS DEMAIS

SETORES E ATRIBUIÇÕES DE RESPOSABILIDADE DA ADMINISTRAÇÃO

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

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MUNICIPAL, AOS QUAIS SÃO ALOCADOS SIGNIFICATIVO VOLUME DE

RECURSOS.

A PAR DA CONTINUADA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS BÁSICOS À

CARGO DA MUNICIPALIDADE, O GOVERNO TEM EFETIVADO ESFORÇOS TAMBÉM

NO PLANEJAMENTO URBANO, OBJETIVANDO DOTAR A CIDADE DE

INFRS-ESTRUTURA CAPAZ DE OFERECER MELHOR QUALIDADE DE VIDA A

SEUS MORADORES E AOS VISITANTES, CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL PARA A

TRANSFORMAÇÃO DO TURISMO EM ATIVIDADE ECONOMICAMENTE RENTÁVEL AO

MUNICÍPIO COMO UM TODO.

O CRESCIMENTO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PERMITIRÁ AO

GOVERNO ATUAR COM MAIOR DINAMISMO NAS REGIÕES PERIFÉRICAS DE

VIDA COM O SANEAMENTO, A URBANIZAÇÃO, A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS,

POSTOS DE SAÚDE, E OUTROS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS À

TRANSFORMAÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA DESSES BAIRROS.

VALE RESSALTAR, AINDA QUE AS DESPESAS COM PESSOAL ESTÃO

BEM ABAIXO DO LIMITE LEGAL, GIRANDO EM TORNO DE 45% (QUARENTA E

CINCO POR CENTO), JÁ PREVISTA NESSE TOTAL A POSSIBILIDADE DE

REAJUSTE SALARIAL NO PRÓXIMO EXERCÍCIO.

ACOMPANHAM O PROJETO DE LEI OS QUADROS RELATIVOS AO

ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO, AO ORÇAMENTO DO INSTITUTO DE

BENEFÍCIOS E ASSISTÊNCIA AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CABO FRIO

- IBASCAF E AO ORÇAMENTO DO SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE CABO

FRIO - SECAF.

ESTAS, SENHOR PRESIDENTE E SENHORES VEREADORES, SÃO, EM

LINHAS GERAIS, AS METAS QUE PRETENDEMOS ATINGIR COM A PROPOSTA

ORÇAMENTÁRIA QUE ORA SUBMETO À APRECIAÇÃO DE VOSSAS

EXCELÊNCIAS.

AO ENSEJO, REITERO A VOSSA EXCELÊNCIAS OS MAIS ELEVADOS

PROTESTOS DE APREÇO E CONSIDERAÇÃO.

ALAIR FRANCISCO CORRÊA

PREFEITO

AO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR

VEREADOR MÁRCIO TRINDADE CORRÊA

DD. PRESICENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO

(S18HREF. A 31/01/2005______________________________________________________________________________________________________________NLF (S10H

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
03/10/2000 09:00:00 ENVIADO À COMISSÃO 
COMISSÃO: COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E ALIENAÇÃO
ENVIADO  Histórico: Encaminhado a Comissao - Complemento: - Observação: - Comissão: CFOACFOA 
03/10/2000 09:00:02 APRESENTAÇÃO  TRAMITAÇÃO  Histórico: APRES. DO PROJ./NUMERAçAO - Complemento: PLE:0037-2000 - Observação: - Comissão: 
12/12/2000 09:00:08 REQUERIMENTO DE URGÊNCIA  TRAMITAÇÃO  Histórico: Requerimento de Urgência - Complemento: N. 1492000 - Observação: - Comissão: 
13/12/2000 09:00:10 ENVIADO AO PREFEITO  TRAMITAÇÃO  Histórico: Encaminhado ao Prefeito - Complemento: OFP 1332000 - Observação: - Comissão: 
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