PROJETO DE LEI : 0085/2025

Informações da matéria
Autor: ANDRÉ LUIZ LOBO FILHO
Data: 16/04/2025
Visualizações:
Ementa

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA CLIQUE CABO FRIO PARA PROMOÇÃO DO TURISMO NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

A CRIAÇÃO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA "CLIQUE CABO FRIO" TEM O OBJETIVO DE PROMOVER O TURISMO NO MUNICÍPIO, INCENTIVANDO A PRODUÇÃO DE IMAGENS QUE DESTAQUEM AS BELEZAS NATURAIS E ATRATIVOS LOCAIS. A INICIATIVA VISA ESTIMULAR A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE, FOMENTAR A ECONOMIA CRIATIVA E FORTALECER A IMAGEM DE CABO FRIO COMO DESTINO TURÍSTICO. ALÉM DISSO, O CONCURSO CONTRIBUIRÁ PARA A VALORIZAÇÃO DA CULTURA LOCAL E PARA A DIVULGAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E AMBIENTAL DA CIDADE.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
14/02/2025 14:24:57     CADASTRADO  CADASTRADO 
21/02/2025 12:57:25     ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

ANDRÉ JACARÉ

VEREADOR(A)

PSB

Autor

Corpo da matéria

ART. 1° FICA INSTITUÍDO O CONCURSO DE FOTOGRAFIA CLIQUE CABO FRIO, COM O OBJETIVO DE FOMENTAR O TURISMO NA CIDADE E DIVULGAR IMAGENS E FOTOGRAFIAS DO MUNICÍPIO, EM TODO O BRASIL.

ART. 2° O CONCURSO SERÁ ABERTO A QUALQUER PESSOA, SENDO PERMITIDA A PARTICIPAÇÃO MEDIANTE A POSTAGEM DE UMA FOTOGRAFIA TIRADA EM CABO FRIO, UTILIZANDO APARELHO CELULAR OU QUALQUER OUTRO DISPOSITIVO FOTOGRÁFICO, EM SUA PRÓPRIA REDE SOCIAL, ACOMPANHADA DA HASHTAG #CLIQUECABOFRIO.

ART. 3º TODAS AS FOTOGRAFIAS PUBLICADAS COM A HASHTAG MENCIONADA NO ARTIGO ANTERIOR ESTARÃO AUTOMATICAMENTE INSCRITAS NO CONCURSO.

ART. 4º A SELEÇÃO DOS VENCEDORES SERÁ BASEADA NOS SEGUINTES CRITÉRIOS:

I FOTOGRAFIA COM O MAIOR NÚMERO DE COMENTÁRIOS NAS PUBLICAÇÕES;II FOTOGRAFIA COM O MAIOR NÚMERO DE CURTIDAS NA PUBLICAÇÃO;

II FOTOGRAFIA COM O MAIOR NÚMERO DE COMPARTILHAMENTO NA PUBLICAÇÃO.

ART. 5º O CONCURSO SERÁ REALIZADO ANUALMENTE, EM DATA A SER DEFINIDA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO.

ART. 6° OS VENCEDORES SERÃO PREMIADOS COM CERTIFICADOS E OUTRAS PREMIAÇÕES A SEREM DEFINIDAS PELO PODER EXECUTIVO, PODENDO INCLUIR PACOTES TURÍSTICOS, HOSPEDAGENS, PASSEIOS E OUTRAS INICIATIVAS QUE INCENTIVEM O TURISMO LOCAL.

ART. 7° AS IMAGENS PARTICIPANTES PODERÃO SER UTILIZADAS PELO PODER PÚBLICO PARA DIVULGAÇÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO, RESPEITADOS OS DIREITOS AUTORAIS DOS AUTORES DAS FOTOGRAFIAS.

ART. 8° AS DESPESAS DECORRENTES DA EXECUÇÃO DESTA LEI OCORRERÃO POR CONTA DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PRÓPRIAS, SUPLEMENTADAS, SE NECESSÁRIO.

ART. 9° ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?