INDICAÇÃO : 0319/2025

Informações da matéria
Autor: LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO
Data: 07/02/2025
Visualizações:
Ementa

SOLICITA AO PODER EXECUTIVO PROVIDÊNCIAS JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR ARMÁRIOS PARA ARMAZENAR OS APARELHOS ELETRÕNICOS PORTÁTEIS OU SIMILARES DOS ALUNOS NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, EM CONFORMIDADE COM A LEI FEDERAL Nº15.100 DE 13 DE JANEIRO DE 2025 E COM A RESOLUÇÃO SEME Nº 0006/2025. .

Justificativa

A DISPONIBILIZAÇÃO DE ARMÁRIOS PARA ARMAZENAR OS APARELHOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS OU SIMILARES DOS ALUNOS NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO SE FAZ NECESSÁRIA PARA GARANTIR A SEGURANÇA E INTEGRIDADE DOS PERTENCES DOS ESTUDANTES. A LEI FEDERAL Nº 15.100 DE 13 DE JANEIRO DE 2025 E A RESOLUÇÃO SEME Nº 0006/2025 ESTABELECEM A OBRIGATORIEDADE DE PROPORCIONAR CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA O ARMAZENAMENTO DESSES DISPOSITIVOS, VISANDO EVITAR POSSÍVEIS DANOS OU FURTOS. DESSA FORMA, A SOLICITAÇÃO AO PODER EXECUTIVO PARA TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS JUNTO À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VISA ASSEGURAR O CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO VIGENTE E PROMOVER UM AMBIENTE ESCOLAR MAIS SEGURO E ORGANIZADO PARA OS ALUNOS.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
05/02/2025 09:00:00     CADASTRADO  CADASTRADO 
06/02/2025 09:00:02     ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

LUIS GERALDO

VEREADOR(A)

REP

Autor

Corpo da matéria

O(A) VEREADOR(A) QUE ESTA SUBSCREVE, ATENDENDO TUDO MAIS O QUE DETERMINA O INTERESSE PÚBLICO, INDICA A DOUTA MESA, NA FORMA REGIMENTAL, O ENVIO DE EXPEDIENTE AO EXMº. SRº. PREFEITO SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO , PARA DISPONIBILIZAR ARMÁRIOS PARA ARMAZENAR OS APARELHOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS OU SIMILARES DOS ALUNOS NAS UNIDADES ESCOLARES DE ENSINO, EM CONFORMIDADE COM A DA LEI FEDERAL Nº15.100 DE 13 DE JANEIRO DE 2025, E COM A RESOLUÇÃO SEME Nº 0006 , DE 29 JANEIRO DE 2025 .

Qual o seu nível de satisfação com essa página?