PROJETO DE LEI: 0202/1985

Informações da matéria
Autor: ALAIR FRANCISCO CORRÊA
Data: 18/12/1985
Visualizações:
Array
Ementa

CRIA A TAXA DE CONTRIBUIÇÃO TURÍSTICA PARA ÔNIBUS DE TURISMO.

Justificativa

PROJETO DE LEI Nº 202 DE 18 DE DEZEMBRO DE 1985.

CRIA A TAXA DE CONTRIBUIÇÃO TURÍSTICA DE LIMPEZA PÚBLICA, PARA ÔNIBUS DE TURISMO E SIMILARES, PARA LIMPEZA DAS PRAIAS E RECANTOS TURÍSTICOS.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,

R E S O L V E :

ART.1º - FICA CRIADA A TAXA DE CONTRIBUIÇÃO TURÍSTICA DE LIMPEZA PÚBLICA, PARA ÔNIBUS DE TURISMO E SIMILARES, PARA LIMPEZA DAS PRAIAS E RECANTOS TURÍSTICOS.

ART.2º - SÃO RESPONSÁVEIS PELO RECOLHIMENTO DAS TAXAS REFERIDAS NO ARTIGO ANTERIOR, OS CONDUTORES OU PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS AUTO-MOTORES, QUE CONDUZAM CARAVANAS TURÍSTICAS.

PARÁGRAFO ÚNICO - ENTENDE-SE POR CARAVANA TURÍSTICA, GRUPO DE PESSOAS QUE PROCURAM O MUNICÍPIO PARA PASSEIO OU EXCURSÃO, COM A UTILIZAÇÃO DE PRAIAS OU DE RECANTOS TURÍSTICOS DO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO.

ART.3º - A TAXA SERÁ COBRADA NO VALOR DE 03 (TRÊS) UPM POR VEÍCULO AUTO-MOTOR, POR FRAÇÃO OU DIA DE PERMANÊNCIA.

PARÁGRAFO ÚNICO - FICAM OS RESPONSÁVEIS PELO VEÍCULO, OBRIGADOS A APRESENTAREM SEMPRE QUE COBRADOS PELAS AUTORIDADES MUNICIPAIS OU PELA FISCALIZAÇÃO, OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DO PAGAMENTO DA TAXA.

ART.4º - O RECOLHIMENTO DA TAXA, FAR-SE-Á NOS POSTOS DE ARRECADAÇÃO DA PREFEITURA NA CHEGADA DA CARAVANA AO MUNICÍPIO OU ANTECIPADAMENTE NOS BANCOS AUTORIZADOS, ATRAVÉS DO DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO MUNICIPAL (DARM).

§ 1º - OS POSTOS DE ARRECADAÇÃO SERÃO LOCALIZADOS, JUNTO A DELEGACIA DE POLÍCIA NO PRIMEIRO E TERCEIRO DISTRITO E JUNTO AS SUB-DELEGACIAS NOS DEMAIS DISTRITOS.

§ 2º - A FISCALIZAÇÃO VOLANTE PODERÁ RECEBER A REFERIDA TAXA POR ORDEM SUPERIOR, EM QUALQUER PONTO DO MUNICÍPIO, DEVENDO OBRIGATORIAMENTE DAR A DEVIDA DOCUMENTAÇÃO DE QUITAÇÃO.

ART.5º - O NÃO RECOLHIMENTO DA TAXA NOS TERMOS DO ARTIGO ANTERIOR SUJEITARÁ O INFRATOR A UMA MULTA IGUAL AO VALOR DA TAXA E A APREENSÃO DO VEÍCULO ATÉ O PAGAMENTO DAS IMPORTÂNCIAS DEVIDAS.

PARÁGRAFO ÚNICO - A APREENSÃO DO VEÍCULO DETERMINARÁ A MULTA DE 03 (TRÊS) UPM POR FRAÇÃO OU DIA DE ESTADA NO ESTACIONAMENTO DO MUNICÍPIO.

ART.6º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 1986, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 18 DE DEZEMBRO DE 1985.

ALAIR FRANCISCO CORRÊA

PREFEITO MUNICIPAL

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
18/12/1985 09:00:00 APRESENTAÇÃO  TRAMITAÇÃO  Histórico: APRES. DO PROJ./NUMERAçAO - Complemento: PLE:0202-85 - Observação: - Comissão: 
Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
PLE_0202_1985_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON