DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE AMENA MAYAL, RUA NO BAIRRO PASSAGEM - 1º DISTRITO.
PROJETO DE LEI Nº 038 DE 28 DE JUNHO DE 1990.
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE AMENA MAYAL, RUA NO BAIRRO PASSAGEM - 1º DISTRITO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1º - PASSA A DENOMINAR-SE TRAVESSA AMENA MAYALL A VIA PÚBLICA LOCALIZADA NO BAIRRO PASSAGEM, COM INÍCIO NA RUA ALMIRANTE BARROSO, CONTORNANDO POR TRAZ DA IGREJA DE SÃO BENEDITO E TERMINANDO NA RUA MAESTRO CLODOMIRO GUIMARÃES DE OLIVEIRA, EM FRENTE A PRAÇA DE SÃO BENEDITO.
ART. 2º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 28 DE JUNHO DE 1990.
CARLOS ROBERTO NOGUEIRA DOS SANTOS
VEREADOR - AUTOR
J U S T I F I C A T I V A
AMÉLIA MARIA GASPAR DA ROCHA MAYALL, NASCEU NO RIO DE JANEIRO NO DIA 21 DE SETEMBRO DE L 943. FEZ O CURSO SECUNDÁRIO NO COLÉGIO SACRÉ COEUR, O SEGUNDO CICLO NO COLÉGIO NOTRE DAME DE SION E O CURSO SUPERIOR NA PUC, BACHARELANDO-SE EM FILOSOFIA EM 1969. PROMOVEU A CULTURA POPULAR EM CABO FRIO, SENDO A GRANDE RESPONSÁVEL PELO RECONHECIMENTO PÚBLICO DO VALOR DOS ARTISTAS POPULARES ANTÔNIO DE GASTÃO, CECÍLIA BARROS PESSOA E MUDINHO. CRIOU O CENTRO MANOEL CAMARGO, DIFUSOR DA CULTURA DE CABO FRIO.
AMENA MAYALL MORREU NO DIA 5 DE ABRIL DE L 986. CABO FRIO ATÉ HOJE RESSENTE-SE DA SUA PRESENÇA INSUBSTITUÍVEL NA ÁREA CULTURAL, PARA NÃO FALARMOS DO SENTIMENTO DE SAUDADE DOS AMIGOS.
AMENA MAYALL MORAVA NA PASSAGEM, NA RUA MANOEL RIBEIRO, NÚMERO TRINTA. ESTE PROJETO É UMA FORMA SIMPLES, MAS SINCERA E SENTIMENTAL DE HOMENAGEAR AMENA MAYALL NO BAIRRO QUE ELA TANTO GOSTAVA.