DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE TENENTE SANTOS, PRAÇA NO BAIRRO SÃO BENTO - 1º DISTRITO.
PROJETO DE LEI Nº 032 DE 27 DE JUNHO DE 1990.
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE TENENTE SANTOS, PRAÇA NO BAIRRO SÃO BENTO - 1º DISTRITO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E :
ART. 1º - PASSA A DENOMINAR-SE PRAÇA TENENTE SANTOS, A PRAÇA LOCALIZADA ENTRE O FINAL DA AVENIDA DOS PESCADORES E O INÍCIO DA RUA MARECHAL FLORIANO, PRÓXIMO À PRAIA DE SÃO BENTO NO CANAL DO ITAJURU, EXATAMENTE DEFRONTE À TRAVESSA MAÇÔNICA NO CENTRO DA CIDADE.
ART. 2º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 27 DE JUNHO DE 1990.
FELIX DA COSTA GOMES
VEREADOR - AUTOR
J U S T I F I C A T I V A
MANOEL JOSÉ DOS SANTOS 1º AGENTE DA CAPITANIA DOS PORTOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM CABO FRIO EM L919.
FOI UM HOMEM DE SEMBLANTE SÉRIO E DE POSTURA FIRME, MAS NÃO DEIXAVA DE TRANSPARECER NO OLHAR A SATISFAÇÃO POR DESEMPENHAR COM DEVOÇÃO E SERIEDADE O SEU TRABALHO.
POR SEU ESPÍRITO REALIZADOR E COMBATIVO, EXERCEU COM NOBREZA E FIRMEZA DE CARÁTER A SUA FUNÇÃO DE AGENTE DA CAPITANIA DOS PORTOS, SENDO PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES REVIGOROU-A AO PONTO DE TER POSSUÍDO UM QUADRO SOCIAL COMPOSTO DE 1444 PESCADORES, BENEFICIANDO CERCA DE SEIS MIL PESSOAS NA ÉPOCA.
PELA SUA HONESTIDADE E VALOR FRENTE AO CUMPRIMENTO DO DEVER, A VENERAÇÃO LHE FOI DEVIDAMENTE PRESTADA ATÉ POR SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, INDEPENDENTE DAS DISPUTAS REINANTES.
CRIOU EM TORNO DE SI UMA PROFUNDA ESTIMA DA COMUNIDADE.
FOI HOMENAGEADO PELO SR. JOSÉ AUGUSTO SARAIVA, CONSTRUINDO, QUE POR SINAL O 1º BANCO DE CABO FRIO COM O NOME DE "TENENTE SOUZA".