Informações da matéria
Autor: VANDERLEI RODRIGUES BENTO NETO
Data: 01/07/2019
Visualizações:
Ementa

DISPÕE SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO DE CADEIRAS NA PRIMEIRA FILA AOS ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
01/07/2019 09:00:00     ARQUIVO PESQUISA  NADA CONSTA 
04/07/2019 09:00:02 039ª (Trigésima Nona) Sessão Ordinária da 15ª (Décima Quinta) Legislatura (2017 - 2020) - 30ª Período (01/01/2019 à 31/12/2020) de 4 de Julho de 2019 mais EXPEDIENTE  PAUTA  EXPEDIENTE 
08/07/2019 09:00:04     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
12/09/2019 09:00:06 053ª (Quinquagésima Terceira) Sessão Ordinária da 15ª (Décima Quinta) Legislatura (2017 - 2020) - 30ª Período (01/01/2019 à 31/12/2020) de 12 de Setembro de 2019 mais ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA  PAUTA  ORDEM DO DIA 
12/09/2019 09:00:08     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
23/03/2021 09:00:10     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
30/04/2021 09:00:12     ENVIADO AO ARQUIVO  PARA ARQUIVAMENTO 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

VANDERLEI BENTO

VEREADOR(A)

UNIÃO

Autor

Corpo da matéria

ART. 1º AS UNIDADES ESCOLARES PÚBLICAS E PRIVADAS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, FICAM OBRIGADAS A DISPONIBILIZAR, EM SUAS SALAS DE AULA, ASSENTOS NA PRIMEIRA FILA AOS ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH ASSEGURANDO SEU POSICIONAMENTO AFASTADO DE JANELAS, CARTAZES E OUTROS ELEMENTOS, POSSÍVEIS POTENCIAIS DE DISTRAÇÃO.

PARÁGRAFO ÚNICO. É DIREITO DO ALUNO DIAGNOSTICADO A REALIZAR AS ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO E PROVAS DURANTE O ANO LETIVO, COM MAIOR TEMPO PARA A SUA REALIZAÇÃO.

ART. 2º PARA O ATENDIMENTO AO ART. 1º, SERÁ NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO, POR PARTE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, DE LAUDO MÉDICO COMPROVANTE DE TDAH, EMITIDO POR MÉDICO ESPECIALISTA EM NEUROLOGIA OU PSIQUIATRIA.

ART. 3º AS ESCOLAS DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA DEVERÃO PREVER E PROVER, NA ORGANIZAÇÃO DE SUAS CLASSES, FLEXIBILIZAÇÕES E ADAPTAÇÕES CURRICULARES QUE CONSIDEREM O SIGNIFICADO PRÁTICO E INSTRUMENTAL DOS CONTEÚDOS BÁSICOS, METODOLOGIAS DE ENSINO E RECURSOS DIDÁTICOS DIFERENCIADOS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO ADEQUADOS AO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS QUE APRESENTAM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, EM CONSONÂNCIA COM O PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, RESPEITADA A FREQUÊNCIA OBRIGATÓRIA.

PARÁGRAFO ÚNICO. DEVERÃO TAMBÉM PROMOVER FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE OS TEMAS RELACIONADOS À ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, PARA QUE O PROFISSIONAL DOCENTE E O CORPO TÉCNICO PEDAGÓGICO TENHAM MAIOR COMPREENSÃO ACERCA DAS QUESTÕES PERTINENTES ÀS ADAPTAÇÕES E FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULARES, METODOLOGIAS, RECURSOS DIDÁTICOS E PROCESSOS AVALIATIVOS DE QUE TRATA O CAPUT.

ART. 4° - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?