DISPÕE SOBRE A DISPONIBILIZAÇÃO DE CADEIRAS NA PRIMEIRA FILA AOS ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Data | Sessão | Expediente | Fase | Situação |
---|---|---|---|---|
01/07/2019 09:00:00 | ARQUIVO PESQUISA | NADA CONSTA | ||
04/07/2019 09:00:02 | 039ª (Trigésima Nona) Sessão Ordinária da 15ª (Décima Quinta) Legislatura (2017 - 2020) - 30ª Período (01/01/2019 à 31/12/2020) de 4 de Julho de 2019 mais | EXPEDIENTE | PAUTA | EXPEDIENTE |
08/07/2019 09:00:04 | ENVIADO À COMISSÃO | PARA ANÁLISE | ||
12/09/2019 09:00:06 | 053ª (Quinquagésima Terceira) Sessão Ordinária da 15ª (Décima Quinta) Legislatura (2017 - 2020) - 30ª Período (01/01/2019 à 31/12/2020) de 12 de Setembro de 2019 mais | ORDEM DO DIA - PARECER FAVORÁVEL DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA | PAUTA | ORDEM DO DIA |
12/09/2019 09:00:08 | ENVIADO À COMISSÃO | PARA ANÁLISE | ||
23/03/2021 09:00:10 | ENVIADO À COMISSÃO | PARA ANÁLISE | ||
30/04/2021 09:00:12 | ENVIADO AO ARQUIVO | PARA ARQUIVAMENTO |
ART. 1º AS UNIDADES ESCOLARES PÚBLICAS E PRIVADAS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, FICAM OBRIGADAS A DISPONIBILIZAR, EM SUAS SALAS DE AULA, ASSENTOS NA PRIMEIRA FILA AOS ALUNOS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH ASSEGURANDO SEU POSICIONAMENTO AFASTADO DE JANELAS, CARTAZES E OUTROS ELEMENTOS, POSSÍVEIS POTENCIAIS DE DISTRAÇÃO.
PARÁGRAFO ÚNICO. É DIREITO DO ALUNO DIAGNOSTICADO A REALIZAR AS ATIVIDADES DE AVALIAÇÃO E PROVAS DURANTE O ANO LETIVO, COM MAIOR TEMPO PARA A SUA REALIZAÇÃO.
ART. 2º PARA O ATENDIMENTO AO ART. 1º, SERÁ NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO, POR PARTE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS PELO ALUNO, DE LAUDO MÉDICO COMPROVANTE DE TDAH, EMITIDO POR MÉDICO ESPECIALISTA EM NEUROLOGIA OU PSIQUIATRIA.
ART. 3º AS ESCOLAS DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA DEVERÃO PREVER E PROVER, NA ORGANIZAÇÃO DE SUAS CLASSES, FLEXIBILIZAÇÕES E ADAPTAÇÕES CURRICULARES QUE CONSIDEREM O SIGNIFICADO PRÁTICO E INSTRUMENTAL DOS CONTEÚDOS BÁSICOS, METODOLOGIAS DE ENSINO E RECURSOS DIDÁTICOS DIFERENCIADOS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO ADEQUADOS AO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS QUE APRESENTAM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS, EM CONSONÂNCIA COM O PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA, RESPEITADA A FREQUÊNCIA OBRIGATÓRIA.
PARÁGRAFO ÚNICO. DEVERÃO TAMBÉM PROMOVER FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE OS TEMAS RELACIONADOS À ESCOLARIZAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE, PARA QUE O PROFISSIONAL DOCENTE E O CORPO TÉCNICO PEDAGÓGICO TENHAM MAIOR COMPREENSÃO ACERCA DAS QUESTÕES PERTINENTES ÀS ADAPTAÇÕES E FLEXIBILIZAÇÃO CURRICULARES, METODOLOGIAS, RECURSOS DIDÁTICOS E PROCESSOS AVALIATIVOS DE QUE TRATA O CAPUT.
ART. 4° - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
Qual o seu nível de satisfação com essa página?