Informações da matéria
Autor: VANDERLEI RODRIGUES BENTO NETO
Data: 01/03/2018
Visualizações:
Ementa

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SERVIÇO DE OUVIDORIA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO VIA APLICATIVO WHATSAPP E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

PROJETO DE LEI Nº 025/202018. EM, 01 DE MARÇO DE 2018.

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SERVIÇO DE OUVIDORIA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO VIA APLICATIVO WHATSAPP E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE:

ART. 1.° FICA CRIADO O SERVIÇO DE OUVIDORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL VIA APLICATIVO WHATSAPP, COM A FINALIDADE DE FORTALECER OS MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E QUALIFICAR A GESTÃO PARTICIPATIVA NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.

1.° AS INFORMAÇÕES, FOTOGRAFIAS E VÍDEOS ENCAMINHADOS POR MEIO DO APLICATIVO WHATSAPP SERÃO CONSIDERADAS PROVAS DOCUMENTAIS QUE SERVIRÃO PARA AUXILIAR O PODER PÚBLICO NO REGISTRO DA DEMANDA.

2.° O ÓRGÃO COMPETENTE DO EXECUTIVO QUE RECEBER A DEMANDA DEVERÁ RESPONDER AO CIDADÃO REQUERENTE AS PROVIDÊNCIAS QUE SERÃO ADOTADAS.

ART. 2.° A ORGANIZAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DE OUVIDORIA MUNICIPAL VIA APLICATIVO WHATSAPP OBEDECERÁ ÀS SEGUINTES DIRETRIZES:

I - OBJETIVIDADE E IMPARCIALIDADE NO TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES, SUGESTÕES, ELOGIOS, RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS RECEBIDAS DOS MUNÍCIPES;

II - ZELO PELA CELERIDADE E QUALIDADE DAS RESPOSTAS ÀS DEMANDAS RECEBIDAS;

III - DEFESA DA ÉTICA E DA TRANSPARÊNCIA NAS RELAÇÕES ENTRE A ADMINISTRAÇÃO E O USUÁRIO DO SISTEMA.

ART. 3.° CONSTITUEM ATRIBUIÇÕES DO SERVIÇO DE OUVIDORIA MUNICIPAL VIA APLICATIVO WHATSAPP:

I - DETECTAR AS RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES, ELOGIOS E DENÚNCIAS, PARA SUBSIDIAR A AVALIAÇÃO DAS AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS PELOS ÓRGÃO COMPETENTE;

II - ENCAMINHAR AS DENÚNCIAS PARA AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS;

- REALIZAR A MEDIAÇÃO ADMINISTRATIVA JUNTO AOS SETORES COMPETENTES COM VISTAS À CORRETA, OBJETIVA E ÁGIL INSTRUÇÃO DAS DEMANDAS APRESENTADAS PELOS CIDADÃOS, BEM COMO A SUA CONCLUSÃO DENTRO DO PRAZO ESTABELECIDO PARA RESPOSTA AO DEMANDANTE;

IV - INFORMAR E ORIENTAR O CIDADÃO PARA A PARTICIPAÇÃO E O CONTROLE SOCIAL DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

ART. 4.° AS MANIFESTAÇÕES DIRECIONADAS À OUVIDORIA MUNICIPAL VIA APLICATIVO WHATSAPP DEVERÃO CONTER, NO MÍNIMO:

I - A IDENTIFICAÇÃO DO INTERESSADO;

II - OS MEIOS DISPONÍVEIS PARA CONTATO;

- AS INFORMAÇÕES SOBRE O FATO E SUA AUTORIA, E, SE FOR O CASO, A INDICAÇÃO DAS PROVAS DE QUE DISPÕE OU DE QUE TEM CONHECIMENTO.

ART. 5.° COMPETE AO PODER EXECUTIVO A DIVULGAÇÃO DA DISPONIBILIDADE DO SERVIÇO PREVISTO NESTA LEI.

ART. 6.º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

SALA DAS SESSÕES, 26 DE MARÇO DE 2018.

VANDERLEI RODRIGUES BENTO NETOVEREADOR - AUTOR


Informações dos trâmites da matéria
Data Sessão Expediente Fase Situação
01/03/2018 09:00:00     ENVIADO AO VEREADOR  PARA ASSINATURA 
13/03/2018 09:00:02 89ª (Octogésima Nona) Sessão do 15ª (Décima Quinta) Legislatura (2017 - 2020) - 30ª Período (01/01/2019 à 31/12/2020) de 13 de Março de 2018 mais EXPEDIENTE  PAUTA  EXPEDIENTE 
13/03/2018 09:00:04     ENVIADO À COMISSÃO  PARA ANÁLISE 
19/09/2018 09:00:06     COMISSÃO DEVOLVE  PARECER CONTRÁRIO 
20/09/2018 09:00:08 140ª (Centésima Quadragésima) Sessão Ordinária da 15ª (Décima Quinta) Legislatura (2017 - 2020) - 29ª Período (01/01/2017 à 31/12/2018) de 20 de Setembro de 2018 mais ORDEM DO DIA - PARECER CONTRÁRIO DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA  PAUTA  ORDEM DO DIA 
20/09/2018 09:00:10     1ª VOTAÇÃO  REJEITADO 
21/09/2018 09:00:12     ENVIADO AO ARQUIVO  PARA ARQUIVAMENTO 
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

VANDERLEI BENTO

VEREADOR(A)

UNIÃO

Autor

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON