DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE ATENDIMENTO HUMANO, EM HORÁRIO COMERCIAL, NOS CAIXAS ELETRÔNICOS DO MUNICÍPIO.
PROJETO DE LEI Nº 041 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2014.
DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE ATENDIMENTO HUMANO, EM HORÁRIO COMERCIAL, NOS CAIXAS ELETRÔNICOS DO MUNICÍPIO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1° - TORNA OBRIGATÓRIO ATENDIMENTO HUMANO A IDOSOS, DEFICIENTES E A QUEM QUEIRA FAZER USO, NOS CAIXAS ELETRÔNICOS.
ART. 2º - FICA O BANCO OBRIGADO A TER NO MÍNIMO UM FUNCIONÁRIO POR UNIDADE, PRESENTE EM HORÁRIO COMERCIAL EM DIAS ÚTEIS.
ART. 3º - AS DISPOSIÇÕES DE QUE TRATA ESTA LEI, SE APLICAM EM TODO E QUALQUER TIPO DE REDE BANCÁRIA.
ART. 4º - A FISCALIZAÇÃO DESTA LEI FICARÁ SOB-RESPONSABILIDADE DO PROCON.
ART. 5º - O DESCUMPRIMENTO DESTA LEI FICARÁ O INFRATOR SUJEITO A ADVERTÊNCIA E EM CASO DE REINCIDÊNCIA, SERÁ APLICADA MULTA PELO ÓRGÃO FISCALIZADOR.
.
ART. 6º - ESTA LEI ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE PUBLICAÇÃO.
SALA DAS SESSÕES, 25 DE FEVEREIRO DE 2014.
RICARDO MARTINS DA SILVA
VEREADOR - AUTOR
JUSTIFICATIVA:
A FIM DE TORNAR OS IDOSOS E PORTADORES DE DIFICULDADES COM A TECNOLOGIA PARTE INTEGRANTES DA SOCIEDADE DITA “NORMAL”, QUER SEJA ATRAVÉS DE LEIS, OU AINDA ASSOCIAÇÕES. É EVIDENTE QUE SE FAZ NECESSÁRIO À SOCIEDADE ABRIR ESPAÇO PARA AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS. PARA ISTO, É PRECISO QUE HAJA UMA MUDANÇA DE VISÃO EM RELAÇÃO A ESTAS PESSOAS. ANTE O EXPOSTO ENTENDEMOS SER DE EXTREMA RELEVÂNCIA A MEDIDA ORA PROPOSTA, É QUE APRESENTAMOS O PRESENTE PROJETO DE LEI CONTANDO COM O AUXÍLIO DOS NOBRES PARES PARA SUA APROVAÇÃO.