CONFERE O TÍTULO DE CIDADÃO CABO-FRIENSE AO SR. CARLOS EDDY GUTIÉRREZ.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 015/2013. EM, 17 DE SETEMBRO DE 2013.
CONFERE O TÍTULO DE CIDADÃO CABO-FRIENSE AO SR. CARLOS EDDY GUTIÉRREZ.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1º FICA CONCEDIDO AO SR. CARLOS EDDY GUTIÉRREZ, O TÍTULO DE CIDADÃO CABO-FRIENSE, QUE LHE SERÁ ENTREGUE EM SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
ART. 2º ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
SALA DAS SESSÕES, 17 DE SETEMBRO DE 2013.
FREDERICO DE ARAUJO JESUS
VEREADOR - AUTOR
ARTIGO 183 - § 2º DO REGIMENTO INTERNO.
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
JUSTIFICATIVA:
O SR. CARLOS EDDY GUTIÉRREZ, NASCIDO NA CIDADE DE SALTO, URUGUAI, EM 3 DE JULHO DE 1943, CONHECIDO COM “GUT”. ESTABELECEU-SE EM CABO FRIO A PARTIR DE 1985.
ALGUNS ANOS DEPOIS VAI PARA A CIDADE DE TERESÓPOLIS, ONDE MORA POR ALGUM TEMPO E VOLTA PARA RESIDIR EM CABO FRIO, CIDADE QUE GOSTA MUITO POR SEU POVO, SEU CLIMA E PRAIAS.
POUCO TEMPO DEPOIS DE SEU RETORNO A ESTA REGIÃO EXPÕE EM MACAÉ E GANHA O I SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CABO FRIO, ORGANIZADO PELA PREFEITURA DA CIDADE, CONCORRENDO COM VÁRIOS ARTISTAS LOCAIS.
AINDA NÃO ESTAVA COM SEU ATELIER PRONTO E JÁ PARTICIPAVA DA PASTORAL DA CRIANÇA, EM UMA COMUNIDADE CARENTE DO CENTRO DE CABO FRIO, AJUDANDO NA COZINHA PARA FAZER A MISTURA, NOS ENCONTROS PARA PESAR AS CRIANÇAS E DISTRIBUIR A MISTURA E NAS FESTAS COM O TRABALHO E DOAÇÕES MATERIAIS. ALGUM TEMPO DEPOIS, CONHECE A OBRA SOCIAL DE SANTOS ANJOS CUSTÓDIOS E COMEÇA ENTÃO, A PARTICIPAR DA PASTORAL DA CRIANÇA DA PRAIA DO SIQUEIRA, VISITANDO TAMBÉM AS FAMÍLIAS DA PASTORAL DA CRIANÇA DESTE LOCAL.
POR INTERMÉDIO DA JUÍZA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE TERESÓPOLIS, CONSEGUE CONTATO COM O DR. JUIZ DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE CABO FRIO, DR. CARLOS E SE APRESENTA NO CRIAAD DE CABO FRIO PARA UM TRABALHO VOLUNTÁRIO, AJUDANDO NA RECUPERAÇÃO DOS JOVENS INFRATORES, DANDO AULAS DE ARTESANATO, SOLDA EM METAL, ETC... TUDO ISTO COM TODO O MATERIAL DOADO POR ELE. PARTICIPAVA TAMBÉM DA ELABORAÇÃO E COLABORAÇÃO NAS FESTAS DE FINAL DE ANO NO CRIAAD, LEVANDO DINÂMICAS PARA A ELEVAÇÃO MORAL DOS JOVENS ADOLESCENTES, DURANTE VÁRIOS ANOS.
RECRIOU A PASTORAL CARCERÁRIA NA COMUNIDADE, INDO UMA VEZ POR SEMANA VISITAR OS PRESOS E LEVAR UMA PALAVRA AMIGA, ORGANIZANDO NO FINAL DO ANO FESTAS DE NATAL PARA OS MESMOS COM MÚSICA AO VIVO E PALAVRAS DE UNIÃO E FRATERNIDADE, POR MAIS OU MENOS 5 ANOS, ATÉ QUE OS PRESOS FORAM TODOS TRANSFERIDOS PARA O RIO.
PARTICIPOU DA PASTORAL DA SAÚDE VISITANDO DOENTES EM HOSPITAIS E CASAS, LEVANDO SEMPRE UMA PALAVRA DE ALENTO E MUITAS VEZES REMÉDIOS E ALIMENTOS, BEM COMO TRANSPORTANDO-OS PARA OS ENCONTROS DE BÊNÇÃOS NA IGREJA OU NA OBRA SOCIAL PARA O CONVÍVIO COM OS OUTROS, COM DANÇAS, MÚSICAS E DIVERSOS ENTRETENIMENTOS.
TROUXE A CASA DO MENOR PARA CABO FRIO, COM CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO E ELETRICISTA.
PARTICIPOU DO PROJETO PARA JOVENS CARENTES APRENDEREM DANÇA E MÚSICA, TENDO UM MAESTRO E UMA PROFESSORA À FRENTE DE JOVENS QUE SE APRESENTARAM NO CRIAAD PARA DANÇAR E EM ARRAIAL DO CABO PARA TOCAR VIOLÃO E VIOLINO, ENTRE OUTRAS APRESENTAÇÕES.
RECEBEU EM SEU ATELIER ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARA CONHECIMENTO E APRENDIZADO SOBRE A ARTE.
DEU AULAS DE ARTE, ARTESANATO, CURSO DE COMO FAZER VELAS DECORATIVAS, ETC... EM OBRA SOCIAL DE CABO FRIO, SEM NADA COBRAR E DOANDO TODO O MATERIAL.
COMO CRISTÃO, LEVOU A BOA PALAVRA PARA CRIANÇAS E JOVENS, EM CATEQUESE PARA CRIANÇAS E CURSO DE CRISMA, SEMPRE COM O OBJETIVO DE AMAR AO NOSSO PRÓXIMO.
PARTICIPOU DE VÁRIOS ENCONTROS DE DOENTES E IDOSOS FAZENDO MÁGICAS, TRANSPORTANDO-OS E DOANDO ALIMENTOS.
FEZ A FACE DA BEATA MADRE RAFAELA IBARRA, FUNDADORA DAS RELIGIOSAS DE SANTOS ANJOS CUSTÓDIOS E A DOOU PARA AS IRMÃS (ROSTO EXPOSTO NA CAPELA DAS RELIGIOSAS, EM CABO FRIO).
SAIU DE CABO FRIO, POR ESTAR COM A DOENÇA DE PARKINSON E NECESSITAR RESIDIR EM LOCAL MAIS PRÓXIMO AO RIO, PORÉM SEU CORAÇÃO CONTINUA MORANDO EM CABO FRIO, AONDE TEM MUITOS AMIGOS LEAIS E SINCEROS.
'C9 DE JUSTIÇA, PORTANTO, QUE ESTA CASA LEGISLATIVA, DENTRO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONCEDA AO SR. CARLOS EDDY GUTIÉRREZ O TÍTULO DE CIDADÃO CABO-FRIENSE.
SALA DAS SESSÕES, 17 DE SETEMBRO DE 2013.
FREDERICO DE ARAUJO JESUS
VEREADOR - AUTOR