PASSA A DENOMINAR-SE RUA MANOEL DA SILVA NETO, A ATUAL RUA 6, LOCALIZADA NO BAIRRO PARQUE BURLE, ENTRE AS RUAS PARANÁ E VICTOR ROCHA
PROJETO DE LEI Nº 063/2008 EM 22 DE JULHO DE 2008.
PASSA A DENOMINAR-SE RUA MANOEL DA SILVA NETO, A ATUAL RUA 6, LOCALIZADA NO BAIRRO PARQUE BURLE, ENTRE AS RUAS PARANÁ E VICTOR ROCHA.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, NO USO DAS SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1º - O PODER EXECUTIVO DARÁ O NOME DE RUA MANOEL DA SILVA NETO, A ATUAL RUA 6, LOCALIZADA NO BAIRRO PARQUE BURLE, ENTRE AS RUAS PARANÁ E VICTOR ROCHA.
ART. 2º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 22 DE JULHO DE 2008.
JÂNIO DOS SANTOS MENDES
VEREADOR - AUTOR
JUSTIFICATIVA:
MANOEL DA SILVA NETTO, NASCIDO EM 15 DE DEZEMBRO DE 1906, FALECEU EM 16 DE ABRIL DE 1985, CONHECIDO COMO MANÉ NETTO, HOMEM DE MUITA FORÇA FÍSICA PARA O TRABALHO.
CASADO, FOI PAI DE 10 FILHOS, COM 22 NETOS E 26 BISNETOS - TODOS NASCIDOS EM CABO FRIO E QUE, ATÉ HOJE, SENTEM SAUDADES DO QUERIDO PAI, AVÔ E BISAVÔ.
FOI UM DOS PRIMEIROS MORADORES DO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO, QUANDO O BAIRRO AINDA ERA CONHECIDO COMO “PAU DE ARARA”. FOI SÓCIO-FUNDADOR DO CLUBE SÃO CRISTÓVÃO E DO CAMPO DE FUTEBOL, ONDE HOJE É O CORREÃO.
FOI COMERCIANTE E, JUNTAMENTE COM SEU IRMÃO ARISTIDES, TRABALHOU NAS SALGAS DE PEIXE E NA FÁBRICA DE SARDINHAS EM LATAS. PESSOA MUITO CONHECIDA E QUERIDA POR TODOS - MERECEDOR DE SER LEMBRADO E HOMENAGEADO.