OUTORGA AO CIDADÃO GIOVANI DE OLIVEIRA SANTOS, A MEDALHA MÉRITO DESPORTIVO JEDIHEL DUARTE DE AZEVEDO.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 053/2011. EM, 24 DE OUTUBRO DE 2011.
OUTORGA AO CIDADÃO GIOVANI DE OLIVEIRA SANTOS, A MEDALHA MÉRITO DESPORTIVO JEDIHEL DUARTE DE AZEVEDO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
R E S O L V E:
ART. 1º - FICA OUTORGADA AO CIDADÃO GIOVANI DE OLIVEIRA SANTOS A MEDALHA MÉRITO DESPORTIVO JEDIHEL DUARTE DE AZEVEDO, INSTITUÍDA PELA RESOLUÇÃO Nº 889, DE 25 DE OUTUBRO DE 2005.
ART. 2º - A ENTREGA DA COMENDA A QUE SE REFERE O ARTIGO 1º, SERÁ NO TRANSCURSO DA SESSÃO SOLENE ALUSIVA AO 396º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
ART. 3º - ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
SALA DAS SESSÕES, 24 DE OUTUBRO DE 2011.
SILAS RODRIGUES BENTO
PRESIDENTE
JOSÉ RICARDO CARVALHO GONÇALVES
1º SECRETÁRIO
LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO
2º SECRETÁRIO
JUSTIFICATIVA
GIOVANI DE OLIVEIRA SANTOS É UM ATLETA QUE CARREGA NAS VEIAS O SANGUE DOS MAIS VALENTES CABO-FRIENSES. DESDE PEQUENO JÁ LUTAVA PELA VIDA - NO SENTIDO LITERAL DA FRASE. GIOVANI, AOS 10 ANOS DE IDADE, DESCOBRIU QUE O KARATÊ ERA SUA ARTE E, A PARTIR DAÍ, FARIA PARTE DE SUA HISTÓRIA UMA CARREIRA DE GLÓRIAS E CONQUISTAS.
O ENTÃO MENINO DE CABO FRIO ERA PRATICANTE DE ESPORTES DIVERSOS, MAS ENCONTROU NO KARATÊ O CAMINHO PARA ATRAVESSAR FRONTEIRAS E CONQUISTAR MAIS DE SESSENTA CAMPEONATOS NO BRASIL E FORA DELE. PERU, ARGENTINA, PARAGUAI, BOLÍVIA E EUA CONHECERAM A GARRA E O TALENTO DE GIOVANI. SÓ NOS ESTADOS UNIDOS GIOVANI LUTOU DUAS VEZES EM LAS VEGAS E EM NEW ORLEANS (NOVA ORLEANS).
UM CAMPEÃO NATO QUE VENCEU NA VIDA COM MUITA DIFICULDADE, CORRENDO ATRÁS DE PATROCÍNIOS, AFINAL A HISTÓRIA DE UM VENCEDOR COMEÇAVA A SER ESCRITA EM CAMPEONATOS LOCAIS, REGIONAIS E ESTADUAIS. A CLASSIFICAÇÃO PARA CAMPEONATOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS ERA QUESTÃO DE TEMPO. OS TÍTULOS VIERAM E GIOVANI FOI SETE (7) VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO DE KARATÊ, ONZE (11) VEZES CAMPEÃO INTERNACIONAL DE ARTES MARCIAIS, CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE KARATÊ, CAMPEÃO E VICE- CAMPEÃO MUNDIAL DE ARTES MARCIAIS, ENTRE TANTOS OUTROS TÍTULOS QUE FIGURAM ENTRE OS MAIS IMPORTANTES TÍTULOS JÁ CONQUISTADOS POR UM ESPORTISTA DE CABO FRIO. GIOVANI É REFERÊNCIA PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS, PARA OS QUAIS MINISTRA AULAS DE KARATÊ-DÔ NO TAMOYO ESPORTE CLUBE, UM DOS MAIS TRADICIONAIS DA CIDADE.
GIOVANI FOI HOMENAGEADO EM 1999, NOS ESTADOS UNIDOS PELA U.S.K.A COMO ÚNICO ATLETA DA AMÉRICA DO SUL A FICAR ENTRE OS QUATRO MELHORES DO MUNDIAL DE KARATÊ. FORAM TANTAS HOMENAGENS QUE O GAROTO GIOVANI CRESCIA E AMADURECIA COMO ATLETA E HOMEM, E ENCHIA DE ORGULHO A FAMÍLIA, AMIGOS E A CIDADE ONDE NASCEU.
O PROFESSOR DE KARATÊ FORMOU-SE EM EDUCAÇÃO FÍSICA PARA DAR CONTINUIDADE A SUA TRAJETÓRIA ATRAVÉS DE NOVOS TALENTOS QUE SURGIRÃO E, DEPOIS DE VINTE ANOS DE CARREIRA, AOS 42 DE IDADE, PRETENDE COROAR SUA HISTÓRIA DE SUCESSO COM UMA DESPEDIDA DOS TATAMES EM 2012. GIOVANI SAI DE CENA NO ANO QUE VEM, MAS, CONTINUARÁ SENDO O NOSSO GRANDE ATLETA, AMIGO E GUERREIRO, QUE ESCREVEU COM LETRAS GIGANTES UMA PÁGINA NA HISTÓRIA ESPORTIVA DA CIDADE DE CABO FRIO.
POR ESSAS E TANTAS OUTRAS RAZÕES É QUE A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO FAZ ESTA JUSTA HOMENAGEM A GIOVANI DE OLIVEIRA SANTOS.