CONFERE TÍTULO DE CIDADÃ CABO-FRIENSE À SENHORA MARIA IDALINA LEITÃO DA CUNHA.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 051/2011. EM, 20 DE OUTUBRO DE 2011.
CONFERE TÍTULO DE CIDADÃ CABO-FRIENSE À SENHORA MARIA IDALINA LEITÃO DA CUNHA.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1º FICA CONCEDIDO A SRª MARIA IDALINA LEITÃO DA CUNHA, O TÍTULO DE CIDADÃ CABO-FRIENSE, QUE LHE SERÁ ENTREGUE EM SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
ART. 2º ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
SALA DAS SESSÕES, 20 DE OUTUBRO DE 2011.
FABIO JOSÉ DOS SANTOS
VEREADOR - AUTOR
ARTIGO 183 - § 2º DO REGIMENTO INTERNO.
________________________________
________________________________
________________________________
________________________________
JUSTIFICATIVA:
NASCIDA NA CIDADE DO PORTO EM PORTUGAL, A DOUTORA MARIA IDALINA LEITÃO DA CUNHA MUDOU-SE PARA O BRASIL NO INÍCIO DE SUA INFÂNCIA, QUANDO SEU PAI, MILITAR DO EXERCITO PORTUGUÊS, DECIDIU SE ESTABELECER NESTE PAÍS APÓS A 2ª GRANDE GUERRA.
DESDE A ADOLESCÊNCIA, DEMONSTROU INTERESSE PELA MEDICINA, E AOS 18 ANOS FOI APROVADA PARA OS CURSOS DE NUTRIÇÃO E MEDICINA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO E NA ANTIGA ESCOLA DE MEDICINA E CIRURGIA DAQUELE ESTADO, REALIZANDO OS DOIS CURSOS PARALELAMENTE.
GRADUOU-SE EM 1970 E INICIOU SUA CARREIRA MÉDICA ATUANDO COMO GINECOLOGISTA E OBSTETRA NO HOSPITAL GERAL MANOEL VARGAS, HOJE HOSPITAL GERAL DE BONSUCESSO, ONDE TRABALHOU POR LONGOS 30 ANOS.
EM 1984, ATRAÍDA PELAS BELEZAS NATURAIS DESTA CIDADE, MUDOU-SE, DEFINITIVAMENTE COM SUA FAMÍLIA, E DESDE ENTÃO EXERCEU OS MAIS VARIADOS CARGOS EM DIVERSOS HOSPITAIS DA REGIÃO DOS LAGOS.
FUNCIONÁRIA CONCURSADA NESTE MUNICÍPIO HÁ 23 ANOS, TRABALHA ATUALMENTE NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, E AO TÉRMINO DESTE ANO COMPLETARÁ SIMPLÓRIOS 42 ANOS DE CARREIRA E UMA SINGULAR EXPERIÊNCIA DE APROXIMADAMENTE 60 MIL PARTOS. DENTRE ELES, ORGULHA-SE DAQUELES REALIZADOS NO HOSPITAL OTIME CARDOSO DOS SANTOS, NO HOSPITAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO, ONDE EXERCEU TAMBÉM A FUNÇÃO DE DIRETORA GERAL, NO IBASCAF E NO ANTIGO P.U. DE SÃO CRISTÓVÃO.
EM RECENTE DIA DO MÉDICO, DIA 18 DE OUTUBRO, REALIZOU O ÚLTIMO PARTO DE SUA VIDA, O DO SEU TERCEIRO NETO; UM VERDADEIRO TROFÉU PARA AQUELA CUJA VIDA FORA INTENSAMENTE DEDICADA À CIÊNCIA DE TRAZER NOVAS VIDAS AO MUNDO.
NOTA-SE, CLARAMENTE, A COMPETÊNCIA E A POSIÇÃO SOCIAL DA SENHORA EM TELA, SENDO, PORTANTO, DE JUSTIÇA QUE SE CONCEDA À SRA. MARIA IDALINA LEITÃO DA CUNHA O TÍTULO DE CIDADÃ CABO-FRIENSE.