CONCEDE O DIPLOMA “JOELMA PEREIRA FIDALGO” À SENHORA MARIA DA PENHA VALENTIN DE AZEVEDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 031/ 2017 EM, 16 DE FEVEREIRO DE 2017.
CONCEDE O DIPLOMA “JOELMA PEREIRA FIDALGO” À SENHORA MARIA DA PENHA VALENTIN DE AZEVEDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1º FICA CONCEDIDO, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO Nº 1.080, DE 29 DE MARÇO DE 2010, O DIPLOMA JOELMA PEREIRA FIDALGO À SENHORA MARIA DA PENHA VALENTIN DE AZEVEDO.
ART. 2º O DIPLOMA SERÁ ENTREGUE EM SESSÃO ESPECIAL, DURANTE A SEMANA EM QUE SE COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, CONFORME REGE O ARTIGO 3º DA REFERIDA RESOLUÇÃO.
ART. 3º ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
SALA DAS SESSÕES, 16 DE FEVEREIRO DE 2017.
VAGNE AZEVEDO SIMÃO
VEREADOR- AUTOR
JUSTIFICATIVA:
A RESOLUÇÃO Nº 1.080, DE 29 DE MARÇO DE 2010, CRIA O DIPLOMA JOELMA PEREIRA FIDALGO NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO EM CABO FRIO, COMO HONRARIA OFERECIDA ÀS MULHERES QUE SE DESTACAREM EM QUALQUER ATIVIDADE EM NOSSO MUNICÍPIO.
A SENHORA MARIA DA PENHA, 86 ANOS, NASCIDA E CRIADA EM CABO FRIO, DE FAMÍLIA TRADICIONAL, TRABALHA COMO VOLUNTÁRIA NO HOSPITAL SANTA IZABEL, SENDO INCLUSIVE MEMBRA DA IRMANDADE QUE ADMINISTRA O HOSPITAL, PARTICIPOU DE AÇÕES SOCIAIS ONDE DAVA SUPORTE ÀS MÃES QUE NÃO TINHAM ACOMPANHANTES E NEM PARENTES, AUXILIOU EM VÁRIOS PROJETOS SOCIAIS NA IGREJA CATÓLICA, ACOLHIA PESSOAS CARENTES SE MOSTRANDO UM EXEMPLO DE CARIDADE. É UMA MULHER QUE É ADMIRADA POR TODA SOCIEDADE POR ESTAR SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR QUEM PRECISA E SER UMA MULHER INCANSÁVEL NA SUA LUTA PELO PRÓXIMO.
DIANTE DO EXPOSTO, FICA CLARO O MÉRITO NA CONCESSÃO DO REFERIDO DIPLOMA, MOTIVO PELO QUAL SOLICITAMOS AOS NOBRES PARES O APOIO AO REFERIDO PROJETO.