DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 4° DA LEI N° 1.518, DE 25 DE AGOSTO DE 2000, QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.
PROJETO DE LEI Nº 097/2011.
DÁ NOVA REDAÇÃO AO ART. 4° DA LEI N° 1.518, DE 25 DE AGOSTO DE 2000, QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, RESOLVE:
ART. 1º O ART. 4° DA LEI Nº 1.518, DE 25 DE AGOSTO DE 2000, QUE INSTITUI O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“ART. 4° O CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - CMAE, COMPÕE-SE DE 7 (SETE) MEMBROS, COM A SEGUINTE COMPOSIÇÃO:
I - 1 (UM) REPRESENTANTE DO PODER EXECUTIVO, INDICADO PELO PREFEITO;
II - 2 (DOIS) REPRESENTANTES DOS PROFESSORES, INDICADOS PELO RESPECTIVO ÓRGÃO DE CLASSE;
III - 2 (DOIS) REPRESENTANTES DE PAIS DE ALUNOS, INDICADOS PELOS CONSELHOS ESCOLARES OU ASSOCIAÇÕES DE PAIS E MESTRES DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL;
IV - 2 (DOIS) REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, INDICADO POR ENTIDADE REPRESENTATIVA SEDIADA NO MUNICÍPIO; (NR)
§ 1° ...;
§ 2° OS TITULARES DOS CARGOS DE PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE SERÃO ELEITOS ENTRE OS MEMBROS TITULARES DO CONSELHO, POR, NO MÍNIMO 2/3 (DOIS TERÇOS) DOS CONSELHEIROS TITULARES, EM SESSÃO PLENÁRIA ESPECIALMENTE VOLTADA PARA ESTE FIM; (NR)
§ 3º ...;
§ 4° ...;
§ 5° O CONSELHO TERÁ UM SECRETÁRIO ESCOLHIDO ENTRE OS MEMBROS TITULARES PARA MANDATO DE DOIS ANOS, QUE PODERÁ SER RENOVADO; (NR)
§ 6º ....;
§ 7º ....;
§ 8º ....
ART. 2º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3º REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CABO FRIO, DE DE 2011.
MARCOS DA ROCHA MENDES
PREFEITO