CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO DE BALLET DA COMUNIDADE OFÉLIA CORVELLO.
PROJETO DE LEI N.º 014/2009. EM 10 DE MARÇO DE 2009.
CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO DE BALLET DA COMUNIDADE OFÉLIA CORVELLO.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE :
ART. 1º - FICA CONSIDERADO, PARA TODOS OS FINS LEGAIS, DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, A ASSOCIAÇÃO DE BALLET DA COMUNIDADE OFÉLIA CORVELLO COM SEDE E FORO NA CIDADE DE CABO FRIO, RJ.
ART. 2º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 3º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, 10 DE MARÇO DE 2009.
ROGÉRIO RANGEL
VEREADOR - AUTOR
JUSTIFICATIVA:
A ASSOCIAÇÃO DE BALLET DA COMUNIDADE OFÉLIA CORVELLO, COM SEDE NO BAIRRO DA PASSAGEM, EM CABO FRIO, É ENTIDADE CULTURAL SEM FINS LUCRATIVOS, QUE OBJETIVA DESENVOLVER PROJETOS PARA CRIANÇAS E JOVENS VISANDO A SOCIALIZAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA.
A DIRETORA, MAITRE E COREÓGRAFA DO BALLET, OFÉLIA CORVELLO É FORMADA PELA ESCOLA DE DANÇAS CLÁSSICAS DO TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, TRABALHOU NAS TV'S TUPI, RIO E EXCELSIOR DE SÃO PAULO, PARTICIPANDO AINDA DO IV CONCURSO INTERNACIONAL DE BALLET, EM MOSCOU. EM 1982, FOI A NOVA YORK PARA PARTICIPAR DO CURSO PROFISSIONAL NO AMERICAN BALLET CENTER.
EM CABO FRIO, O PROJETO BALLET DA COMUNIDADE, IDEALIZADO PELA ASSOCIAÇÃO EM TELA, CONTA ATUALMENTE COM 250 CRIANÇAS CARENTES, TENDO SIDO CONSAGRADO PELA CIDADE DE CABO FRIO EM DEZEMBRO DE 2006 COM DOIS PRÊMIOS: CATEGORIA ESPECIAL E BAILARINA REVELAÇÃO.
DESDE 1997, A ASSOCIAÇÃO VEM APRESENTANDO ESPETÁCULOS EMOCIONANTES NA CIDADE DE CABO FRIO E EM MUITOS OUTROS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DO BRASIL, RECEBENDO PRÊMIOS PELAS PARTICIPAÇÕES DE SEUS MEMBROS.
POR TODO O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ASSOCIAÇÃO EM QUESTÃO, E LEVANDO EM CONTA OS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE CABOFRIENSE, ENTENDEMOS SER DE JUSTIÇA A QUE A ASSOCIAÇÃO DE BALLET DA COMUNIDADE OFÉLIA CORVELLO SEJA CONSIDERADA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL.
SALA DAS SESSÕES, 10 DE MARÇO DE 2009.
ROGÉRIO RANGEL
VEREADOR - AUTOR