DISPÕE SOBRE O INCENTIVO DE ACESSO A CULTURA CABO-FRIENSE NOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.
PROJETO DE LEI Nº 028/2017 EM, 07 DE FEVEREIRO DE 2017.
DISPÕE SOBRE O INCENTIVO DE ACESSO A CULTURA CABO-FRIENSE NOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS,
RESOLVE:
ART. 1º FICA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO AUTORIZADA A CRIAÇÃO DE AMBIENTES RESERVADOS ÀS EXPOSIÇÕES DE ARTISTAS CABO-FRIENSES NOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.
ART. 2º OS CRITÉRIOS PARA APRECIAÇÃO E APROVAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DEVERÃO SER APRESENTADOS E VALIDADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.
PARÁGRAFO ÚNICO - FICA A ENCARGO DOS CURADORES DAS EXPOSIÇÕES, INTITULADOS PELOS RESPONSÁVEIS DOS ESPAÇOS CRIADOS, A RESPONSABILIDADE PELAS OBRAS EXPOSTAS.
ART. 3º AS EXPOSIÇÕES PODERÃO ESTAR VINCULADAS A OUTROS PROJETOS CULTURAIS E/OU EDUCACIONAIS E VARIAR DE ESTILOS ARTÍSTICOS, TAIS COMO: PINTURA, GRAVURA, ESCULTURA, FOTOGRAFIA, SERIGRAFIA ENTRE OUTROS.
ART. 4º É VEDADA A COMERCIALIZAÇÃO DA OBRA NO LOCAL.
ART. 5º AS EXPOSIÇÕES PODERÃO SER ROTATIVAS COM PRAZO MÍNIMO DE QUATRO MESES DE EXIBIÇÃO, PODENDO SER RENOVADO, SE ASSIM ESTIVEREM DE ACORDO O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA, O ARTISTA EXPOSITOR E O RESPONSÁVEL PELO LOCAL DE EXPOSIÇÃO, CONTEMPLANDO ASSIM A TODOS OS ARTISTAS LOCAIS.
SALA DAS SESSÕES, 07 DE FEVEREIRO DE 2017.
MIGUEL ALENCAR
VEREADOR - AUTOR
JUSTIFICATIVA:
CONSIDERANDO A CARÊNCIA DE DIVULGAÇÃO E ESTÍMULOS AOS ARTISTAS NA CIDADE, A DIFICULDADE DE ACESSO DA POPULAÇÃO ÀS OBRAS DE ARTE EM SEU COTIDIANO E ENTENDENDO A NECESSIDADE DE ESTREITAMENTO ENTRE A CULTURA REGIONAL E OS CIDADÃOS.
CONSIDERO, PORTANTO, ANTE A RELEVÂNCIA SOCIAL DA PRESENTE PROPOSITURA, ESPERA-SE O APOIO DOS DEMAIS VEREADORES PARA A RESPECTIVA APROVAÇÃO.