AUTORIZA O PODE EXECUTIVO A PARCELAR O RECEBIMENTO DO MONTANTE DO IMPOSTO DE RENDA (IRRF) DEVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL, NAS CONDIÇÕES QUE MENCIONA.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO
REGIÃO DOS LAGOS - ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO PREFEITO
PROJETO DE LEI Nº 064/2004.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PARCELAR O RECEBIMENTO DO MONTANTE DO IMPOSTO DE RENDA (IRRF) DEVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL, NAS CONDIÇÕES QUE MENCIONA.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, RESOLVE:
ART. 1° - FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A PARCELAR, EM 48 (QUARENTA E OITO) MESES, O RECEBIMENTO DO MONTANTE DO IMPOSTO DE RENDA (IRRF) DEVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL, REFERENTE AO PERÍODO DE COMPETÊNCIA NOVEMBRO DE 2003 A NOVEMBRO DE 2004, NO VALOR DE R$363.164,99 (TREZENTOS E SESSENTA E TRÊS MIL, CENTO E SESSENTA E QUATRO REAIS E NOVENTA E NOVE CENTAVOS), MAIS ENCARGOS, OBEDECIDA A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.
ART. 2º - O PARCELAMENTO AUTORIZADO POR ESTA LEI, SERÁ EFETUADO MEDIANTE A CELEBRAÇÃO DE ACORDO PARA PAGAMENTO DO DÉBITO EM PARCELAS MENSAIS E SUCESSIVAS, INCLUÍDOS NO VALOR OS ACRÉSCIMOS LEGAIS INCIDENTES.
PARÁGRAFO ÚNICO - DO ACORDO DE PARCELAMENTO PODERÁ CONSTAR A POSSIBILIDADE DE QUE CADA PARCELA PODERÁ SER DEDUZIDA DO VALOR DO REPASSE MENSAL FEITO PELO PODER EXECUTIVO À CÂMARA MUNICIPAL, NOS TERMOS DO ART. 29-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
ART. 4º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
CABO FRIO, 9 DE DEZEMBRO DE 2004.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO
REGIÃO DOS LAGOS - ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO PREFEITO
MENSAGEM Nº 036/2004
CABO FRIO, 09 DE DEZEMBRO DE 2004.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE,
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES VEREADORES,
TENHO A ELEVADA HONRA DE SUBMETER À ELEVADA APRECIAÇÃO DESSA CASA LEGISLATIVA, O PROJETO DE LEI EM ANEXO QUE, “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PARCELAR O RECEBIMENTO DO MONTANTE DO IMPOSTO DE RENDA (IRRF) DEVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL, NAS CONDIÇÕES QUE MENCIONA.
A PROPOSTA EM APREÇO, TEM COMO FINALIDADE PERMITIR AO PODER EXECUTIVO PARCELAR O RECEBIMENTO DO MONTANTE DO IMPOSTO DE RENDA (IRRF) NÃO RECOLHIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL, RELATIVAMENTE AO PERÍODO DE COMPETÊNCIA NOVEMBRO DE 2003 A NOVEMBRO DE 2004, NO VALOR DE R$363.164,99 (TREZENTOS E SESSENTA E TRÊS MIL, CENTO E SESSENTA E QUATRO REAIS E NOVENTA E NOVE CENTAVOS), MAIS ENCARGOS, OBEDECIDA A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL.
POR TRATAR-SE DE RECEITA DECORRENTE DO TRIBUTO FEDERAL IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA, RETIDO NA FONTE, OS RECURSOS PASSAM A PERTENCER AO MUNICÍPIO DESDE O DESCONTO EFETUADO NOS RENDIMENTOS PAGOS, A QUALQUER TÍTULO. ASSIM, NOS TERMOS DO INCISO I DO ART. 158, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, TAIS RECURSOS INTEGRAM OS DIREITOS E RENDAS DA MUNICIPALIDADE, SENDO ENTÃO JURIDICAMENTE POSSÍVEL O ACORDO DE PARCELAMENTO EM TELA.
SENDO ESTAS AS RAZÕES QUE FUNDAMENTAM O VERTENTE PROJETO, QUE ESTOU CERTO MERECERÁ DOS ILUSTRES EDIS A SEMPRE ACURADA E PERCUCIENTE ANÁLISE.
VALHO-ME DO ENSEJO PARA REAFIRMAR A VOSSAS EXCELÊNCIAS MINHAS DEMONSTRAÇÕES DE ELEVADA CONSIDERAÇÃO.
ALAIR FRANCISCO CORRÊA
PREFEITO
AO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR
VEREADOR ANTONIO CARLOS DE CARVALHO TRINDADE
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO