LEI - 4050/2024

Informações da lei municipal
Data: 27/08/2024
Número: 4050
Exercício: 2024
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Array

Descrição

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EMPRESAS QUE CONTRATEM PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.


Texto completo

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO NÚMERO 1 29/11/2024

LEI Nº 4.050, DE 27 DE AGOSTO DE 2024.

(AUTOR: VEREADOR JOSIAS ROCHA MEDEIROS)

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EMPRESAS QUE CONTRATEM PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, EM CONFORMIDADE COM O § 7º DO ARTIGO 46, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, PROMULGO A SEGUINTE LEI:

ART. 1º AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A CRIAR O PROGRAMA DE BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EMPRESAS QUE CONTRATEM PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.

PARÁGRAFO ÚNICO. O PROGRAMA A QUE SE REFERE O CAPUT DO ARTIGO SERÁ REGULAMENTADO PELO PODER EXECUTIVO.

ART. 2º O PROGRAMA FUNCIONARÁ NO SISTEMA DE ADESÃO, ONDE A EMPRESA PROCEDERÁ PEDIDO JUNTO AO SETOR DESIGNADO NA REGULAMENTAÇÃO.

ART. 3° AS EMPRESAS QUE QUISEREM ADERIR AO PROGRAMA DE INCENTIVOS FISCAIS DEVERÃO TER EM SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS FIXOS, NO MÍNIMO DEZ POR CENTO (10%) DE PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS.

PARÁGRAFO ÚNICO. CASO A EMPRESA NÃO TENHA O MÍNIMO ADEQUADO DEVERÁ A MESMA PROCEDER AS DEVIDAS CONTRATAÇÕES.

ART. 4º A EMPRESA PARTICIPANTE DO PROGRAMA QUE NÃO MANTIVER O MÍNIMO DE TRABALHADORES DE ACORDO COM ARTIGO 3º, SERÁ IMEDIATAMENTE EXCLUÍDA DO PROGRAMA COM O CONSEQUENTE CANCELAMENTO DOS BENEFÍCIOS.

PARÁGRAFO ÚNICO. NÃO SERÃO DEVIDOS PELA EMPRESA, OS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS ANTERIORES A EXCLUSÃO.

ART. 5º NO CASO DE EXCLUSÃO QUE SE REFERE O ARTIGO 4º FICA A EMPRESA IMPEDIDA DE FAZER UM NOVO PEDIDO PARA INCLUSÃO NO PROGRAMA, POR 12 MESES, CONTADOS A PARTIR DO MÊS SUBSEQUENTE AO DA EXCLUSÃO.

ART. 6º NO CASO DE CONTRATAÇÃO DO TRABALHADOR PARA A ADESÃO AO PROGRAMA, A EMPRESA BENEFICIÁRIA DEVERÁ COMPROVAR QUE O CONTRATADO MORA NA CIDADE HÁ PELO MENOS DOIS ANOS.

PARÁGRAFO ÚNICO. PODERÁ SER UTILIZADO COMO COMPROVANTES QUAISQUER TIPOS DE CORRESPONDÊNCIAS EM NOME DO CONTRATADO, EXCETUANDO-SE DECLARAÇÕES.

ART. 7º CABERÁ AO PODER EXECUTIVO EM SUA REGULAMENTAÇÃO, ESTABELECER O BENEFÍCIO FISCAL, ASSIM COMO SEU ÓRGÃO FISCALIZATÓRIO.

ART. 8º REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

ART. 9º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 27 DE AGOSTO DE 2024.

MIGUEL FORNACIARI ALENCAR

PRESIDENTE

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
PROJETO DE LEI: 0211/2023 PROJETO DE LEI  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON