DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EMPRESAS QUE CONTRATEM PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO – NÚMERO 1 – 29/11/2024
LEI Nº 4.050, DE 27 DE AGOSTO DE 2024.
(AUTOR: VEREADOR JOSIAS ROCHA MEDEIROS)
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE PROGRAMA DE BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EMPRESAS QUE CONTRATEM PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, EM CONFORMIDADE COM O § 7º DO ARTIGO 46, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, PROMULGO A SEGUINTE LEI:
ART. 1º AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, A CRIAR O PROGRAMA DE BENEFÍCIOS FISCAIS PARA EMPRESAS QUE CONTRATEM PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS NO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
PARÁGRAFO ÚNICO. O PROGRAMA A QUE SE REFERE O CAPUT DO ARTIGO SERÁ REGULAMENTADO PELO PODER EXECUTIVO.
ART. 2º O PROGRAMA FUNCIONARÁ NO SISTEMA DE ADESÃO, ONDE A EMPRESA PROCEDERÁ PEDIDO JUNTO AO SETOR DESIGNADO NA REGULAMENTAÇÃO.
ART. 3° AS EMPRESAS QUE QUISEREM ADERIR AO PROGRAMA DE INCENTIVOS FISCAIS DEVERÃO TER EM SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS FIXOS, NO MÍNIMO DEZ POR CENTO (10%) DE PESSOAS CUJA IDADE SEJA IGUAL OU SUPERIOR A 50 ANOS.
PARÁGRAFO ÚNICO. CASO A EMPRESA NÃO TENHA O MÍNIMO ADEQUADO DEVERÁ A MESMA PROCEDER AS DEVIDAS CONTRATAÇÕES.
ART. 4º A EMPRESA PARTICIPANTE DO PROGRAMA QUE NÃO MANTIVER O MÍNIMO DE TRABALHADORES DE ACORDO COM ARTIGO 3º, SERÁ IMEDIATAMENTE EXCLUÍDA DO PROGRAMA COM O CONSEQUENTE CANCELAMENTO DOS BENEFÍCIOS.
PARÁGRAFO ÚNICO. NÃO SERÃO DEVIDOS PELA EMPRESA, OS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS ANTERIORES A EXCLUSÃO.
ART. 5º NO CASO DE EXCLUSÃO QUE SE REFERE O ARTIGO 4º FICA A EMPRESA IMPEDIDA DE FAZER UM NOVO PEDIDO PARA INCLUSÃO NO PROGRAMA, POR 12 MESES, CONTADOS A PARTIR DO MÊS SUBSEQUENTE AO DA EXCLUSÃO.
ART. 6º NO CASO DE CONTRATAÇÃO DO TRABALHADOR PARA A ADESÃO AO PROGRAMA, A EMPRESA BENEFICIÁRIA DEVERÁ COMPROVAR QUE O CONTRATADO MORA NA CIDADE HÁ PELO MENOS DOIS ANOS.
PARÁGRAFO ÚNICO. PODERÁ SER UTILIZADO COMO COMPROVANTES QUAISQUER TIPOS DE CORRESPONDÊNCIAS EM NOME DO CONTRATADO, EXCETUANDO-SE DECLARAÇÕES.
ART. 7º CABERÁ AO PODER EXECUTIVO EM SUA REGULAMENTAÇÃO, ESTABELECER O BENEFÍCIO FISCAL, ASSIM COMO SEU ÓRGÃO FISCALIZATÓRIO.
ART. 8º REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
ART. 9º ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 27 DE AGOSTO DE 2024.
MIGUEL FORNACIARI ALENCAR
PRESIDENTE