CRIA, NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, O SISTEMA ONLINE DE DENÚNCIAS SOBRE IRREGULARIDADES PRATICADAS PELAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS.
RESOLUÇÃO Nº 1.588, DE 26 DE JANEIRO DE 2021.
(AUTOR: VEREADOR VANDERLEI RODRIGUES BENTO NETO)
CRIA, NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, O SISTEMA ONLINE DE DENÚNCIAS SOBRE IRREGULARIDADES PRATICADAS PELAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU PROMULGO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:
ART. 1º - FICA CRIADO NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, O SISTEMA ONLINE DE DENÚNCIAS SOBRE IRREGULARIDADES PRATICADAS PELAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
ART. 2º - SÃO OBJETOS DE DENÚNCIA:
I - COBRANÇAS ABUSIVAS;
II - AUSÊNCIA DE FORNECIMENTO DOS SERVIÇOS;
III - ABANDONO NA EXECUÇÃO DE OBRA;
IV - EXECUÇÃO DE OBRA EM DESCONFORMIDADE COM AS NORMATIVAS VIGENTES.
ART. 3º O SISTEMA ONLINE DE DENÚNCIAS SERÁ IMPLEMENTADO COMO PARTE INTEGRANTE DO PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
PARÁGRAFO ÚNICO. É OBRIGATÓRIA A PERMANÊNCIA DE LINK PARA O REFERIDO SISTEMA NA PÁGINA INICIAL DO PORTAL.
ART. 4º- AS DENÚNCIAS RECEBIDAS NO SISTEMA SERÃO ANALISADAS PELA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO QUE OBSERVARÁ A ADMISSIBILIDADE DAS RECLAMAÇÕES, DEVENDO PRESERVAR O ANONIMATO DO DENUNCIANTE SEMPRE QUE SOLICITADO.
ART. 5º- EM CASO DE ADMISSIBILIDADE, AS DENÚNCIAS SERÃO ENCAMINHADAS POR MEIO DA MESA DIRETORA À EMPRESA DENUNCIADA, QUE DEVERÁ APRESENTAR JUSTIFICATIVA NO PRAZO DE 10 (DEZ) DIAS.
ART. 6º- PASSADO O PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE JUSTIFICATIVA, A DENÚNCIA SERÁ ENCAMINHADA PELA MESA DIRETORA AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E/OU FEDERAL E AGÊNCIAS REGULADORAS PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.
ART. 7º- AS DENÚNCIAS QUE NÃO FOREM ADMITIDAS RECEBERÃO PARECER JUSTIFICANDO A DECISÃO, QUE DEVERÁ SER ENVIADO AO DENUNCIANTE E PUBLICADO LOGO ABAIXO À DENÚNCIA FORMULADA NO SISTEMA ONLINE DE DENÚNCIAS.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 26 DE JANEIRO DE 2021.
MIGUEL FORNACIARI ALENCAR
PRESIDENTE