RES - 1580/2020

Informações da lei municipal
Data: 28/04/2020
Número: 1580
Exercício: 2020
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Array

Descrição

INSTITUI O SISTEMA DE DELIBERAÇÃO REMOTA NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.


Texto completo

REVOGADA PELA LEI Nº 1.629/23

RESOLUÇÃO Nº 1.580, DE 28 DE ABRIL DE 2020.

INSTITUI O SISTEMA DE DELIBERAÇÃO REMOTA NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

FAÇO SABER QUE A CÂMARA APROVOU E EU PROMULGO A SEGUINTE RESOLUÇÃO:

ART. 1º FICA INSTITUÍDO O SISTEMA DE DELIBERAÇÃO REMOTA NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.

PARÁGRAFO ÚNICO. O SDR CONSISTE EM SOLUÇÃO TECNOLÓGICA QUE VIABILIZA A DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROPOSIÇÃO POR MEIO DE APLICATIVO COM RECURSO DE ÁUDIO E VÍDEO E SERÁ USADA EXCLUSIVAMENTE EM SITUAÇÕES EXCEPCIONAIS, COMO CALAMIDADE PÚBLICA, PANDEMIA, EMERGÊNCIA EPIDEMIOLÓGICA, GUERRA, CONVULSÃO SOCIAL, COLAPSO NO SISTEMA DE TRANSPORTES OU SITUAÇÕES DE FORÇA MAIOR QUE IMPEÇA OU INVIABILIZEM A REUNIÃO PRESENCIAL DOS VEREADORES NA SEDE DO LEGISLATIVO.

ART. 2º O SDR TERÁ COMO BASE UMA OU MAIS PLATAFORMAS QUE PERMITIRÃO O DEBATE COM ÁUDIO E VÍDEO ENTRE OS VEREADORES, OBSERVADAS AS SEGUINTES DIRETRIZES:

I - AS SESSÕES REALIZADAS POR SDR SERÃO PÚBLICAS, ASSEGURADA A TRANSMISSÃO PELOS MEIOS DE TRANSMISSÃO JÁ EXISTENTES.

II - O PROCESSO DE VOTAÇÃO, A TOTALIZAÇÃO DOS VOTOS E O REGISTRO DE RESULTADOS DE VOTAÇÃO PROCLAMADO OCORRERÃO INTEGRALMENTE EM SISTEMAS INSTITUCIONAIS DA CÂMARA, OBSERVADOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA JÁ APLICÁVEIS.

III- O SDR DEVERÁ PERMITIR O ACESSO SIMULTÂNEO DE TODOS OS VEREADORES E DA SECRETARIA GERAL DA MESA, QUE EXERCERÁ A MEDIAÇÃO DA SESSÃO SOB O COMANDO DIRETO DO PRESIDENTE.

ART. 3º AS SESSÕES REALIZADAS POR MEIO DO SDR SERÃO VIRTUAIS E SOMENTE PODERÁ OCORRER EM DIA E HORÁRIO DETERMINADO PELO PRESIDENTE E COMUNICADO COM ANTECEDÊNCIA, PARA DELIBERAÇÃO DE MATÉRIA LEGISLATIVA DE CARÁTER URGENTE, PREFERENCIALMENTE DE SITUAÇÃO QUE TRATA O PARÁGRAFO ÚNICO, DO ARTIGO 1º DESTA RESOLUÇÃO.

ART. 4º CABERÁ A CADA UM DOS EDIS PROVIDENCIAR EQUIPAMENTO COM CONEXÃO À INTERNET, EM BANDA LARGA SUFICIENTE PARA TRANSMISSÃO EM ÁUDIO E VÍDEO E PROVIDENCIAR DISPOSITIVO COM CÂMERA FRONTAL HABILITADA E DESOBSTRUÍDA, QUE ESTEJA EM PLENO FUNCIONAMENTO.

ART. 5º A DISPONIBILIZAÇÃO PELO VEREADOR A TERCEIRO DE SUA SENHA PESSOAL OU DO DISPOSITIVO CADASTRADO PARA REGISTRAR SEU VOTO IMPORTARÁ EM PROCEDIMENTO INCOMPATÍVEL COM O DECORO PARLAMENTAR.

ART. 6º APLICA-SE ÀS SESSÕES REALIZADAS POR MEIO DO SDR, ASSIM COMO AS MATÉRIAS NELAS INCLUÍDAS E DELIBERADAS, O DISPOSTO NO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA MUNICIPAL, SALVO NAQUILO QUE NÃO SE HARMONIZAR COM O DISPOSTO NA PRESENTE RESOLUÇÃO.

ART. 7º ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

SALA DAS SESSÕES, 28 DE ABRIL DE 2020.

LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO

PRESIDENTE

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
PROJETO DE RESOLUÇÃO: 0003/2020 PROJETO DE RESOLUÇÃO  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON