AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR A ÁREA DE TERRENO QUE MENCIONA À ENTIDADE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO – APAE CABO FRIO, PARA OS FINS DE ATENDIMENTO AOS ASSISTIDOS NO 2° DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
LEI Nº 2.945, DE 11 DE JULHO DE 2018.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR A ÁREA DE TERRENO QUE MENCIONA À ENTIDADE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO - APAE CABO FRIO, PARA OS FINS DE ATENDIMENTO AOS ASSISTIDOS NO 2° DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
ART. 1º FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A DOAR PARA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO - APAE CABO FRIO, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, COM ESTATUTOS REGISTRADOS NO PRIMEIRO SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL DE CABO FRIO, SOB O Nº 104, LIVRO A-10, INSCRITA NO CNPJ SOB O Nº 27.759.166/0001-42, A ÁREA DE TERRENO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DESIGNADA COMO LOTE N° 06, DA QUADRA 28, DO LOTEAMENTO DENOMINADO “ORLA 500”, 2° DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, COM AS SEGUINTES DIMENSÕES E CONFRONTAÇÕES: 24,00M DE FRENTE PARA A RUA 24; 24,50M DE FUNDOS QUE FAZ COM O ACOSTAMENTO DA RODOVIA AMARAL PEIXOTO; 42,50M POR UM LADO QUE CONFRONTA COM O LOTE N° 05; 38,00M DO OUTRO LADO QUE CONFRONTA COM O LOTE N° 07, FORMANDO UMA ÁREA TOTAL DE 966,00M², COM INSCRIÇÃO NO REGISTRO IMOBILIÁRIO SOB A MATRÍCULA N° 4.783 E CADASTRO PARA FINS DO IPTU DE NÚMERO 073.578-7.
ART. 2° A DOAÇÃO DA ÁREA DE TERRENO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO - APAE CABO FRIO, SE DARÁ UNICAMENTE PARA OS FINS DE CONSTRUÇÃO DE UM NÚCLEO DE ATENDIMENTO NO 2° DISTRITO VOLTADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DAQUELA LOCALIDADE.
ART. 3º A DONATÁRIA NÃO PODERÁ CEDER O IMÓVEL OBJETO DESTA LEI, NO TODO OU EM PARTE, ONEROSA OU GRATUITAMENTE, A OUTROS SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E POR ESCRITO DO MUNICÍPIO.
ART. 4º FICA RESERVADO AO MUNICÍPIO O DIREITO DE FISCALIZAR, QUANDO JULGAR NECESSÁRIO, AS ATIVIDADES DA DONATÁRIA.
ART. 5º DURANTE A VIGÊNCIA DESTA LEI, QUALQUER ENCARGO CIVIL, ADMINISTRATIVO E TRIBUTÁRIO QUE INCIDIR SOBRE O IMÓVEL CEDIDO EM DOAÇÃO FICARÁ A CARGO DA DONATÁRIA.
ART. 6º A FALTA DE CUMPRIMENTO DE QUALQUER DISPOSITIVO DESTA LEI, A MODIFICAÇÃO DA FINALIDADE DA DOAÇÃO OU A EXTINÇÃO DA DONATÁRIA FARÃO O IMÓVEL, COM TODAS AS BENFEITORIAS E INSTALAÇÕES NELE INTRODUZIDAS, REVERTER AUTOMATICAMENTE E DE PLENO DIREITO À POSSE AO MUNICÍPIO, AS QUAIS, COMO PARTE INTEGRANTE DAQUELE, NÃO GERARÁ DIREITO A NENHUMA INDENIZAÇÃO OU COMPENSAÇÃO.
ART. 7º EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DE QUAISQUER DAS HIPÓTESES MENCIONADAS NESTA LEI, A REVOGAÇÃO SE DARÁ AUTOMATICAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO, INTERPELAÇÃO OU NOTIFICAÇÃO DA DONATÁRIA, REVERTENDO À PROPRIEDADE DO IMÓVEL DOADO AO DOMÍNIO PLENO DA MUNICIPALIDADE.
ART. 8° ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
CABO FRIO, 11 DE JULHO DE 2018.
ACHILLES ALMEIDA BARRETO NETO
PREFEITO EM EXERCÍCIO