LEI - 2945/2018

Informações da lei municipal
Data: 11/07/2018
Número: 2945
Exercício: 2018
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Array

Descrição

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR A ÁREA DE TERRENO QUE MENCIONA À ENTIDADE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO – APAE CABO FRIO, PARA OS FINS DE ATENDIMENTO AOS ASSISTIDOS NO 2° DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.


Texto completo

LEI Nº 2.945, DE 11 DE JULHO DE 2018.

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR A ÁREA DE TERRENO QUE MENCIONA À ENTIDADE ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO - APAE CABO FRIO, PARA OS FINS DE ATENDIMENTO AOS ASSISTIDOS NO 2° DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO

FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

ART. 1º FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A DOAR PARA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO - APAE CABO FRIO, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, COM ESTATUTOS REGISTRADOS NO PRIMEIRO SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL DE CABO FRIO, SOB O Nº 104, LIVRO A-10, INSCRITA NO CNPJ SOB O Nº 27.759.166/0001-42, A ÁREA DE TERRENO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO DESIGNADA COMO LOTE N° 06, DA QUADRA 28, DO LOTEAMENTO DENOMINADO ORLA 500, 2° DISTRITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO, COM AS SEGUINTES DIMENSÕES E CONFRONTAÇÕES: 24,00M DE FRENTE PARA A RUA 24; 24,50M DE FUNDOS QUE FAZ COM O ACOSTAMENTO DA RODOVIA AMARAL PEIXOTO; 42,50M POR UM LADO QUE CONFRONTA COM O LOTE N° 05; 38,00M DO OUTRO LADO QUE CONFRONTA COM O LOTE N° 07, FORMANDO UMA ÁREA TOTAL DE 966,00M², COM INSCRIÇÃO NO REGISTRO IMOBILIÁRIO SOB A MATRÍCULA N° 4.783 E CADASTRO PARA FINS DO IPTU DE NÚMERO 073.578-7.

ART. 2° A DOAÇÃO DA ÁREA DE TERRENO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE CABO FRIO - APAE CABO FRIO, SE DARÁ UNICAMENTE PARA OS FINS DE CONSTRUÇÃO DE UM NÚCLEO DE ATENDIMENTO NO 2° DISTRITO VOLTADO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA DAQUELA LOCALIDADE.

ART. 3º A DONATÁRIA NÃO PODERÁ CEDER O IMÓVEL OBJETO DESTA LEI, NO TODO OU EM PARTE, ONEROSA OU GRATUITAMENTE, A OUTROS SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E POR ESCRITO DO MUNICÍPIO.

ART. 4º FICA RESERVADO AO MUNICÍPIO O DIREITO DE FISCALIZAR, QUANDO JULGAR NECESSÁRIO, AS ATIVIDADES DA DONATÁRIA.

ART. 5º DURANTE A VIGÊNCIA DESTA LEI, QUALQUER ENCARGO CIVIL, ADMINISTRATIVO E TRIBUTÁRIO QUE INCIDIR SOBRE O IMÓVEL CEDIDO EM DOAÇÃO FICARÁ A CARGO DA DONATÁRIA.

ART. 6º A FALTA DE CUMPRIMENTO DE QUALQUER DISPOSITIVO DESTA LEI, A MODIFICAÇÃO DA FINALIDADE DA DOAÇÃO OU A EXTINÇÃO DA DONATÁRIA FARÃO O IMÓVEL, COM TODAS AS BENFEITORIAS E INSTALAÇÕES NELE INTRODUZIDAS, REVERTER AUTOMATICAMENTE E DE PLENO DIREITO À POSSE AO MUNICÍPIO, AS QUAIS, COMO PARTE INTEGRANTE DAQUELE, NÃO GERARÁ DIREITO A NENHUMA INDENIZAÇÃO OU COMPENSAÇÃO.

ART. 7º EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DE QUAISQUER DAS HIPÓTESES MENCIONADAS NESTA LEI, A REVOGAÇÃO SE DARÁ AUTOMATICAMENTE, INDEPENDENTEMENTE DE AVISO, INTERPELAÇÃO OU NOTIFICAÇÃO DA DONATÁRIA, REVERTENDO À PROPRIEDADE DO IMÓVEL DOADO AO DOMÍNIO PLENO DA MUNICIPALIDADE.

ART. 8° ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

CABO FRIO, 11 DE JULHO DE 2018.

ACHILLES ALMEIDA BARRETO NETO

PREFEITO EM EXERCÍCIO

Arquivos


Documentos vinculados

Descrição Tipo Link
PROJETO DE LEI: 0129/2018 PROJETO DE LEI  

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON