LEI - 2721/2016

Informações da lei municipal
Data: 17/02/2016
Número: 2721
Exercício: 2016
Categoria: LEIS, ATOS E NORMATIVOS MUNICIPAIS
Vereador(a): ADRIANO GUILHERME DE TEVES MORENO
Array

Descrição

AUTORIZA A PREFEITURA MUNICIPAL, A DAR INCENTIVOS FISCAIS E IMPLANTAR AS INDÚSTRIAS LIGADAS AO SETOR DE ENERGIA LIMPA (SOLAR E/OU EÓLICA) NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Texto completo

LEI Nº 2.721 DE 12 DE FEVEREIRO DE 2016.
(AUTOR: VEREADOR ADRIANO GUILHERME DE TEVES MORENO)

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER INCENTIVOS FISCAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DE INDÚSTRIAS LIGADAS AO SETOR DE ENERGIA LIMPA (SOLAR E/OU EÓLICA) NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E EU, EM CONFORMIDADE COM O § 7º DO ARTIGO 42 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL, PROMULGO A SEGUINTE LEI:

ART. 1º - FICA O PODER EXECUTIVO AUTORIZADO A CONCEDER INCENTIVOS PARA A INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIAS LIGADAS AOS SETORES DE ENERGIA LIMPA (SOLAR E/OU EÓLICA) NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE CABO FRIO.
ART. 2º - AS INDÚSTRIAS LIGADAS AO SETOR DE ENERGIA LIMPA (SOLAR E/OU EÓLICA) DEVERÃO, OBRIGATORIAMENTE, A TER EM SEU PEDIDO DE INSTALAÇÃO, RESPONSABILIDADE ECOLÓGICA E SUSTENTABILIDADE DE SEU TRATAMENTO DE EFLUENTES (RESÍDUOS SÓLIDOS E LÍQUIDOS);
ART. 3º - O PODER EXECUTIVO DEVERÁ OFERECER ISENÇÃO FISCAL DE ISS (IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS) E IPTU (IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO), COM CARÊNCIA DE 10 (DEZ) PRIMEIROS ANOS DE FUNCIONAMENTO.
§ 1º - COM A ISENÇÃO FISCAL, DEVERÁ A INDÚSTRIA, DAR CONTRAPARTIDA PARA A MANUTENÇÃO DO BENEFÍCIO.
§ 2º - APÓS O PERÍODO DE CARÊNCIA CITADO NO ARTIGO 3º, O PODER EXECUTIVO FARÁ UM ESCALONAMENTO NA COBRANÇA DE TARIFAS DE ISS (IMPOSTO SOBRE SERVIÇO), COM UMA TAXA DE 1% A.A (UM POR CENTO AO ANO), LIMITANDO ESTA TARIFA EM 3% PARA INDÚSTRIAS DESTE SEGUIMENTO.
§ 3º - A COBRANÇA ALÍQUOTA DE IPTU (IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO) SERÁ A NORMAL, APÓS A CARÊNCIA CITADA NO ARTIGO 3º.
ART. 4º - FICAM AS EMPRESAS DESTE SEGUIMENTO (SOLAR E/OU EÓLICA) QUE SE INSTALAREM NO MUNICÍPIO, COMPROMETIDAS A COLOCAR EM SEUS QUADROS DE FUNCIONÁRIOS, O PERCENTUAL OBRIGATÓRIO PELA LEI 8.213/91 (LEI DE COTAS).
PARÁGRAFO ÚNICO - FICAM AS EMPRESAS DO SEGUIMENTO DE ENERGIA SOLAR E/OU EÓLICA, QUE QUISEREM SE INSTALAR NO MUNICÍPIO, COMPROMETIDAS COM O PODER EXECUTIVO, A COLOCAREM COMO APRENDIZES NO SEU QUADRO DE PESSOAL, ATÉ 5% (CINCO POR CENTO) DO NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS, NO INTUITO DE FORMATAR MÃO DE OBRA ESPECÍFICA, PARA ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO, UTILIZANDO PARA ESTAS VAGAS, ALUNOS DA REDE PÚBLICA.

ART. 5º - ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGANDO AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, 12 DE FEVEREIRO DE 2016.

MARCELLO TRINDADE CORRÊA
PRESIDENTE

Arquivos


Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON