FICAM ABRIGADOS A CONSTRUIR CALÇADAS, OS PROPRIETÁRIOS DO PRÉDIOS LOCALIZADOS NAS VIAS PÚBLICAS EM QUE A PREFEITURA MUNICIPAL COLOCAR MEIO - FIOS.
RESOLUÇÃO Nº- 053, DE 8 DE OUTUBRO DE 1963.
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, POR SEUS REPRESENTANTES
LEGAIS,
R E S O L V E:
ART. 1º- FICAM OBRIGADOS A CONSTRUIR CALÇADAS, OS PROPRIETÁRIOS DE PRÉDIOS LOCALIZADOS NAS VIAS PÚBLICAS EM QUE A PREFEITURA COLOCAR MEIOS - FIOS.
ART. 2º- A OBRIGATORIEDADE DO QUE TRATA O ARTIGO 1º-, É EXTENSIVA AQUELES QUE CONSTRUÍREM PRÉDIOS EM LOTEAMENTOS CUJAS VIAS PÚBLICAS SEJAM DOTADAS DE REFERIDA MELHORAMENTO.
ART. 3º- O PRAZO PARA CUMPRIMENTO DESSA OBRIGAÇÃO É DE 120 (CENTO E VINTE) DIAS IMPRORROGÁVEIS.
ART. 4º- NA HIPÓTESE DE NÃO CUMPRIMENTO NO PRAZO ESTABELECIDO, A PREFEITURA CONSTRUIRÁ OU MANDARÁ CONSTRUIR A CALÇADA, COBRANDO DOS PROPRIETÁRIOS AS DESPESAS REALIDADES, ACRESCIDA DA MULTA DE 10% (DEZ POR CENTO) E JUROS DE 1% (UM POR CENTO) AO MÊS
ART. 5º- NOS LOTEAMENTOS EM QUE A PREFEITURA COLOCAR MEIOS - FIOS OS PROPRIETÁRIOS DOS MESMOS FICAM OBRIGADOS AO PAGAMENTO DO TOTAL DAS DESPESAS.
ART. 6º- AS CALÇADAS JÁ EXISTENTES E QUE ESTEJAM ABAIXO OU ACIMA DO NÍVEL DOS MEIOS - FIOS, DEVERÃO SER RECONSTRUÍDAS E COLOCADAS NO NÍVEL NORMAL.
ART. 7º- A PREFEITURA NÃO PODERÁ EXPEDIR LICENÇAS DE INDUSTRIAIS E PROFISSÕES, NEM RENOVAR AS JÁ EXISTENTES, AQUELES PROPRIETÁRIOS QUE NÃO CUMPRIREM AS DISPOSIÇÕES DESTA RESOLUÇÃO.
ART. 8º- PARA O CUMPRIMENTO DESTAS DISPOSIÇÕES, PODERÃO SER EXPEDIDAS LICENÇAS PROVISÓRIAS, ATÉ O PRAZO MÁXIMO DE 120 (CENTO E VINTE) DIAS, FINDO O QUAL AS MESMAS SERÃO AUTOMATICAMENTE CANCELADAS.
ART,. 9º- AS CALÇADAS DEVERÃO ABRANGER TODA A TESTADA DE TERRENO RESPECTIVO.
ART. 10º- ESTA RESOLUÇÃO ENTRARÁ EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
SALA DAS SESSÕES, EM 8 DE OUTUBRO DE 1963.
JORGENEL V. DE AGUIAR
PRESIDENTE
MANOEL ANTUNES
VICE-PRESIDENTE
ALDIR JOSÉ DE SOUZA
1º SECRETÁRIO
__________________________________________
2º- SECRETÁRIO
Qual o seu nível de satisfação com essa página?