ALTERA OS ARTS 11 E 18 DA RESOLUÇÃO Nº 812, DE 30 DE MARÇO DE 2004.
RESOLUÇÃO N 0984, DE 03 DE ABRIL DE 2008.
		
			A MESA EXECUTIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, 
R E S O L V E:
		
		ART. 1º - OS ARTIGOS 11 E 18 DA RESOLUÇÃO Nº 812, DE 30 DE MARÇO DE 2004, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/2006, 897/2006, 898/2006 E 943/2007, PASSA A VIGORAR COM A SEGUINTE REDAÇÃO:
“ART.11 - A SECRETARIA-GERAL ADMINISTRATIVA (SGA) É O ÓRGÃO DE PRIMEIRO NÍVEL HIERÁRQUICO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO PODER LEGISLATIVO, A QUAL COMPETE PLANEJAR, COORDENAR, ORIENTAR, DIRIGIR E CONTROLAR TODAS AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DA CÂMARA, DE ACORDO COM OS ATOS DA MESA E DA PRESIDÊNCIA, ALÉM DE OUTRAS ATRIBUIÇÕES REGULAMENTARES, SENDO COMPOSTA PELOS SEGUINTES ÓRGÃOS DE DIREÇÃO SETORIAL AUXILIARES DA ADMINISTRAÇÃO SISTEMATIZADA E RESPECTIVAS UNIDADES DE EXECUÇÃO:
I - DIRETORIA-GERAL DA SECRETARIA ADMINISTRATIVA
A) ASSESSORIAS ADMINISTRATIVAS
B) ASSESSORIAS DE INFORMÁTICA 
C) ASSISTÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
II - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO 
A) DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
B) SEÇÃO DE PROTOCOLO
C) SERVIÇO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO
D) SEÇÃO DE ALMOXARIFADO
E) SERVIÇO DE LICITAÇÃO E COMPRAS
F) SEÇÃO DE COPA
G) SERVIÇO DE MANUTENÇÃO E REPAROS
H) SEÇÃO DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO
I) SERVIÇO DE SEGURANÇA
J) SEÇÃO DE PORTARIA E RECEPÇÃO
III - DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
A) DIVISÃO DE PESSOAL
B) SERVIÇO DE SELEÇÃO E TREINAMENTO
C) SEÇÃO DE DIREITOS, DEVERES E REGISTRO FUNCIONAL
IV - DEPARTAMENTO DE CONTROLE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO
A) DIVISÃO DE CONTABILIDADE
B) SERVIÇO DE EXECUÇÃO E CONTROLE
C) DIVISÃO DE ORÇAMENTO E GESTÃO
D) SEÇÃO DE CONTROLE, EMPENHO E LIQUIDAÇÃO
V - DEPARTAMENTO DE TESOURARIA
A) SERVIÇO DE TESOURARIA
 B) SEÇÃO DE CONCILIAÇÃO BANCÁRIA
VI - DEPARTAMENTO DE CONTROLE INTERNO
A) DIVISÃO DE CONTROLADORIA
B) SERVIÇO DE AUDITORIA E CONTROLE
C) SEÇÃO DE TOMADA DE CONTAS.”
“ART. 18 - SÃO ATRIBUIÇÕES DO DEPARTAMENTO DE CONTROLE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO, COMO ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELAS ATIVIDADES DE ADMINISTRAÇÃO CONTÁBIL, ELABORAÇÃO DE BALANCETES, DEMONSTRATIVOS, GESTÃO FINANCEIRA E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA, SEGUNDO AS DETERMINAÇÕES DA PRESIDÊNCIA E DE ACORDO COM AS NORMAS LEGAIS E REGULAMENTARES:
I - EXECUTAR OS SERVIÇOS DE CONTABILIDADE DA CÂMARA, TRAÇANDO PLANOS DE CONTAS, ELABORAR SISTEMAS DE LIVROS, DOCUMENTOS E MÉTODOS DE ESCRITURAÇÃO, PARA POSSIBILITAR O CONTROLE CONTÁBIL E ORÇAMENTÁRIO;
II - FISCALIZAR A EXECUÇÃO DA ANÁLISE CONTÁBIL DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DAS OPERAÇÕES REALIZADAS, DE NATUREZA ORÇAMENTÁRIA OU NÃO, EM CONFORMIDADE COM O PLANO DE CONTAS DA CÂMARA;
III - ELABORAR A ANÁLISE E A CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DAS OPERAÇÕES REALIZADAS, DE NATUREZA ORÇAMENTÁRIA OU NÃO, DE ACORDO COM O PLANO DE CONTAS DA CÂMARA;
IV - REGISTRAR E ACOMPANHAR A EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DOS ÓRGÃOS E UNIDADES DA CÂMARA, ELABORANDO OS EMPENHOS E ORDENS DE PAGAMENTO DAS DESPESAS, EM FACE DE EXISTÊNCIA DE SALDO NAS DOTAÇÕES;
V - REGISTRAR OS REPASSES FINANCEIROS ORIUNDOS DO PODER EXECUTIVO;
VI - ELABORAR, DE ACORDO COM OS PRAZOS E A PERIODICIDADE, OS BALANCETES, O BALANÇO GERAL FINANCEIRO E OUTROS DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS PREVISTOS EM LEI, A FIM DE APRESENTAR OS RESULTADOS TOTAIS OU PARCIAIS DA SITUAÇÃO PATRIMONIAL, ECONÔMICA E FINANCEIRA DA CÂMARA;
VII - IMPLANTAR CONTROLES E REGISTROS QUE AUXILIEM A ATUAÇÃO DO CONTROLE INTERNO E EXTERNO.”
ART. 2º - FICA EXTINTO EM VIRTUDE DOS DISPOSTOS NO ARTIGO 1º DESSA RESOLUÇÃO, O CARGO DE DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE, PADRÃO FCP-9, CONSTANTE DO ANEXO III, DA RESOLUÇÃO 811, DE 30/03/2004, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/06, 897/06, 898/06 E 943/07.
ART. 3º - FICA CRIADO NO ANEXO III, DA RESOLUÇÃO Nº 811, DE 30/03/2004, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/06, 897/06, 898/06 E 943/07, EM VIRTUDE DOS DISPOSTOS NO ARTIGO 1º DESSA RESOLUÇÃO, O CARGO DE DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CONTROLE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO, COM DENOMINAÇÃO DO GRUPO OCUPACIONAL, PADRÃO/SÍMBOLO, QUANTITATIVO E REMUNERAÇÃO MENSAL PREVISTOS NA REFERIDA TABELA.
ART. 4º - FICA CRIADO NO ANEXO II, DA RESOLUÇÃO Nº 811, DE 30/03/2004, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/06, 897/06, 898/06 E 943/07, EM VIRTUDE DOS DISPOSTOS NO ARTIGO 1º DESSA RESOLUÇÃO, O CARGO DE CHEFE DA DIVISÃO DE CONTABILIDADE, COM DENOMINAÇÃO DO GRUPO OCUPACIONAL, PADRÃO/SÍMBOLO, QUANTITATIVO E REMUNERAÇÃO MENSAL PREVISTOS NA REFERIDA TABELA.
ART. 5º - OS ANEXOS II E III DA RESOLUÇÃO Nº 811, DE 30/03/2004, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/06, 897/06, 898/06E 943/2007, PASSA A VIGORAR A PARTIR DE 1º DE ABRIL DE 2008, CONFORME ANEXOS I E II DA PRESENTE RESOLUÇÃO.
ART. 6º - ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.
ART. 7º - REVOGAM-SE AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.
	            SALA DAS SESSÕES, 28 DE MARÇO DE 2008.
LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO
PRESIDENTE
VALCY RODRIGUES DA SILVA
1º SECRETÁRIO
RUTE SCHUINDT MEIRELLES
2º SECRETÁRIO
ANEXO I, A QUE SE REFERE O PROJETO DE  RESOLUÇÃO Nº 002 , DE 28/03/2008.
ANEXO II 
(DA RESOLUÇÃO Nº 811/04, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/06, 897/06, 898/06 E 943/07)
PARTE PERMANENTE DO QUADRO DE PESSOAL
CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO (CC)
 (ART. 9º DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA - PCC)
DENOMINAÇÃO DO GRUPO OCUPACIONAL	DENOMINAÇÃO DO CARGO	PADRÃO/ SIMBOLO	QUANTI-TATIVO	VALOR DA REMUNERAÇÃO MENSAL (R$)	
 DIREÇÃO,CHEFIA E ASSESSORAMENTO SUPERIOR 	 DIRETOR-GERAL DA SECRETARIA ADMINISTRATIVA ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DIRETOR DE DEPARTAMENTO ASSESSOR DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA ASSESSOR DE CULTURA ASSESSOR DE INFORMÁTICA ASSESSOR ADMINISTRATIVO CHEFE DE SEGURANÇA	  CCDAS-1 CCDAS-3 CCDAS-4  CCDAS-5 CCDAS-6 CCDAS-7 CCDAS-8 CCDAS-10	  01 01 01  05 01 02 07 01	  4.235,00 2.825,00 2.662,00  2.994,00 2.994,00 1.650,00 1.452,00 1.330,00	
DIREÇÃO E ASSESSORAMENTO LEGISLATIVO	 COORDENADOR LEGISLATIVO CHEFE DE GABINETE PARLAMENTAR CONSULTOR PARLAMENTAR ASSESSOR DE COMISSÃO TÉCNICA ASSISTENTE LEGISLATIVO ASSISTENTE PARLAMENTAR SECRETÁRIO PARLAMENTAR AUXILIAR DE GABINETE	 CCAL-1 CCAL-2 CCAL-3 CCAL-4 CCAL-5 CCAL-6 CCAL-7 CCAL-8	 03 11 11 02 06 22 12 12	          1.974,00 3.410,00 3.080,00 1.320,00 880,00 2.860,00 1.160,00 600,00	
ASSESSORAMENTO JURÍDICO	 PROCURADOR ASSESSOR JURÍDICO ASSISTENTE DA PROCURADORIA	 CCAJ-1 CCAJ-2 CCAJ-3	 01 05 04	 4.235,00 2.412,00 726,00	
DIREÇÃO,CHEFIA E ASSESSORAMENTO INTERMEDIÁRIO	 CHEFE DE DIVISÃO ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO CHEFE DE SERVIÇO CHEFE DE SEÇÃO	 CCDCI-1 CCDCI-2 CCDCI-3 CCDCI-4	 05 12 06 04	 1.330,00 1.089,00 968,00 726,00	
     SALA DAS SESSÕES, 28 DE MARÇO DE 2008.
			LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO
PRESIDENTE
VALCY RODRIGUES DA SILVA
1º SECRETÁRIO
RUTE SCHUINDT MEIRELLES
2º SECRETÁRIO
ANEXO I, A QUE SE REFERE O PROJETO DE  RESOLUÇÃO Nº 002 , DE 28/03/2008.
ANEXO III
(DA RESOLUÇÃO Nº 811/04, ALTERADA PELAS RESOLUÇÕES 894/06, 897/06, 898/06 E 943/07)
FUNÇÕES DE CONFIANÇA
 (ART. 10 DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA - PCC)
DENOMINAÇÃO DA FUNÇÃO	PADRÃO SIMBOLO	QUANTI-TATIVO	VALOR DA RETRIBUIÇÃO MENSAL (R$)	
ASSISTENTE DE COORDENADORIA	FCP-3	02	665,00	
ASSISTENTE I	FCP-4	01	508,00	
ASSISTENTE II	FCP-5	03	455,00	
ASSISTENTE III	FCP-6	01	315,00	
DIRETOR DO DPTO DE CONTROLE INTERNO	FCP-7	01	1.330,00	
DIRETOR DO DPTO DE TESOURARIA	FCP-8	01	1.330,00	
 DIRETOR DO DPTO DE CONTROLE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO	FCP-9	01	1.330,00	
DIRETOR DO DPTO DE RECURSOS HUMANOS	FCP-10	01	1.330,00	
DIRETOR DA SECRETARIA LEGISLATIVA	FCP-11	01	1.330,00	
CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA	FCP-12	01	1.573,00	
MOTORISTA DA PRESIDÊNCIA	FCP-13	01	508,00	
                        SALA DAS SESSÕES, 28 DE MARÇO DE 2008.
LUIS GERALDO SIMAS DE AZEVEDO
PRESIDENTE
VALCY RODRIGUES DA SILVA
1º SECRETÁRIO
RUTE SCHUINDT MEIRELLES
2º SECRETÁRIO
Qual o seu nível de satisfação com essa página?